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Erro No Console: "creature Not Found"!


othereality

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Eu fiz o seguinte script:

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if (((getPlayerStorageValue(uid, 23078) == 2) and (getPlayerStorageValue(uid, 23080) == 2) and (getPlayerStorageValue(uid, 23082) == 2)) == false) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Precisa terminar todas tres quests de Gaack')
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
end
return TRUE
end

 

E então botei a action em uma escada, mas quando piso nela mesmo tendo os storages aparece que preciso terminar as quests.

E aparece no console o seguinte erro:

 

 

[18/03/2012 19:00:51] [Error - MoveEvents Interface]

[18/03/2012 19:00:51] data/movements/scripts/honor fountain.lua:onStepIn

[18/03/2012 19:00:51] Description:

[18/03/2012 19:00:51] (luaGetCreatureStorage) Creature not found

 

Tem cara de ser um erro simples, mas não consegui resolver.

Obrigado a quem responder.

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, 23078) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 23080) == 2 and getPlayerStorageValue(cid, 23082) ~= 2 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Precisa terminar todas tres quests de Gaack')
doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
end

return TRUE
end

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cid - Abreviação de creatureid, é a criatura que executará a função e por sua vez, todo o bloco programado. Por exemplo:

 

function onUse(cid)
  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você usou o item")
  return true
end

 

Isso significa que a criatura executora, ao usar um item, irá receber a mensagem.

 

uid - Abreviação de uniqueid, é um número próprio de cada "coisa" do servidor, daí o nome uniqueid que significa ID único. Por exemplo, funciona quando você quer "editar" os atributos de um item, apenas um item, e não todos do servidor.

 

function onUse(item)
  doItemSetAttribute(item.uid, "attack", 500)
  return true
end


 

Abraços.

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