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[Actions] Quest Bugada "nao Reseta A Vocation Escolhida"


churupetinha

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boa noite galera gostaria de saber pq a quest que eu tenho aki nao esta pegando do geito serto.

e assim tem uma quest aki no ot que reseta a vocation do player e o lvl dele,

entao so que sao varias vocation pra reseta mas nao ta indo tipo assim da vocation 1 vai pra 5 e da 5 vai pra 6

1= Sorcerer

5= Mixed assassin

6= Spin assassin

entao galera gostaria de saber o que estar acontesendo ou o ta faltando no script.

aki esta o script para ajudar

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local a = 60000 -- level do jogador pra poder usar o bau

-- config reset
local RemainingLvl = 8 
local pid = getPlayerGUID(cid)

function addReset(cid) 
resets = getResets(cid) 
setPlayerStorageValue(cid,1020,resets+1) 
return TRUE 
end 

function getResets(cid) 
resets = getPlayerStorageValue(cid,1020) 
if resets < 0 then 
resets = 0 
end 
return resets 
end
-- end config reset --

if getPlayerLevel(cid) >= a then
if getPlayerVocation(cid) == 5 then
addReset(cid)
doPlayerSetVocation(cid, 6)
setPlayerStorageValue(cid, 1020, 1)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
doRemoveCreature(cid) 
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..RemainingLvl..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..pid)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você precisa ser Mixed Assassin para fazer está quest.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você deve ter level ".. a .. " level ou mais para poder abrir este bau.")
end
return TRUE 
end

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function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local a = 60000 -- level do jogador pra poder usar o bau
local tabela = {
[6] = {1},
}

-- config reset
local RemainingLvl = 8 
local pid = getPlayerGUID(cid)

function addReset(cid) 
resets = getResets(cid) 
setPlayerStorageValue(cid,1020,resets+1) 
return TRUE 
end 

function getResets(cid) 
resets = getPlayerStorageValue(cid,1020) 
if resets < 0 then 
resets = 0 
end 
return resets 
end
-- end config reset --

if getPlayerLevel(cid) < a then
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você deve ter level "..a.. " level ou mais para poder abrir este bau.")
end

if not tabela[getPlayerVocation(cid)] then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não tem vocação necessária para fazer está quest.")
end

addReset(cid)
doPlayerSetVocation(cid, tabela[getPlayerVocation(cid)][1])
setPlayerStorageValue(cid, 1020, 1)
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid))) 
doRemoveCreature(cid) 
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level` = "..RemainingLvl..", `experience` = 0 WHERE `id` = "..pid)

return TRUE 
end

 

Voce pode agora fazer com q outras vocs possam fazer a quest, é só add aki:

local tabela = {
[6] = {1},
AKI
}

 

Exemplo

[iD da vocação] = {ID da nova vocação},
Não esqueça da vírgula ali.

 

Flw

 

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vlw mano muito obrigado ae vou testa aki

 

 

mano eu testei aki mas deu erro no distro quando o player da use no bau

olha ae em baixo

 

[18/11/2010 14:53:59] [Error - Action Interface]

[18/11/2010 14:53:59] data/actions/scripts/Spin Assassin.lua:onUse

[18/11/2010 14:53:59] Description:

[18/11/2010 14:53:59] data/actions/scripts/Spin Assassin.lua:36: attempt to index field '?' (a nil value)

[18/11/2010 14:53:59] stack traceback:

[18/11/2010 14:53:59] data/actions/scripts/Spin Assassin.lua:36: in function <data/actions/scripts/Spin Assassin.lua:1>

Editado por Churupetinha
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