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script alguém pode me ajudar nessa spells aqui, queira que colocassem pro meu personagem ficar inatingível por 6 segundos e podendo atacar livremente
Por lazaroszz,
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Pergunta
othereality 46
Eu trouxe recentemente uma duvida em relação a isso e trago agora algo bem parecido.
Eu tenho um npc que não está funcionando.
porque eu mesmo tentei edita-lo para mudar de uma missão para duas.
Este é o npc:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'carta') or msgcontains(msg, 'aquiesta') then
if getPlayerItemCount(cid, 1949) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 25503) == -1 then
doPlayerAddExp(cid, 800)
doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 1949, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 25503, 1)
selfSay('Ora uma carta... e bom ter noticias de Ruch. Olhe, leve sempre com voce este livro, ele e um livro magico, que pode te mostrar coisas inimaginaveis.', cid)
else
selfSay('Esta louco? voce ja me deu a carta de Ruch.', cid)
end
else
selfSay('Voce nao tem carta nehuma ai.', cid)
end
end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
E isso, foi oque eu tentei fazer:
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'carta') or msgcontains(msg, 'aquiesta') then
if getPlayerItemCount(cid, 1949) >= 1 then
if getPlayerStorageValue(cid, 25503) == -1 then
doPlayerAddExp(cid, 800)
doPlayerAddItem(cid, 2175, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, 1949, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 25503, 1)
selfSay('Ora uma carta... e bom ter noticias de Ruch. Olhe, leve sempre com voce este livro, ele e um livro magico, que pode te mostrar coisas inimaginaveis.', cid)
else
selfSay('Esta louco? voce ja me deu a carta de Ruch.', cid)
end
else
selfSay('Voce nao tem carta nehuma ai.', cid)
end
end
return true
end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if msgcontains(msg, 'alimentos') or msgcontains(msg, 'aquiestaa') then
if getPlayerItemCount(cid, 2677) >= 50 then
if getPlayerItemCount(cid, 2686) >= 20 then
if getPlayerStorageValue(cid, 25504) == -1 then
doPlayerAddExp(cid, 800)
doPlayerAddItem(cid, 2148, 25)
doPlayerRemoveItem(cid, 2677, 50)
doPlayerRemoveItem(cid, 2686, 20)
setPlayerStorageValue(cid, 25501, 1)
selfSay('Obrigado por ajudar. Este helmet e um presente meu.', cid)
else
selfSay('Nao estou precisando de alimentos agora.', cid)
end
else
selfSay('voce tem ai os 50 blueberryes e os 20 milhos?', cid)
end
end
return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
O erro é:
O npc não faz nada quando o player fala as palavras chaves.
Acredito que a minha tentativa tenha sido algo ridículo pra quem entende um pouco de scripts.
Bem, espero ajuda. Muito Obrigado.
Edit:
Gostaria de saber como posso adicionar não só duas, mas futuramente 3 ou mais quest seguindo esse mesmo principio.
Editado por OtheRealityLink para o comentário
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