Ir para conteúdo

Atributos De Itens, Como Funciona


Posts Recomendados

Fala galera blz? Então vendo que ha muitas pessoas com dúvida de como fazer a heal de seu iten novo funcionar, ou fazer o skill funcionar do iten talz, ou até mesmo uma wand/arma funfar, agora seus problemas acabaram, irei postar um tuto \õ/. Bom vamos la, vamos começar por atributos de heal hp e mana (igual soft boots):

 

ATRIBUTOS

Vamos lá, eu vou usar uma calça para mostrar que se pode fazer com qualquer item:

Va em \data\items\items.xml, eu vou escolher... hum.. Dwarven Legs, você vai encontrar algo mais ou menos assim:

<item id="2504" name="dwarven legs"> <!-- id e nome -->
	<attribute key="weight" value="4000"/> <!-- peso, no caso 40oz -->
	<attribute key="armor" value="6"/> <!-- o tanto de armor que vai dar -->
	<attribute key="slotType" value="legs"/> <!-- aonde vai ser posto a baixo irei colocar a tag que você podera usar-->
</item>

Bom vamos la, vamos por skill de shield e mana e health pra ganhar, e logico vamos por para mostrar o tempo de duração e para que id ira cair, como mais ou menos vai ficar:

 

<attribute key="skillShield" value="5"/> <!-- aqui ira add shield quando tiver usando --> 
	<attribute key="decayTo" value="0"/> <!-- aqui eh o id do item que vai se transformar após acabar a duração, no caso 0 é nenhum item, ele some. A soft boots se transforma em worn soft boots, que eh o id da worn ake -->
	<attribute key="duration" value="1200"/> <!-- o tempo que tem o item -->
	<attribute key="healthGain" value="5"/> <!-- aqui é o tanto de vida que ira  ganhar com o determinado tempo -->
	<attribute key="healthTicks" value="3000"/> <!-- aqui é o tempo que vai ganhar vida a cada 1000 é 1 segundo -->
	<attribute key="manaGain" value="4"/><!-- aqui é o tanto de mana que ira ganhar com o determinado tempo -->
	<attribute key="manaTicks" value="3000"/><!-- aqui é o tempo que vai ganhar mana a cada 1000 é 1 segundo -->
	<attribute key="showduration" value="1"/> <!-- aqui é pra mostrar quanto tempo falta se você der look no item -->
	<attribute key="showattributes" value="1"/> <!-- mostra o que o item vai fazer -->

Certo, estes códigos eu irei usar, os códigos que você pode também estar usando é:

 

		<attribute key="skillShield" value="1"/>
	<attribute key="skillSword" value="1"/>
	<attribute key="skillClub" value="1"/>
	<attribute key="skillAxe" value="1"/>
	<attribute key="skillDist" value="1"/>
	<attribute key="absorbPercentDeath" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentHoly" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentFire" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentIce" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/>
	<attribute key="absorbPercentAll" value="5"/>
	<attribute key="showattributes" value="1"/>
               <attribute key="slotType" value="legs"/>
               <attribute key="slotType" value="body"/>
               <attribute key="slotType" value="head"/>
               <attribute key="slotType" value="feet"/>

O resto são mais simples, estão nos demais items.

Bom beleza, após acertar o que eu quero que minha dwarven legs faça, irei coloar para ela funcionar, vá em \data\movements\movements.xml e coloque este código:

 

este para se você quiser com vocação
<movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/>
<movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="5" showInDescription="0"/>
	<vocation id="2"/>
	<vocation id="6" showInDescription="0"/>
</movevent>

 

ou este para sem vocação

<movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/>

Pronto você tem um novo item que faz as demais funções que você queira

 

 

WAND

Iae galera, fmz? Então vocês já aprenderam como funciona esta parada de como fazer o atributo dos itens funcionar certo? Então, agora vamos fazer uma wand funcionar, deixa explicar:

Você edita a wand... hum.... Lunar staff, copia e cola os atributos de outra wand, mais ai ela não funciona in-game, ai você fica bravo e decide não fazer, ai seu ot não tem uma Wand Vip, oh my god, o que fazer.... Calme-se, eu tenho a solução Ohhhhh (cantoria divina):

 

Vamos lá, procure por Lunar Staff em items.xml, vocês vão encontrar algo +- assim:

 

	<item id="7424" article="a" name="lunar staff">
	<attribute key="weight" value="3800"/>
	<attribute key="defense" value="25"/>
	<attribute key="attack" value="40"/>
	<attribute key="weaponType" value="club"/>
	<attribute key="slotType" value="two-handed"/>
</item>

Substitua por:

 

	<item id="7424" article="a" name="wand of lunar"><!-- que nome escroto -->
	<attribute key="weight" value="2700"/><!-- peso do item -->
	<attribute key="weaponType" value="wand"/> <!--é onde vai ser posto-->
	<attribute key="shootType" value="holly"/><!-- é a magia, pode ser earth, fire, death, ice, energy, Physical. -->
	<attribute key="range" value="3"/> <!-- quantos sqm irá atacar  não passar de 5, se não você pode atacar bixo fora da tela-->
</item>

Certo, save e fexe.

Agora vá em \data\weapons\weapons.xml e coloque o código:

	<wand id="7424" level="30" mana="5" min="50" max="200" type="holy" event="function" value="default">
	<vocation id="1"/>
	<vocation id="2"/>
</wand>

Bom em level, você coloca o level minimo para usar

em mana a mana que usa a cada hit

em min e max eh o ataque minimo e o ataque maximo

type, você coloca a mesma coisas que colocou em items.xml

vocation id, sao as vocations q vao usar, 1 de sorc e 2 de druid.

 

ARMA

Bom arma, irei usar o orcish axe, peguei um item qualquer, vocês vão ver algo assim:

	<item id="2428" article="an" name="orcish axe">
	<attribute key="weight" value="4500"/>
	<attribute key="defense" value="12"/><!-- defesa do seu item -->
	<attribute key="attack" value="23"/><!--atk do seu item-->
	<attribute key="weaponType" value="axe"/><!-- o tipo do seu item, axe, sword, club -->
</item>

certo, se você quiserem quem o item seja de duas mãos, add este código a baixo de <attribute key="weaponType" value="axe"/>:

 

		<attribute key="slotType" value="two-handed"/>

Agora vamos lá, meu item vou querer que ele de 3 de skill de axe e ataque com fire, entao vamos la:

substitua o orcise axe por isso:

<item id="2428" article="an" name="ice axe">
	<attribute key="weight" value="4500"/>
	<attribute key="defense" value="12"/>
	<attribute key="attack" value="23"/>
	<attribute key="weaponType" value="axe"/>
	<attribute key="elementFire" value="11"/>
	<attribute key="skillAxe" value="3"/>
</item>

Certo salve e fexe.

Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque isso:

 

	<melee id="2432" level="35" unproperly="1" event="function" value="default"/>
Pronto, salve e fexe, você tem um weapon com atributos muito legais, agora eh só let play e fica feliz, até a próxima.

 

Desculpem os erros de portugues, e a ma formatação, ou mal explicado, comecei feliz fazendo o tuto e acabei cansado e sem vontade.

 

Mais a cima de tudo, da para entender.

O objetivo desse tutorial, foi passar as pessoas como que se faz um item e por seus atributos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Tutorial super bem organizado esse realmente merece parabéns, além de ser bem fácil de ser feito... ;)

 

Tutorial aprovado e movido para a área correta!

Obrigado por trazer conteúdo ao XTibia.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 3 weeks later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...