Ir para conteúdo
  • 0

Estatua

xmaster0

Pergunta

Galera Preciso de um script mais me ensinem a usar, um script sobre , quando player clicar na estatua do pokemon , sumone o pokemon, quando o player matar o pokemon, quebrar uma pedra que esta na passagem que estara o bau da quest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pucha clikei fora e ai o script sumiu então tive que fazer ele duas vezes raiva.......

Crie um arquivo chamado estatuapk.lua e coloque isto

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local pokemon = "Gastly" --------Coloca aki o pokemon que vai summonar

doSummonCreature(pokemon , toPosition)

doSendMagicEffect(toPosition, 14)

return true

end

Coloque esta tag em actions.xml:

<action actionid="2221" event="script" value="estatuapk.lua"/>

E agora coloque este actionid na estatua

Agora va em creaturescripts/scripts e crie um arquivo Lua chamado de revpedra e coloque isto:

function onDeath(cid, corpse, killer)

function doReturnPedra()

doCreateItem(itemid, 1, pospedra)

return true

end

local pospedra = {x = 1, y = 1, z = 1} -- posiçao onde a pedra esta

local item = getThingFromPos(pospedra).uid

local itemid = 2890 ---------Id do item ou seja da pedra------------

local pokename = "Gastly" -- nome do pokemon

if isMonster(cid) then

if getCreatureName(cid) == pokename then

doRemoveItem(item)

doSendMagicEffect(pospedra, 14)

addEvent(doReturnPedra, 60*10)

return true

end

end

return true

end

Coloca esta tag em CreatureScripts.xml

<event type="death" name="pokeesta" event="script" value="revpedra.lua"/>

Agora no pokemon que voce colocou vai no xml dele e coloque isto:

<script>

<event name="pokeesta"/>

</script>

Link para o comentário

• 0
Pucha clikei fora e ai o script sumiu então tive que fazer ele duas vezes raiva....... Crie um arquivo chamado estatuapk.lua e coloque isto
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pokemon = "Gastly" --------Coloca aki o pokemon que vai summonar doSummonCreature(pokemon , toPosition) doSendMagicEffect(toPosition, 14) return true end
Coloque esta tag em actions.xml: E agora coloque este actionid na estatua Agora va em creaturescripts/scripts e crie um arquivo Lua chamado de revpedra e coloque isto:
function onDeath(cid, corpse, killer) function doReturnPedra() doCreateItem(itemid, 1, pospedra) return true end local pospedra = {x = 1, y = 1, z = 1} -- posiçao onde a pedra esta local item = getThingFromPos(pospedra).uid local itemid = 2890 ---------Id do item ou seja da pedra------------ local pokename = "Gastly" -- nome do pokemon if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == pokename then doRemoveItem(item) doSendMagicEffect(pospedra, 14) addEvent(doReturnPedra, 60*10) return true end end return true end
Coloca esta tag em CreatureScripts.xml Agora no pokemon que voce colocou vai no xml dele e coloque isto:

mano' quando eu testei no meu serve, eu cliquei na estatua, sumono o bixo mas de primeira quando matei ele nao sumiu a pedra, tive que sumona se nao me engano 3vezes, e depois que o matei a pedra sumiu mas fico um buraco preto no lugar e a pedra nao voltou, se puder me ajudar enquando der pra dar rep++ eu do

Pucha clikei fora e ai o script sumiu então tive que fazer ele duas vezes raiva....... Crie um arquivo chamado estatuapk.lua e coloque isto
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pokemon = "Gastly" --------Coloca aki o pokemon que vai summonar doSummonCreature(pokemon , toPosition) doSendMagicEffect(toPosition, 14) return true end
Coloque esta tag em actions.xml: E agora coloque este actionid na estatua Agora va em creaturescripts/scripts e crie um arquivo Lua chamado de revpedra e coloque isto:
function onDeath(cid, corpse, killer) function doReturnPedra() doCreateItem(itemid, 1, pospedra) return true end local pospedra = {x = 1, y = 1, z = 1} -- posiçao onde a pedra esta local item = getThingFromPos(pospedra).uid local itemid = 2890 ---------Id do item ou seja da pedra------------ local pokename = "Gastly" -- nome do pokemon if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == pokename then doRemoveItem(item) doSendMagicEffect(pospedra, 14) addEvent(doReturnPedra, 60*10) return true end end return true end
Coloca esta tag em CreatureScripts.xml Agora no pokemon que voce colocou vai no xml dele e coloque isto:

assim eu queria que quando clicasse na estatua ela sumisse e sumonar o pokemon, depois de 30 minutos a estatua voltasse, e a pedra que impede a passagem sumisse e nao levasse o xao, eu agradeceria muiito

Link para o comentário

• 0

Tem certeza que configuro certinho

Coloquei mais tempo e alguns outros detalhes tenta com esse

function doReturnPedra()

return true

end

local pospedra = {x=10,y=10,z=7,stackpos=1}-- posiçao onde a pedra esta

if isMonster(cid) then

doRemoveItem(item)

addEvent(doReturnPedra, 60*60*10)

return true

end

end

return true

end

Link para o comentário

• 0
Tem certeza que configuro certinho Coloquei mais tempo e alguns outros detalhes tenta com esse
function onDeath(cid, corpse, killer) function doReturnPedra() doCreateItem(itemid, 1, pospedra) return true end local pospedra = {x=10,y=10,z=7,stackpos=1}-- posiçao onde a pedra esta local item = getThingFromPos(pospedra).uid local itemid = 2890 ---------Id do item ou seja da pedra------------ local pokename = "Gastly" -- nome do pokemon if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == pokename then doRemoveItem(item) doSendMagicEffect(pospedra, 14) addEvent(doReturnPedra, 60*60*10) return true end end return true end

Eu queria assim , quando o player clicar na estatua, sumona o pokemon e a estatua sumir, logo a pos quando eu matar o poke sumonado , a pedra que impede a passagem sumir, mas no seu codigo quando uso a estatua e mato o poke nao quebra a pedra primeiro retira o xao que esta embaixo da pedra depois que eu sumono mais uma vez que a pedra some

Link para o comentário

• 0

e porque ele reconhece o title primeiro porque esta em primeiro e so modificar ja que a pedra estara em 2 :

function doReturnPedra()

return true

end

local pospedra = {x=10,y=10,z=7,stackpos=2}-- posiçao onde a pedra esta

if isMonster(cid) then

doRemoveItem(item)

return true

end

end

return true

end

Link para o comentário

• 0
e porque ele reconhece o title primeiro porque esta em primeiro e so modificar ja que a pedra estara em 2 :
function onDeath(cid, corpse, killer) function doReturnPedra() doCreateItem(itemid, 1, pospedra) return true end local pospedra = {x=10,y=10,z=7,stackpos=2}-- posiçao onde a pedra esta local item = getThingFromPos(pospedra).uid local itemid = 2890 ---------Id do item ou seja da pedra------------ local pokename = "Gastly" -- nome do pokemon if isMonster(cid) then if getCreatureName(cid) == pokename then doRemoveItem(item) doSendMagicEffect(pospedra, 14) addEvent(doReturnPedra, 60*60*10) return true end end return true end

agora deu tudo certo, do jeiito que eu pedir, mas tem um erro fatal, se o cara quiiser se aproveitar ele fica clicando na estatua toda hora....... e fica sumonando varios, tinha como colocar no codigo, pra quando clicar na estatua ela sumisse e sumonasse

Link para o comentário

• 0

tem outros erros graves

1 se o player mata um gastly qual quer a pedra vai sumir.

2 se o player mata um gastly e n tiver pedra e tive outra coisa no lugar um player qual quer coisa ele va tira ele vai deleta essa coisa.

3 se tive mais de dois items em cima da pedra a pedra n vai ser removida(items que são jogados emquanto n tem pedra continua la quando a pedra reaparece)

agora to sem tempo de fase(quase meia noite),então amanha se n tiverem corrigido,eu fasso.

Link para o comentário

• 0

humm e msn pode ocorrer tais bugs mais concertei:

Me desculpe pelo incomodo.

function doReturnPedra()

return true

end

local pedra = getThingFromPos(pospedra)

if pedra.itemid == itemid then

if isMonster(cid) then

doRemoveItem(item)

return true

end

end

end

return true

end

Link para o comentário

• 0

humm e msn pode ocorrer tais bugs mais concertei:

Me desculpe pelo incomodo.

function doReturnPedra()

return true

end

local pedra = getThingFromPos(pospedra)

if pedra.itemid == itemid then

if isMonster(cid) then

doRemoveItem(item)

return true

end

end

end

return true

end

como configuro isso certo o que representa cada número?
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...