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Sistemas


Oneshot

Pergunta

Você deve estar, agora, estranhando um tópico meu na área de Pedidos/Dúvidas.

 

Hoje acordei com vontade de criar sistemas em Lua, mas acontece que o velho Oneshot já não tem mais a mesma imaginação de anos atrás.

 

Então criei este tópico com uma única finalidade, recolher ideias. Mas eu quero boas ideias e não que isto sirva como um tópico para concentrar quaisquer pedidos de script.

 

Se você tiver uma boa ideia, basta vir aqui e descrever-la no tópico.

 

Se você sonha, por exemplo, com um sistema que viu em outro servidor famoso, peça ele aqui também. Mas, claro, você deve descrever o sistema muito bem e, se puder, com um vídeo mostrando ele funcionando.

 

Bom, isso é tudo.

 

Att.

 

Por ora, não me sinto interessado em sistemas de Pokémon.

Editado por Oneshot
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Po cara se nao quiser que eu reproduza a ideia e so dizer XD

acho que eu so fiz o certo em ajudar o Oneshot.

 

Se não quiser e so dizer Lordbug pode postar sem qualquer stress.

 

Estamos para ajudar e uma ideia original e sempre um ideia original.

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Eu já pensei em várias "coisinhas", mas acho que maioria delas necessitaria alterações nas sources, mas vai lá:

 

1. alguns BOTs, identificam e mostram na tela o tempo de magic walls (por exemplo), onde fica aparecendo o tempo restante pro mw sumir, então a idéia, é algum script ou altera a spell, seila e fizese aparecer esse tempo encima do mw;

 

2. algum sistema que faça com que a arma ou equipamento evolua seu poder (atk / def / armor) em % conforme usa o mesmo. Ex.: vc tem uma MPA nova, conforme vai tomando atk físico, ela vai evoluindo e aumentando seu armor. Sendo possível evoluir até X % (ex.: 15% + armor), e aparece ao lado do "look" a porcentagem (armor 17 + 3%)

 

3. esse é meio complexo, mas lá vai...

Existirão no mapa 5 coal basin (aquelas base que tem fogo encima para iluminação) e num outro lugar existirá um teleport.

Então, todo dia 31 às 15:00 aparece um boss. quando esse boss aparecer, entra em ação os script das coal basin, o que acontece. quando ele aparecer, todas as coal basin se acende, e a cada Y minutos, ela perde a força e fogo abaixa um pouco... até o ponto dela se apagar por completo.

Então, a missao seria matar esse boss, antes de todas as coal basin se apagarem.

Para evitar que as coal basin se apagam, o player pode usar um frasco com OIL no coal basim, nisso o fogo aumentará.

SE uma tocha apagar por completo, ela não pode ser mais "reacendida"

 

 

SE possível, ou for fazer, seila, envie por PM pra evitar uso dos scripts por terceiros, mas se preferir divulgar (em decorrência do seu trabalho) ta beleza =D

SE todas coal bains apagarem, o boss desaparece e ninguem ganha nada.

SE o monstro morrer antes das coal basin se apagarem, as coal basin apagam e aquele teleport que citei no ínicio é liberado por X minutos.

Importante: colocar mensagens para todos na tela / default: quando o boss aparecer, quando uma tocha ou mais se apagar, quando o boss morrer e informar que o teleport foi liberado por X mituos

Editado por Lolksky
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@UP

 

aqui está o magic wall mostrando o tempo:

 

 

fECQD.png

 

 

 

magic wall rune.lua

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
function MagicWallTime(pos, delay)
doSendAnimatedText(pos, delay, 145)
if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end
end
local pos,duration = variantToPosition(var),20
MagicWallTime(pos,duration)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

local pos,duration = variantToPosition(var),20

 

o 20 significa quanto a magic wall dura, só ver em items.xml '-'

Editado por Vodkart
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@UP

 

aqui está o magic wall mostrando o tempo:

 

 

fECQD.png

 

 

 

magic wall rune.lua

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1497)
function onCastSpell(cid, var)
function MagicWallTime(pos, delay)
doSendAnimatedText(pos, delay, 145)
if delay ~= 1 then addEvent(MagicWallTime, 1000, pos, delay -1) end
end
local pos,duration = variantToPosition(var),20
MagicWallTime(pos,duration)
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

local pos,duration = variantToPosition(var),20

 

o 20 significa quanto a magic wall dura, só ver em items.xml '-'

 

funciono certim *-*

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@oneshot

se ja viu minha ideia(sua caxa de mensagems ta cheia então se n deve ter recebido a notficação que eu ja respondi)?

tive o trabalho descreve a ideia pelos menos responda o que achou(responda por lá mesmo).

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Oneshot, porque nao criar um blogspot, com um acervo de scripts exclusivos do xtibia?

 

Ex: pegar ideias aqui no XTIBIA, ainda postar aqui no XTIBIA, mas fazer um blogspot para organizar todo esse acervo.

Se tiver intereçado, estou disposto a ajudar, tenho muitas ideias, manda um MP para mim, para conversarmos!

 

 

Fiz um modelinho aqui para voce ver como fica...

http://scripts-xtibia.blogspot.com.br/

 

foi baseado neste aqui:

http://ragnaroknpcs.blogspot.com.br/

Editado por beddy
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