Ir para conteúdo

Mudar De Cargo Com Item


AdminNecrox

Posts Recomendados

Iae galera vou lhes ensinar nesse tópico a criar um item que pode mudar o cargo do player que usá-lo.



Eu não sei se já existe um tutorial desses, mas vamos lá né.

 

O que exatamente o script faz?

O script é uma action que ao usar um determinado item, o player mudará de cargo. Ex: De player para Tutor, Gm. Fica a sua escolha.

 

O script é dificil de se entender?

Não. O script é totalmente facil de se editar.

 

Parte 1

 

Primeiramente vamos escolher um item para fazer o script. Lembre-se que o Item que você escolheu não deve cair em loots, achar em quest ou outros.

Ficará apenas prioritário de um ADM.

Aqui eu escolhi esse docmnt.png(You see a document. It weighs 1.50 oz. ItemID: 1952.)

Pode usar outro se quiser.

 

Okey depois de ter escolhido o item, vá na pasta do seu OT/Data/Actions/scripts. Lá crie um arquivo chamado:

Postchange.lua e adcione isto:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 1968 then --Id do Item escolhido.--

doCreatureSay(cid, "VOcê recebeu seu beneficio e se tornou Tutor!", TALKTYPE_ORANGE_1) --Mensagem que aparecerá ao player--

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '(TUTOR) "..getCreatureName(cid).."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";")

setPlayerGroupId(cid, 3) --Grupo para qual o player mudará.--

doRemoveItem(item.uid, 1) --Se o Item desaparece ao usá-lo--

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Você será kickado em 5 segundos para mudança de nome.")

addEvent(doRemoveCreature, 5*1000, cid, true)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_HOLYDAMAGE)

else

 

return 0

end

 

return 1

end

 

 

Verde: Aqui é uma linha que mudará o nome do char que usar o item. Caso não queira é so apagar.

Agora Salve e feiche.

Após ter feito isso abra o actions.xml e no final uma linha antes de </actions> adcione isso:

 

<action itemid="1968" script="Postchange.lua" />

 

Vamos ver o resultado:

Antes de Usar.

75470166.png

 

Quando Usado.

85267695.png

 

Resultado Final.

50119614.png

 

 

Bom espero ter ajudado.

Créditos: Eu por ter feito tudo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, pensei aqui em colocar isto como premio para tantos rep's positivos,

ai os reps seriam dados somente por players lvl medio+ "assim evitaria as fakes"

ai somente os que realmente ajudam teriam o beneficio de se tornar tutor.. :thumbsupsmiley2:

 

assim acho que daria pra usar, agora se for so por promover, tem um comando ja de /promote basta adicionar nele

a linha do db.execulte que voce postou para adicionar o (Tutor) no nome ....

 

 

De toda forma, parabéns... gostei de verdade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leoprotons.

Valeu pela dica, eu posso editar o script para funcionar como você quer. Mas por enquanto fica assim mesmo, porque tipo, tem o comando para promover. mas se for usado em eventos quem tiver sorte de tirar ganha entendeu. Talvez o ADM não esteja ON. :winksmiley02: Fica na boa.

Obrigado por postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 8 months later...
×
×
  • Criar Novo...