Ir para conteúdo

Leiam Porfavor... Saiba Do Que Precisamos Urgentemeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente


sabrina9292

Posts Recomendados

Bom...

Em minha opinião, a coisa mais difícil de aprender pra uma pessoal que tem vontade de criar seu próprio servidor, e aprender a programar

 

Eu mesmo fui uma dessas pessoas, que sempre teve vontade de criar seus próprios scripts, sem ter que recorrer a tutoriais toda hora, já cheguei a desistir varias vezes por não conseguir criar sequer 1 script sozinho, mas sempre digo a mim mesmo que eu vou conseguir...

 

Esses dias eu estava com esse animo de conseguir programar, entrei no fórum pra ver se tinha algum tutorial novo, foi ai que me veio a ideia de procurar vídeos ensinando a programar em lua, mas foi ai que me surpreendi...

 

NAO HÁ NENHUM VIDEO ENSINANDO A PROGRAMAR EM LUA

 

Fiquei muito triste e fui perdendo as esperanças, mas não desisti e aqui estou eu, na tentativa de finalmente aprender linguagem lua

 

Esse é o fórum que tem os melhores tutoriais ensinando a programar...

 

E ai que entra minha sugestão...

 

Já revirei a internet procurando um vídeo que pudesse ensinar mais na pratica como poder programar em lua, mas não existe, só existe alguns tutoriais teóricos, mas e muito mais fácil aprender na pratica... Quantos de vocês quando tem alguma duvida ou quer aprender algo, recorre primeiramente a vídeos, pois e bem mais fácil de aprender...

 

Seria bem mais produtivo se existisse aulas em vídeo sobre esse assunto, sem falar que e muito mais pratico gravar um vídeo do que ficar fazendo tutoriais em tópicos cheios de erros ortográficos (Se bem que não posso falar muito, este tópico deve estar cheio de erros )

 

Gostaria de saber se alguém se dispõe a criar vídeo aulas ensinando a programar, vamos iniciar um projeto e ajudar os leigos como eu a parar de pedir ajuda e começar a ajudar...

 

Se nao houver alguem disposto a criar os tutoriais, talves esteva disposto a me adicionar no msn, se eu conseguir criar JURO que vou fazer varias video aulas ensinando e ajudando o pessoal que quer aprenmder linguagem LUA

 

Desde já...

Grato

Editado por sabrina9292
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

1° quem vai fazer um vídeo ensinando a programar,

2° quem vai ver um vídeo de um cara escrevendo no bloko de notas,

 

se você quer aprender comece a ler scripts e tente intender como eles funcionam etc, Depois de aprender a editar um script, entender cada função (Exemplo : getPlayerStorage, setPlayerStorage ), aprender o que são strings e pra que servem variáveis etc. Você já estará pronto para começar a criar scripts básicos.

 

fica minha dica amigo, leia scripts prontos e tente entender o que esta escrito nele pra que serve isso e aquilo, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coisas Basicas para um Iniciante aprender....

1.Basico de Ingles...

2.Um editor(Nao conheço muito mais recomendo o OTScript Live)

3.Muita Paciencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com ele usar o editor... se for direto no bloco de notas, ele vai aprender mais e ficar mais atento... vai ficar treinado a ver erros pro conta própria e não simplesmente por corzinhas que nem sempre estarão lá.

 

Link para manual de referência lua: http://www.lua.org/manual/5.1/pt/

 

Ler scripts as vezes ajuda, mas principalmente, faça o seu do zero, nunca edite scripts no princípio senão você estará se limitando no futuro(ao meu ver) e acima de tudo, NÃO VIRE APENAS UM OT SCRIPTER COMO A MAIORIA, VIRE UM PROGRAMADOR LUA PORRA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente vi alguem nesse forum incentivando a virar scripter lua e não scripter lua para otserver.

 

Lua e uma linguagem que poucos dão importância, por isso a escassez de video tutoriais.

 

é dificil de achar ate no google...

 

ja tentei ler o manual la do lua.org mas o jeito que eles escrevem é muito foda dificil de entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° quem vai fazer um vídeo ensinando a programar,

2° quem vai ver um vídeo de um cara escrevendo no bloko de notas,

 

se você quer aprender comece a ler scripts e tente intender como eles funcionam etc, Depois de aprender a editar um script, entender cada função (Exemplo : getPlayerStorage, setPlayerStorage ), aprender o que são strings e pra que servem variáveis etc. Você já estará pronto para começar a criar scripts básicos.

 

fica minha dica amigo, leia scripts prontos e tente entender o que esta escrito nele pra que serve isso e aquilo, etc.

 

Annnnnnnnnnnnnnnnnnn?????????????????

Desculpe... Mas de onde voce tirou uma ideia tao absurdo e ridicula com esta?

Quem disse que um video de scripting deve ter so "um cara escrevendo no bloCo de notas"?

Desculpe... Mas eu nao me lembro de ter dito isso...

 

Ninguem vai perder tempo criando esse tipo de video, acho q so vc pensou nisso...

Eu estou falando de um video de uma pessoa explicando com a FALA, pq so o ato de de ouvir alguem conversando, ja simplifica as coisa...

 

Duvido que exista alguem que queira aprender algo, e se puder escolher entre aprender por tutoriais escritos, e videos com um "prefessor" explicando, ficaria com a segunda opçao...

 

@pessoal que entendeu o que eu estava falando

 

Galera, apesar de nao ter aprendido atraves de videos, acho que estou quase la... So tenho mais algumas duvidas em relaçao a aplicaçao dessa linguagem em otserver... Mas JURO que se eu conseguir atingir meu objetivo, irei criar video-aulas ensinando a dominar esse tipo delinguagem...

 

Obrigada pela atençao de todos

:smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...