leoe 2 Postado Janeiro 20, 2012 Share Postado Janeiro 20, 2012 Queria um script que quando voce subisse no treno(item id 7266)voce contralava ele pela seta,e atras dele aonde ele passava fazia um efeito Baiak :versao 8.60 quem puder ajuda dou rep+ agradeço desde ja Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 20, 2012 Share Postado Janeiro 20, 2012 Bom ja existe 1 system desse aqui no xtibia é do !car (Estou Oucupado) pROCURE ELE E POST AQUI PARA EU VER SE CONSIGO EDITALO pS=ELE TEM 1 EFEITO JA >D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181578 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoe 2 Postado Janeiro 20, 2012 Autor Share Postado Janeiro 20, 2012 eu procurei o que achei eh esse ake(decidir por no link,para nao ganha creditos a custo dos outros) http://www.xtibia.com/forum/topic/157575-car-system/ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181594 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 20, 2012 Share Postado Janeiro 20, 2012 (editado) Rlx nao quero credito e outra o Credito vai ser meu de todo geito pq issu pe 1 carro omeu vo mudar para treino e vo muda o efect Va em talkaction/scripts e crie 1 Arquivo chamado Treno.lua --<<Configurable>>--local storages = { speed = 314622, status = 352993 } -- Empty storages local cfg = { min_speed = 300, -- better not increase than that [ A velocidade do treno ] max_speed = 200, -- better not decrease than this [ Maxima velocidade do treno ] Increase_per_command = 100, -- The speed increase or decrease value per each command (!treno speed // !treno slow) Car_Explode = true -- Keep it true , so your map isnt filled with Treno } -->> END <<-- --<< Functions >>-- function isWalkable(pos, creature, pz)-- Modificações by Hudsin,Arkires e Pinpao Xtibia if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getCarSpeed(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) end function setCarSpeed(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.speed, getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) + value) end function setCarStatus(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.status,value) end function carMove(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.status) > 0 and true or false end function move(cid,time) local dir = getCreatureLookDir(cid) local id = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 local place = getPositionByDirection(getThingPos(cid),dir,1) if isWalkable(place,true,true,true) then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doTeleportThing(cid,place,false) addEvent(doSendMagicEffect,time+10,place,40) doCreateItem(id,1,place) if carMove(cid) then addEvent(move,time,cid,getCarSpeed(cid)) else doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) end else doCreatureSetNoMove(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have hit somthng.") setCarStatus(cid,0) if cfg.Car_Explode then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"Crashed",TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),40) end end end --<< Functions Ends <<-- function onSay(cid, words, param, channel) if param == "speed" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) > cfg.max_speed then setCarSpeed(cid,-(cfg.Increase_per_command)) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Speeding",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.max_speed) doPlayerSendCancel(cid,"The Treno is in its maximum speed.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "slow" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) < cfg.min_speed then setCarSpeed(cid,cfg.Increase_per_command) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Slowing",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.min_speed) doPlayerSendCancel(cid,"The treno is in its minumium speed.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "stop" then -- by DarkVelocity Xtibia if carMove(cid) then setCarStatus(cid,0) doCreatureSetNoMove(cid, 0) else doPlayerSendCancel(cid,"Treno is already stopped.") end elseif param == "move" then if not carMove(cid) then if getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid < 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid < 1 then local item = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 doCreateItem(item,1,getThingPos(cid)) end setPlayerStorageValue(cid,storages.speed,cfg.min_speed) setCarStatus(cid,1) doCreatureSetNoMove(cid, 1) move(cid,getCarSpeed(cid)) else doPlayerSendCancel(cid,"O treno se Moveu.") end end return true end Em talkactions.xml add <talkaction words="!treno" event="script" value="treno.lua"/> Creditos: DanielZiyak e TrojanBr e Editado Janeiro 20, 2012 por TrojanBr Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181600 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoe 2 Postado Janeiro 20, 2012 Autor Share Postado Janeiro 20, 2012 ou mais o efeito q sai eh do exori mas eu queria um efeito do tipo,q nem de distance n sei te fala o nome mas fala no tibi /x 40 q vc vai ve o efeito Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181608 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 20, 2012 Share Postado Janeiro 20, 2012 (editado) Pera ja vejo issu, Pronto ja editei o script se o distance for o 40 mesmo ta certin agora Lista de spells efeito 1 = círculos efeito 3 = ataque cruzado efeito 4 = ataque x com fumaça efeito 5 = explosão efeito 6 = explosão com bola de fogo efeito 7 = explosão de pequenos circulos efeito 8 = explosao de veneno efeito 9 = ataque fisico (tipo exori) efeitos basicos: efeito 10 = vis efeito 11 = choque efeito 12 = estrela azul efeito 13 = estrela vermelha efeito 14 = estrela verde efeito 15 = flam efeito 17 = mort efeito 41 = frigo Efeito 18 = ataque em x verde Efeitos especiais: efeito 23 = musica azul efeito 24 = musica branca efeito 25 = bolhas efeito 33 = Monstro marinho (rox) efeito 34 = fumaça efeito 35 = coração efeito 52 = gelo efeito 53 = com agua efeito 55 = espelho com monstro efeito 61 = assasin efeito 62 = sangue efeito 65 = fantasma efeito 66 = morcego efeito 300 = chuva de pedras Editado Janeiro 20, 2012 por TrojanBr Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181610 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoe 2 Postado Janeiro 20, 2012 Autor Share Postado Janeiro 20, 2012 (editado) nn,voce entendeu errado voce me passo os efeitos Z quero os efeitos de distancia igual exori con,essas so q o numero do efeito eh /x 40 mas do msm jeito rep+ Editado Janeiro 20, 2012 por leoe Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181633 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 20, 2012 Share Postado Janeiro 20, 2012 Hum cara e q aqui em casa o do exori con o Efect dele ta como NOme e nao numero Veja Se vc acha ele em numero e dps edite aqui doSendMagicEffect(getThingPos(cid),40) 40=Numero do efeito addEvent(doSendMagicEffect,time+10,place,40) 40=numero do efeito Vlw pelo rep+ espero ter ajudado qualquer coisa manda 1 private q eu respondo Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1181719 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Janeiro 21, 2012 Share Postado Janeiro 21, 2012 Hum cara e q aqui em casa o do exori con o Efect dele ta como NOme e nao numero Veja Se vc acha ele em numero e dps edite aqui doSendMagicEffect(getThingPos(cid),40) 40=Numero do efeito addEvent(doSendMagicEffect,time+10,place,40) 40=numero do efeito Vlw pelo rep+ espero ter ajudado qualquer coisa manda 1 private q eu respondo Ele quer um efeito em distancia!!! doSendDistanceShoot(posição de onde sai, posição para aonde vai, efeito) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182093 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 21, 2012 Share Postado Janeiro 21, 2012 (editado) Obrigado Byerne estava procurando Essa tag >VLW POR ME POUPAR TEMPO Editado Janeiro 21, 2012 por TrojanBr Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182095 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoe 2 Postado Janeiro 21, 2012 Autor Share Postado Janeiro 21, 2012 so que ai cara,eu nao entendo muito disso se poderia mandar pronto? o efeito sairia atras da pessoas,o num do efeito eh 40 se conseguir rep+ doSendDistanceShoot(posição de onde sai, posição para aonde vai, efeito) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182143 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Janeiro 21, 2012 Share Postado Janeiro 21, 2012 effPos = getThingPos(cid) effPos.y = effPos.y+1 doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), effPos, 40) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182159 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoe 2 Postado Janeiro 21, 2012 Autor Share Postado Janeiro 21, 2012 olha so eu puis assim,mas deu error local storages = { speed = 314622, status = 352993 } -- Empty storages local cfg = { min_speed = 200, -- better not increase than that [ the least speed for a car ] max_speed = 7000, -- better not decrease than this [ the maximum speed for a car ] Increase_per_command = 100, -- The speed increase or decrease value per each command (!car speed // !car slow) Car_Explode = true -- Keep it true , so your map isnt filled with cars } -->> END <<-- --<< Functions >>-- function isWalkable(pos, creature, pz)-- Modificações by Hudsin,Arkires e Pinpao Xtibia if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getCarSpeed(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) end function setCarSpeed(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.speed, getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) + value) end function setCarStatus(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.status,value) end function carMove(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.status) > 0 and true or false end function move(cid,time) local dir = getCreatureLookDir(cid) local id = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 local place = getPositionByDirection(getThingPos(cid),dir,1) if isWalkable(place,true,true,true) then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doTeleportThing(cid,place,false) AddEvent(doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), effPos, 40)) --AKI EH AONDE EU ADCIONEI A TAG doCreateItem(id,1,place) if carMove(cid) then addEvent(move,time,cid,getCarSpeed(cid)) else doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) end else doCreatureSetNoMove(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce destruiu seu carro,idiota.") setCarStatus(cid,0) if cfg.Car_Explode then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"Help Me!",TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),31) end end end --<< Functions Ends <<-- function onSay(cid, words, param, channel) if param == "speed" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) > cfg.max_speed then setCarSpeed(cid,-(cfg.Increase_per_command)) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Run,run",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.max_speed) doPlayerSendCancel(cid,"Sua velocidade ta no maximo.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "slow" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) < cfg.min_speed then setCarSpeed(cid,cfg.Increase_per_command) addEvent(doSendAnimatedText,20,getThingPos(cid),"Diminuir",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.min_speed) doPlayerSendCancel(cid,"Voce diminuiu sua velocidade.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "stop" then -- by DarkVelocity Xtibia if carMove(cid) then setCarStatus(cid,0) doCreatureSetNoMove(cid, 0) else doPlayerSendCancel(cid,25,"Voce Parou de Andar de Treno.") end elseif param == "go" then if not carMove(cid) then if getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid < 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid < 1 then local item = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 doCreateItem(item,1,getThingPos(cid)) end setPlayerStorageValue(cid,storages.speed,cfg.min_speed) setCarStatus(cid,1) doCreatureSetNoMove(cid, 1) move(cid,getCarSpeed(cid)) else doPlayerSendCancel(cid,"Carro esta se movendo.") end end return true end vi o erro ake,vlw rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182185 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bepokemon 101 Postado Janeiro 21, 2012 Share Postado Janeiro 21, 2012 local storages = { speed = 314622, status = 352993 } -- Empty storages local cfg = { min_speed = 200, -- better not increase than that [ the least speed for a car ] max_speed = 7000, -- better not decrease than this [ the maximum speed for a car ] Increase_per_command = 100, -- The speed increase or decrease value per each command (!car speed // !car slow) Car_Explode = true -- Keep it true , so your map isnt filled with cars } -->> END <<-- --<< Functions >>-- function isWalkable(pos, creature, pz)-- Modificações by Hudsin,Arkires e Pinpao Xtibia if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 3 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end function getCarSpeed(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) end function setCarSpeed(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.speed, getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) + value) end function setCarStatus(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.status,value) end function carMove(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.status) > 0 and true or false end function move(cid,time) local dir = getCreatureLookDir(cid) local id = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 local place = getPositionByDirection(getThingPos(cid),dir,1) if isWalkable(place,true,true,true) then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doTeleportThing(cid,place,false) effPos = getThingPos(cid) effPos.y = effPos.y+1 AddEvent(doSendDistanceShoot, 300, getThingPos(cid), effPos, 40) doCreateItem(id,1,place) if carMove(cid) then addEvent(move,time,cid,getCarSpeed(cid)) else doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) end else doCreatureSetNoMove(cid, 0) doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce destruiu seu carro,idiota.") setCarStatus(cid,0) if cfg.Car_Explode then doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid ) doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"Help Me!",TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),31) end end end --<< Functions Ends <<-- function onSay(cid, words, param, channel) if param == "speed" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) > cfg.max_speed then setCarSpeed(cid,-(cfg.Increase_per_command)) addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Run,run",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.max_speed) doPlayerSendCancel(cid,"Sua velocidade ta no maximo.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "slow" then if carMove(cid) then if getCarSpeed(cid) < cfg.min_speed then setCarSpeed(cid,cfg.Increase_per_command) addEvent(doSendAnimatedText,20,getThingPos(cid),"Diminuir",TEXTCOLOR_GREEN) else setCarSpeed(cid,cfg.min_speed) doPlayerSendCancel(cid,"Voce diminuiu sua velocidade.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.") end elseif param == "stop" then -- by DarkVelocity Xtibia if carMove(cid) then setCarStatus(cid,0) doCreatureSetNoMove(cid, 0) else doPlayerSendCancel(cid,25,"Voce Parou de Andar de Treno.") end elseif param == "go" then if not carMove(cid) then if getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid < 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid < 1 then local item = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266 doCreateItem(item,1,getThingPos(cid)) end setPlayerStorageValue(cid,storages.speed,cfg.min_speed) setCarStatus(cid,1) doCreatureSetNoMove(cid, 1) move(cid,getCarSpeed(cid)) else doPlayerSendCancel(cid,"Carro esta se movendo.") end end return true end Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1182199 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuuhTorres 114 Postado Janeiro 23, 2012 Share Postado Janeiro 23, 2012 Area incorreta,irei denunciar para moverem o tópico. A área correta seria Pedidos de Scripts,preste mais atenção antes de postar algo no fórum. Obrigado.Att GuuhTorres. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1184027 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joao33 29 Postado Janeiro 23, 2012 Share Postado Janeiro 23, 2012 JA ESTA NESSA AREA PRESTE ATENÇÃO REPORTADO POR FLOOD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/178656-script-de-treno/#findComment-1184034 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Queria um script que quando voce subisse no treno(item id 7266)voce contralava ele pela seta,e atras dele aonde ele passava fazia um efeito
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