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Sistema De Key Number + Estatua


BlackLeft

Pergunta

Gostaria muito que alguem podesse mim ajudar nessa script de key, ela fuciona assim, keys do mesmo id soque com numeros diferentes:

 

Segue a imagem abaixo como exemplo:

sistemakey.png

 

 

agora caso eu tenha a key 666 eu usaria ela na estatua e seria telportado para tal lugar

Mas lembre-se que a estatua só pode fucionar caso eu tenha a key 666

 

 

Caso eu tenha a key 3070 eu usaria ela em outra estatua e seria teleportado para um lugar, e a key seria removida da minha bp.

Mas lembre-se que a estatua só pode fucionar caso eu tenha a key 3070

 

Vlw ae.

Espero que alguem de vcs consigam fazer, e se tiverem alguma duvida é so falar.

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Esse da estatua já está feito. Ele tá lá emcima, a linha que ver o número da key e a estátua é essa:

if item.actionid == item2.actionid then

Como disse, é preciso que você bote o actionid da estatua na tag igual ao key number. Vlw, Abraço.

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Leoxtibia

 

 

Muito obrigado cara, mais olha a key está sumindo da bp eu queria que ela não acabasse.

 

E outra duvida que ficou na minha cabeça:

Da pra botar pra dropa essas keys de monstros (elas com seus numeros claro)

 

Vlw ae (:

 

 

@edit

 

Eu conseguir fazer com que ela não acabasse, apenas apaguei a linha

doPlayerRemoveItem(cid,idkey,1)

 

Obrigado mesmo ae de coração eim brother (:

 

Mais em qunato minha outra duvida, é posivel colocar pra dropa de mosntros essas keys ?

Editado por BlackLeft
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não fucionou :s

 

da o seguinte erro:

data/monster/demons/demon.xml:84: parser error : Couldn't find end of Start Tag

item line 84

<item id=2091 chance="100000" actionid="666"/>

 

 

 

@edita

Descobri um bug na script da estatua, quando eu clico na chave e dps dou use nela com ela mesma, eu sou teleportado para o lugar que a estatua mim levaria o.O

Editado por BlackLeft
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function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
local teleport = {x=100, y=40, z=7}  -- posição do teleport
if(item.actionid == item2.actionid and item2.uid ~= item.uid) then
doPlayerRemoveItem(cid,idkey,1)
doTeleportThing(cid, teleport)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You were teleported somewhere!")
end
return true
end

 

Concertei o bug de clicar na chave e teleportar :)

Editado por Byerne
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Acho que so fazendo na funcao onDeath ... =/

function onDeath(cid, corpse)
local chance = 10 -- 10 = 0.01%, 1000 = 1%
local key = doCreateItemEx(key_id)
doItemSetAttribute(key, "aid", 666)
if math.random(10000) >= chance then
doAddContainerItemEx(corpse, key)
end
return true
end

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hm..vou pesquisar sobre isso...

-----------------------------------------------

desobrir mais um bug, na script se o player estiver com duas keys da mesma id (2091) dentro da bp, a primeira key que estiver na frente é deletada quando eu uso.

Editado por BlackLeft
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Está aqui o script correto...

function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition)
teleport = {x=100, y=40, z=7}  -- posição do teleport
idkey = 2091 --- id da key
if getPlayerItemCount(cid,idkey) >= 1 then
if item.actionid == item2.actionid then
doTeleportThing(cid, teleport)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce foi teleportado!")
end
end
end

Testa aí com as duas chaves na backpack. Se ainda continuar.., você colocou para a outra chave ser usada em outra estátua com actionid diferente? Se sim, lembre de retirar a linha de remover o item. E sobre o loot da key com o número, uma saída seria você criar um NPC que "convertesse" a key normal (dropada dos monstros), pela key correta.

Editado por Leoxtibia
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acho que você não entendeu direito.

 

A estatua da key 666 (não remove)

statua da key 3050 (remove)

 

So que acontece se a key 666 estiver na frente da key 3050 a key 666 é removida quando eu uso a key 3050 na estatua.

 

Pronto, podem fechar o topico.

Script pronto 100% (:

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