godjean 0 Postado Maio 12, 2012 Share Postado Maio 12, 2012 Não sei em que parte fica mas to procurando isso que nem doido Tipo é um script que se tiver um certo item no slot do cordão ao morre ele aparece outro tipo de cordão Explicando melhor Você ta com certo item X no slot do cordão ae quando você morre esse item X vira certo item Z. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 17, 2012 Share Postado Maio 17, 2012 talvez seja porque quando um monstro morre, esteja checando nele também, podendo resultar nesse bug. tentar usar if isPlayer(cid) then ... end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261309 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 17, 2012 Autor Share Postado Maio 17, 2012 Vodkart o script ficaria assim? if isPlayer(cid) then local itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [11962] = 2197, [11963] = 2173, [11964] = 2125 } function onDeath(cid, corpse, killer) if itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261315 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 17, 2012 Share Postado Maio 17, 2012 local itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [7890] = 1234, [8909] = 3452, [8976] = 5431 } function onDeath(cid, corpse, killer) if isPlayer(cid) then if itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end end return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261322 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 17, 2012 Autor Share Postado Maio 17, 2012 Ainda continua o mesmo erro Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261328 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 17, 2012 Share Postado Maio 17, 2012 é? que estranho, tenta assim: local itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [7890] = 1234, [8909] = 3452, [8976] = 5431 } function onDeath(cid, corpse, killer) if isPlayer(cid) and getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid > 0 and itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end return true end caso não der, quando eu chegar em casa eu refaço o script, beleza? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261329 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 17, 2012 Autor Share Postado Maio 17, 2012 Ainda continua =l não sei oque ta acontecendo to pondo tudo certo no creaturesscript.xml to pondo- <event type="death" name="aol" event="script" value="aol.lua"/> e no login.lua to pondo - registerCreatureEvent(cid, "aol") Tem algo errado? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261330 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 caotic 393 Postado Maio 17, 2012 Share Postado Maio 17, 2012 Eu tenho suspeita nesta linha: doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) Jhon modifique os paramentos to bastante ocupado fazendo uma lista de funçoes com explicaçaoes de cada FUNÇAO. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261344 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 18, 2012 Share Postado Maio 18, 2012 (editado) testei o script do jhon e está certo, não tem erros, eu acho que você não trocou o id dos items, por isso deve tar bugando, ou algum outro script pode estar bugando, não sei, mas o script do jhon está correto. function onDeath(cid, corpse, deathList) local itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [2173] = 2130, [2130] = 2135, [2135] = 2173 } if isPlayer(cid) and itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end return true end -- veja se você não duplicou a tag no creaturescript.xml Editado Maio 18, 2012 por Vodkart Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261400 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lordfire 309 Postado Maio 18, 2012 Share Postado Maio 18, 2012 caotic, limite-se a apenas responder o usuário e pare de bater papo nas respostas. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261443 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 18, 2012 Autor Share Postado Maio 18, 2012 (editado) aff ainda ta bugado olha ae tudo oque eu mexi. login.lua local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage') } function onLogin(cid) local loss = getConfigValue('deathLostPercent') if(loss ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, loss * 10) end local accountManager = getPlayerAccountManager(cid) if(accountManager == MANAGER_NONE) then local lastLogin, str = getPlayerLastLoginSaved(cid), config.loginMessage if(lastLogin > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) str = "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", lastLogin) .. "." else str = str .. " Please choose your outfit." doPlayerSendOutfitWindow(cid) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, str) elseif(accountManager == MANAGER_NAMELOCK) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?") elseif(accountManager == MANAGER_ACCOUNT) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to manage your account and if you want to start over then type 'cancel'.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type 'account' to create an account or type 'recover' to recover an account.") end if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end registerCreatureEvent(cid, "Mail") registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd") registerCreatureEvent(cid, "Idle") registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") registerCreatureEvent(cid, "repKill") registerCreatureEvent(cid, "repLook") registerCreatureEvent(cid, "repMonster") registerCreatureEvent(cid, "ArenaKill") -- if he did not make full arena 1 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42309) < 1 then for i = 42300, 42309 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end -- if he did not make full arena 2 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42319) < 1 then for i = 42310, 42319 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end -- if he did not make full arena 3 he must start from zero if getPlayerStorageValue(cid, 42329) < 1 then for i = 42320, 42329 do setPlayerStorageValue(cid, i, 0) end end if getPlayerStorageValue(cid, 42355) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 42355, 0) -- did not arena level end setPlayerStorageValue(cid, 42350, 0) -- time to kick 0 setPlayerStorageValue(cid, 42352, 0) -- is not in arena registerCreatureEvent(cid, "aol") return true end e Aol.lua function onDeath(cid, corpse, deathList) local itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [11962] = 2197, [11963] = 2173, [11964] = 2125 } if isPlayer(cid) and itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end return true end Creaturescript.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <creaturescripts> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login.lua"/> <event type="login" name="PlayerLogin" event="script" value="login2.lua"/> <event type="login" name="FirstItems" event="script" value="firstitems.lua"/> <event type="kill" name="ArenaKill" event="script" value="arenakill.lua"/> <event type="joinchannel" name="GuildMotd" event="script" value="guildmotd.lua"/> <event type="receivemail" name="Mail" event="script" value="mail.lua"/> <event type="reportbug" name="SaveReportBug" script="reportbug.lua"/> <event type="think" name="Idle" event="script" value="idle.lua"/> <event type="think" name="SkullCheck" event="script" value="skullcheck.lua"/> <!--reset --> <event type="login" name="Reset" event="script" value="reset.lua"/> <event type="death" name="aol" event="script" value="aol.lua"/> </creaturescripts> Tem Algo errado? Editado Maio 18, 2012 por GodJean Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261444 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 18, 2012 Share Postado Maio 18, 2012 estranho, vamos fazer diferente, deleta todos os script que você usou, e vou te mandar um mod e veja se funciona Mods TransAmulet.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="TransAmulet" version="1.0" author="Jhon" contact="xtibia.com" enabled="yes"> <config name="trans_func"><![CDATA[ itemTransf = { -- id do item que tem que ter, id do item que vai transformar [2173] = 2130, [2130] = 2135, [2135] = 2173 } ]]></config> <event type="login" name="TransformRegister" event="script"><![CDATA[ function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "TransDeath") return true end]]></event> <event type="death" name="TransDeath" event="script"><![CDATA[ domodlib('trans_func') function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) and itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid] then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 2).uid, itemTransf[getPlayerSlotItem(cid, 2).itemid]) end return true end ]]></event> </mod> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261458 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 18, 2012 Autor Share Postado Maio 18, 2012 Eu ponho isso na pasta "mods" ou "mods/scripts"? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261464 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 18, 2012 Share Postado Maio 18, 2012 só na pasta MODS Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261476 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 godjean 0 Postado Maio 18, 2012 Autor Share Postado Maio 18, 2012 OMG deu erro denovo vo manda tudo oque tme relacionado ao item> Esse é no item.xml <item id="2197" article="a" name="elemental necklace"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="10"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="10"/> <attribute key="healthGain" value="1"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="1"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="armor" value="2"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all necklace. [Abs.All 10%, Inc.Magic 10%, Regen.Life 1/1, Regen.Mana 1/1]"/> </item> <item id="2173" article="an" name="spirit elemental amulet"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="20"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="20"/> <attribute key="healthGain" value="2"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="2"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="armor" value="4"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all necklace. [Abs.All 20%, Inc.Magic 20%, Regen.Life 2/1, Regen.Mana 2/1]"/> </item> <item id="2125" article="a" name="magic elemental amulet"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="30"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="30"/> <attribute key="healthGain" value="3"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="3"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="armor" value="6"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all necklace. [Abs.All 30%, Inc.Magic 30%, Regen.Life 3/1, Regen.Mana 3/1]"/> </item> <item id="11962" name="elemental necklace"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="10"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="10"/> <attribute key="healthGain" value="1"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="1"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="preventLoss" value="1"/> <attribute key="armor" value="2"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all necklace. [Abs.All 10%, Inc.Magic 10%, Regen.Life 1/1, Regen.Mana 1/1, Pre.Loss]"/> </item> <item id="11963" name="spirit elemental amulet"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="20"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="20"/> <attribute key="healthGain" value="2"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="2"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="preventLoss" value="1"/> <attribute key="armor" value="4"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all amulets. [Abs.All 20%, Inc.Magic 20%, Regen.Life 2/1, Regen.Mana 2/1, Pre.Loss]"/> </item> <item id="11964" name="magic elemental amulet"> <attribute key="weight" value="4200"/> <attribute key="slotType" value="necklace"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="30"/> <attribute key="increaseMagicPercent" value="30"/> <attribute key="healthGain" value="3"/> <attribute key="healthTicks" value="1"/> <attribute key="manaGain" value="3"/> <attribute key="manaTicks" value="1"/> <attribute key="preventLoss" value="1"/> <attribute key="armor" value="6"/> <attribute key="description" value="It's a item maked by Isolta, medium Elemental essenses, a mixture of all amulets. [Abs.All 30%, Inc.Magic 30%, Regen.Life 3/1, Regen.Mana 3/1, Pre.Loss]"/> </item> E ae o Movement.xml <movevent type="Equip" itemid="11962" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="11962" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="11963" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="11963" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="11964" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="11964" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2125" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2125" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2173" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2173" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2197" slot="necklace" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2197" slot="necklace" event="function" value="onDeEquipItem"/> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261481 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vodkart 1515 Postado Maio 18, 2012 Share Postado Maio 18, 2012 tem certeza que dá para usar caracteres em items.xml? [Abs.All 20%, Inc.Magic 20%, Regen.Life 2/1, Regen.Mana 2/1] "[","%","/" e "]" dão para usar? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/186058-ao-morrer-certo-item-vira-outro/page/2/#findComment-1261487 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
godjean 0
Não sei em que parte fica mas to procurando isso que nem doido
Tipo é um script que se tiver um certo item no slot do cordão ao morre ele aparece outro tipo de cordão
Explicando melhor
Você ta com certo item X no slot do cordão ae quando você morre esse item X vira certo item Z.
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