Ir para conteúdo

Área Noob

Zenber

Posts Recomendados

Olá, se tiverem um tempo para me ajudar eu agradeceria muito!

Eu criei uma ilha, para funcionar como "Noob Área"..

Eu gostaria de saber, se existe algum script que deixe somente players até o lvl 50 conseguirem acessa-lá, e se por acaso passem desse nível, poderia acontecer uma dessas 2 coisas:

- O char ser tele transportado até a torre.

- Ou os monsters pararem de dar exp.

Inf:

Versão 8.4 (Darkness)

Obrigado

=)

post-289283-064023300 1293940454_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...

Simples cara:

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)

if skill == SKILL__LEVEL then

if newLevel >= 50 and oldLevel < 50 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce ja atingiu o level 50, Esta fora da Area Noob!!")

addEvent(doTeleportThing, 2000, cid, {x=, y=, z=})

end

end

end

Vale lembrar também que para funcionar deve - se colocar no creaturescripts.xml:

<event type="advance" name="AdvanceTeleport" event="script" value="advancetp.lua"/>

E depois colocar no script "Login", data/creaturescripts/scripts:

Ponha embaixo da linha 'function onLogin(cid):

if getPlayerLevel(cid) < 50 then

registerCreatureEvent(cid, "AdvanceTeleport")

end

O que esta em negrito é o que deves mudar, a posição de onde o player vai após atingir nível 50.

Credits: Eskylo, tava lendo os topicos e achei, passei pra ca, vlws Eskylo!

Editado por romera
Link para o comentário

romera, esse script faz quando o player alcançar lvl 50 é teleportado para um lugar, o script q ele qr é um tp q se o player for lv menor q 50 vai pra um lugar e lv 50+ vai pra torre.

o script seria:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerLevel(cid) <= 50 then
doTeleportThing(cid, {x= ,y= , z=})--Ponha uma coordenada da noob area q o player vai ser teleportado
else
doTeleportThing(cid, {x= ,y= , z=})--Ponha a coordenada da torre
end
end

vai funcionar assim vc poe o tp no templo ou em outro lugar, qm subir no tp se for lv 50 ou menos vai pra um lugar, se for lv 51 ou mais vai pra torre.

para add o script ao server vai ter q criar um arqv lua na pasta data/movements/script e por o script q passei e em data/movements no movements.xml va ter q por

<movevent type="StepIn" actionid="30500" event="script" value="nome q VC POIS NO ARQV LUA AKI.lua"/>

e no mapa vc vai ter q por o action id 30500 em um tile e por um magic force field em cima, mas n mexa nas propriedades do magic f field

Link para o comentário

desculpe eskylo mas pelo que entendi oque ele quer é oque o romera postou inicialmente..

mas o segundo vai me ajudar.. heheh

se estiver errado foi malsmas foi oque entendi...

vlw romera pela boa vontade..

vlw eskylo por ser foda em scrips..

e por ter me ajudado muito ultimamente.

é isso fui. o/

(ah aproposito rep+ pra vc eskylo, não sei oque faria sem tudo que vc ja me ensinou vlw ;D)

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Desculpe meus modos de demorar tanto, mais valeu Eskylo, isso mesmo que eu estava buscando, mais Romera pode ficar sossegado que o script que você postou também não será perdido.

=)

Muito boa essa comunidade do Xtibia.

Link para o comentário

• Criar Novo...