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victorhugomartins28

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  1. Fala galera blz? Então vendo que ha muitas pessoas com dúvida de como fazer a heal de seu iten novo funcionar, ou fazer o skill funcionar do iten talz, ou até mesmo uma wand/arma funfar, agora seus problemas acabaram, irei postar um tuto \õ/. Bom vamos la, vamos começar por atributos de heal hp e mana (igual soft boots): ATRIBUTOS Vamos lá, eu vou usar uma calça para mostrar que se pode fazer com qualquer item: Va em \data\items\items.xml, eu vou escolher... hum.. Dwarven Legs, você vai encontrar algo mais ou menos assim: <item id="2504" name="dwarven legs"> <!-- id e nome --> <attribute key="weight" value="4000"/> <!-- peso, no caso 40oz --> <attribute key="armor" value="6"/> <!-- o tanto de armor que vai dar --> <attribute key="slotType" value="legs"/> <!-- aonde vai ser posto a baixo irei colocar a tag que você podera usar--> </item> Bom vamos la, vamos por skill de shield e mana e health pra ganhar, e logico vamos por para mostrar o tempo de duração e para que id ira cair, como mais ou menos vai ficar: <attribute key="skillShield" value="5"/> <!-- aqui ira add shield quando tiver usando --> <attribute key="decayTo" value="0"/> <!-- aqui eh o id do item que vai se transformar após acabar a duração, no caso 0 é nenhum item, ele some. A soft boots se transforma em worn soft boots, que eh o id da worn ake --> <attribute key="duration" value="1200"/> <!-- o tempo que tem o item --> <attribute key="healthGain" value="5"/> <!-- aqui é o tanto de vida que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="healthTicks" value="3000"/> <!-- aqui é o tempo que vai ganhar vida a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="manaGain" value="4"/><!-- aqui é o tanto de mana que ira ganhar com o determinado tempo --> <attribute key="manaTicks" value="3000"/><!-- aqui é o tempo que vai ganhar mana a cada 1000 é 1 segundo --> <attribute key="showduration" value="1"/> <!-- aqui é pra mostrar quanto tempo falta se você der look no item --> <attribute key="showattributes" value="1"/> <!-- mostra o que o item vai fazer --> Certo, estes códigos eu irei usar, os códigos que você pode também estar usando é: <attribute key="skillShield" value="1"/> <attribute key="skillSword" value="1"/> <attribute key="skillClub" value="1"/> <attribute key="skillAxe" value="1"/> <attribute key="skillDist" value="1"/> <attribute key="absorbPercentDeath" value="5"/> <attribute key="absorbPercentHoly" value="5"/> <attribute key="absorbPercentFire" value="5"/> <attribute key="absorbPercentPhysical" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEarth" value="5"/> <attribute key="absorbPercentIce" value="5"/> <attribute key="absorbPercentEnergy" value="5"/> <attribute key="absorbPercentAll" value="5"/> <attribute key="showattributes" value="1"/> <attribute key="slotType" value="legs"/> <attribute key="slotType" value="body"/> <attribute key="slotType" value="head"/> <attribute key="slotType" value="feet"/> O resto são mais simples, estão nos demais items. Bom beleza, após acertar o que eu quero que minha dwarven legs faça, irei coloar para ela funcionar, vá em \data\movements\movements.xml e coloque este código: este para se você quiser com vocação <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"> <vocation id="1"/> <vocation id="5" showInDescription="0"/> <vocation id="2"/> <vocation id="6" showInDescription="0"/> </movevent> ou este para sem vocação <movevent type="Equip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onEquipItem"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2504" slot="legs" event="function" value="onDeEquipItem"/> Pronto você tem um novo item que faz as demais funções que você queira WAND Iae galera, fmz? Então vocês já aprenderam como funciona esta parada de como fazer o atributo dos itens funcionar certo? Então, agora vamos fazer uma wand funcionar, deixa explicar: Você edita a wand... hum.... Lunar staff, copia e cola os atributos de outra wand, mais ai ela não funciona in-game, ai você fica bravo e decide não fazer, ai seu ot não tem uma Wand Vip, oh my god, o que fazer.... Calme-se, eu tenho a solução Ohhhhh (cantoria divina): Vamos lá, procure por Lunar Staff em items.xml, vocês vão encontrar algo +- assim: <item id="7424" article="a" name="lunar staff"> <attribute key="weight" value="3800"/> <attribute key="defense" value="25"/> <attribute key="attack" value="40"/> <attribute key="weaponType" value="club"/> <attribute key="slotType" value="two-handed"/> </item> Substitua por: <item id="7424" article="a" name="wand of lunar"><!-- que nome escroto --> <attribute key="weight" value="2700"/><!-- peso do item --> <attribute key="weaponType" value="wand"/> <!--é onde vai ser posto--> <attribute key="shootType" value="holly"/><!-- é a magia, pode ser earth, fire, death, ice, energy, Physical. --> <attribute key="range" value="3"/> <!-- quantos sqm irá atacar não passar de 5, se não você pode atacar bixo fora da tela--> </item> Certo, save e fexe. Agora vá em \data\weapons\weapons.xml e coloque o código: <wand id="7424" level="30" mana="5" min="50" max="200" type="holy" event="function" value="default"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> </wand> Bom em level, você coloca o level minimo para usar em mana a mana que usa a cada hit em min e max eh o ataque minimo e o ataque maximo type, você coloca a mesma coisas que colocou em items.xml vocation id, sao as vocations q vao usar, 1 de sorc e 2 de druid. ARMA Bom arma, irei usar o orcish axe, peguei um item qualquer, vocês vão ver algo assim: <item id="2428" article="an" name="orcish axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/><!-- defesa do seu item --> <attribute key="attack" value="23"/><!--atk do seu item--> <attribute key="weaponType" value="axe"/><!-- o tipo do seu item, axe, sword, club --> </item> certo, se você quiserem quem o item seja de duas mãos, add este código a baixo de <attribute key="weaponType" value="axe"/>: <attribute key="slotType" value="two-handed"/> Agora vamos lá, meu item vou querer que ele de 3 de skill de axe e ataque com fire, entao vamos la: substitua o orcise axe por isso: <item id="2428" article="an" name="ice axe"> <attribute key="weight" value="4500"/> <attribute key="defense" value="12"/> <attribute key="attack" value="23"/> <attribute key="weaponType" value="axe"/> <attribute key="elementFire" value="11"/> <attribute key="skillAxe" value="3"/> </item> Certo salve e fexe. Agora vá em data/weapons/weapons.xml e coloque isso: <melee id="2432" level="35" unproperly="1" event="function" value="default"/> Pronto, salve e fexe, você tem um weapon com atributos muito legais, agora eh só let play e fica feliz, até a próxima. Desculpem os erros de portugues, e a ma formatação, ou mal explicado, comecei feliz fazendo o tuto e acabei cansado e sem vontade. Mais a cima de tudo, da para entender. O objetivo desse tutorial, foi passar as pessoas como que se faz um item e por seus atributos.
  2. Fala galera, beleza? Entao muita gente perguntava de como fazia para add sprites que vc mesmo fez em seu ot talz talz, ai eu fazia tempo que estava para fazer este tuto, e entao um belo dia (hoje) resolvi criar um tuto para vcs, entao ai vai. Dividi o tuto em 3 partes (ctrl+f): Tibia.spr Tibia.dat Itens.obt PS. As imagens menores, clique para ampliar. Autorizo a postagem em foruns americanos com os meus créditos, não autorizo sobre nenhuma circustanceas em um forum br. Autor: Morvy Creditos: Radhiamant --> por eu robar a sprite dele na seçao de pictures (Outro fórum), não autorizo que use a imagem dele sem a permição do próprio. Utilitarios: Tibia dat editor: http://www.megaupload.com/?d=MU2V7FLM tibia ot obt editor: http://www.google.com.br spr editor: http://www.google.com.br sprite qualquer: Bom, dexa eu strala os dedos (scrat, strec, stroc) pronto, vamos nessa. Tibia.spr Extraia os sprites usando tibia sprite editor, do seu cliente (isto pode demorar alguns minutos, ps 25 mil sprites sendo descompiladas :X) Empurre a sprite que deseja colocar na pasta spr e renomeie para a proxima numeracao que no meu caso eh 29680 logo a proxima eh 29681 (me enganei, eh 30 mil sprites o.0) Agora compile tudo de novo com o spr editor (2 min.depois) delete do outro tibia.spr, e renomeie MyTibia.spr para Tibia.spr Agora vc esta com o seu tibia.spr pronto ^^ Tibia.dat Entao agora va em dat editor clique em open ( a pastinha em vermelhor, dat e selecione o tibia.dat) Feito isso, faça o mesmo com o spr, e marque a opçao 7.80, vai ter 7.60 e 7.80, marque 7.80, clique em open, e vuala, ira abrir uma coisa +- com isso (o meu ta diferente do seu, pois da para mecher as janelinhas): clique com o lado direito na janela das sprites e clique em importe, em seguida, selecione a imagem com o numero da id, ele vai perguntar se vc quer colar em cima, coloque "no" (Se colocar yes vc vai fode a otra sprite) Pronto, olha que buniteza *_* copie o item "sword" (id 3264) e cole sobre o id 2543 ps. na imagem esta o 9790(eu tinha feito com id errado, e nao ia refazer ;\ ) Vai ficar um negocio +- assim (Ps¹.aconcelho se for fazer item novo, copiar e colar um existente, não havera erro) (ps². use as pastinhas duplas do lado de salvar, nao funciona ctrl+c, +v acho): clique em set sprite, vai mudar, salve. Itens.obt Agora vamos em seu ot, mecher no itens.obt, nao se esqueça de por seu dat e o seu spr na pasta do obt editor. Vamos la Da load no itens.obt do seu ot, va em deprecated, clique no itens number 102 com o lado direito do mouse, e coloque none, repare que ele vai sumir, va na aba others e la em baixo vai ter escrito, "item number 102", clique nele e tire a opçao "not moveable" coloque a opçao pickupable e useable, coloque a cid 2543 (repare que eh a mesma que foi usada no dat editor) salve. Agora va em itens.xml, e add esta tag: <item id="102" article="a" name="morvastico axe"> <attribute key="weight" value="3500"/> <attribute key="defense" value="50"/> <attribute key="attack" value="80"/> <attribute key="weaponType" value="axe"/> <attribute key="extradef" value="1"/> </item> em um dos primeiros, coloque certo, cuidado para nao errar. salve, e vuala, divirta-se. (clique na imagem para ampliar)
  3. Esté script é muito louco, agora você terá um ml ring em seu ot, uma coisa bem diferente, é um bom script pra você por pra vender por cash. Vamos lá: Va em arquivo items.xml(data/item/item.xml) e procure a id "2123" você encontrará algo assim: Subistitua por: Agora procure o id "6093", e você irá encontrar algo assim: Subistitua por: Salve e feche. Explicando: em vermelho é o tanto de ml que vai dar quando estiver usando o anel, em laranja, é o tanto de tempo que vai ter o anel em segundos, no caso 480 segundos, e se você quiser deixar seu ml ring infinito, é só tirar as linhas em verde. Agora terminamos de fazer as mudanças, vamos para o próximo passo tem que adicionar as tags em data/movements/movements.xml: E esse é o fim do script.Aqui no meu ot funcionou certinho, se não funcionou no seu, mande uma mensagem de toque. xD OBS: Não se esqueça de tirar o item dos monstros que os dropam.^^ ML RING SEM EQUIPAR: ML RING EQUIPADO:
  4. Nome: Vocação Warlock Versão: 8.5, mais deve funfa 8.4 Tipo do script: Monster, vocation, Spell e action Servidor Testado: Tfs 0.2.5 Autor: Morvy Comentario: Este tuto soh funfa em tfs 0.2.5 Correção: Baseado no Diablo II Como os tibianos conhecem warlock como um mago malvado q sumona bixo d pedra, eu vim aqui desmintir isto, warlocks não soh sumonam bixos de pedra, ele em outros rpgs eh um mago mal (como não era de se esperar), e demoniaco, podendo assim usar magias de poison, death, summon(Reviver esqueleto) e Invocação(monstros de pedra), ai baseado em outros rpgs, decidi criar uma voc nova para o tibia, e ai vai, soh q ela esta sem sumonar golem, e sem usar magias de death (demoniacas), bom, ele poderar usar sd. Bom em fim, ai vai os scripts. data\XML\vocations.xml: Delete tudo o q estiver ali dentro, e coloque isto: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="2" name="Druid" description="a druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="10" gainmanaticks="3" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="1.8"/> <skill id="2" multiplier="1.8"/> <skill id="3" multiplier="1.8"/> <skill id="4" multiplier="1.8"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="3" name="Paladin" description="a paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="4" gainhpamount="15" gainmanaticks="4" gainmanaamount="25" manamultiplier="1.4" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.2"/> <skill id="1" multiplier="1.2"/> <skill id="2" multiplier="1.2"/> <skill id="3" multiplier="1.2"/> <skill id="4" multiplier="1.1"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="4" name="Knight" description="a knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="3" gainhpamount="30" gainmanaticks="6" gainmanaamount="10" manamultiplier="3.0" attackspeed="1000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.2" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="5" name="Master Sorcerer" description="a master sorcerer" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="20" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="1050" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="2.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="6" name="Elder Druid" description="an elder druid" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="4" gainhpamount="20" gainmanaticks="2" gainmanaamount="50" manamultiplier="1.1" attackspeed="1050" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="2"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.5"/> <skill id="1" multiplier="1.8"/> <skill id="2" multiplier="1.8"/> <skill id="3" multiplier="1.8"/> <skill id="4" multiplier="1.8"/> <skill id="5" multiplier="1.5"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="7" name="Royal Paladin" description="a royal paladin" gaincap="20" gainhp="10" gainmana="15" gainhpticks="3" gainhpamount="30" gainmanaticks="3" gainmanaamount="40" manamultiplier="1.4" attackspeed="800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="3"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="1.2"/> <skill id="1" multiplier="1.2"/> <skill id="2" multiplier="1.2"/> <skill id="3" multiplier="1.2"/> <skill id="4" multiplier="1.1"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="8" name="Elite Knight" description="an elite knight" gaincap="25" gainhp="15" gainmana="5" gainhpticks="2" gainhpamount="50" gainmanaticks="4" gainmanaamount="20" manamultiplier="3.0" attackspeed="800" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="4"> <formula meleeDamage="1.2" distDamage="1.0" defense="1.3" armor="1.1"/> <skill id="0" multiplier="1.1"/> <skill id="1" multiplier="1.1"/> <skill id="2" multiplier="1.1"/> <skill id="3" multiplier="1.1"/> <skill id="4" multiplier="1.4"/> <skill id="5" multiplier="1.1"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="9" name="Warlock" description="an warlock" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="10" gainhpticks="4" gainhpamount="30" gainmanaticks="5" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.3" attackspeed="1000" soulmax="250" gainsoulticks="15" fromvoc="9"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="2.0"/> <skill id="1" multiplier="1.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.3"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> <vocation id="10" name="Supreme Warlock" description="an supreme warlock" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="10" gainhpticks="2" gainhpamount="30" gainmanaticks="4" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.3" attackspeed="1000" soulmax="250" gainsoulticks="15" fromvoc="9"> <formula meleeDamage="1.1" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/> <skill id="0" multiplier="2.0"/> <skill id="1" multiplier="1.0"/> <skill id="2" multiplier="2.0"/> <skill id="3" multiplier="2.0"/> <skill id="4" multiplier="2.0"/> <skill id="5" multiplier="1.3"/> <skill id="6" multiplier="1.1"/> </vocation> </vocations> Salve e feche Explicando: vocation id="10"(id da vocação) gaincap="10"(cap q vai ganhar a voc por lvl) gainhp="10"(hp que vai ganhar a cada lvl) gainmana="10"(o tanto de mana que vai ganhar a cada lvl) gainhpticks="2"(o tempo que irar ganha hp por segundos) gainhpamount="30"(o tanto que ira ganhar de hp a cada x segundos do hpticks) gainmanaticks="4"(o tempo que irar ganha mana por segundos) gainmanaamount="30"(o tanto que ira ganhar de mana a cada x segundos do manaticks) manamultiplier="1.3"(magic level, quanto maior, mais dificil de upar ml) attackspeed="1000"(velocidade do atk em mini seconds 1000=1segundo) soulmax="250"(o tanto de soul q a voc vai ter) gainsoulticks="15"( o tempo que vai ganhar a soul no caso 15 segundos fromvoc="9"(derivado de x vocação) skill id="0" multiplier="2.0" Skill de fist fight skill id="1" multiplier="1.0" Skill de club skill id="2" multiplier="2.0" Skill de axe skill id="3" multiplier="2.0" Skill de sword skill id="4" multiplier="2.0" Skill de Distance skill id="5" multiplier="1.3" Skill de Shield skill id="6" multiplier="1.1" Skill de fishing (quanto menor o numero, maior eh a velocidade de upar) Pronto, agora vc tem uma nova vocação. Mais pera ai eh soh isso? Claro que não, agora irei colocar as spells: Va em data\spells\scripts copie e cole um arquivo, renomeie 9 arquivos dos seguntes nomes: Betrayed Wraith.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Bone Beast.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Bone Beast", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end demon skeleton.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Grim Reaper.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end lost soul.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end poison.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.5) local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.8) if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end poison wave.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_GREEN_RINGS) function getCombatFormulas(cid, lv, maglv) local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.4) local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 0.7) if(formula_max < formula_min) then local tmp = formula_max formula_max = formula_min formula_min = tmp end return formula_min, formula_max end local area = createCombatArea(AREA_WAVE4, AREADIAGONAL_WAVE4) setCombatArea(combat, area) setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end skeleton.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Undead Dragon.lua local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature = doSummonCreature("Summoned Undead Dragon", pos) doConvinceCreature(cid, creature) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Salve tudo e feche. Agora as tags: <instant name="Summon Skeleton" words="sumonar skeleton" lvl="10" mana="50" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="skeleton.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Demon Skeleton" words="sumonar demon skeleton" lvl="20" mana="100" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="demon skeleton.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Bone Beast" words="sumonar bone beast" lvl="50" mana="200" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Bone Beast.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Betrayed Wraith" words="sumonar betrayed wraith" lvl="120" mana="500" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Betrayed Wraith.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Lost Soul" words="sumonar lost soul" lvl="180" mana="1200" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="lost soul.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Undead Dragon" words="sumonar undead dragon" lvl="250" mana="1700" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Undead Dragon.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Summon Grim Reaper" words="sumonar grim reaper" lvl="320" mana="3000" prem="0" exhaustion="4000" needlearn="0" script="Grim Reaper.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Poison Wave" words="exevo pox hur" lvl="20" mana="20" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="poison wave.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> <instant name="Poison Bomb" words="exevo gran mas poison" lvl="110" mana="1070" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="poison.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> Mais e agora eh soh isso???? Eu digo não, agora nós iremos colocar os monstros Mas por que? É que eu coloquei na frente dos nomes dos monstros, summons exemplo summon skeleton, pra galera não confundir e ficar pk. Hmm muito interessante, Entao vamos la: Va em data\monster copie e cole 7 arquivos, e em cada você colocara: Summoned Betrayed Wraith.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned betrayed wraith" nameDescription="a summoned betrayed wraith" race="undead" experience="3500" speed="270" manacost="0"> <health now="4200" max="4200"/> <look type="233" corpse="6316"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="90" attack="95"/> <attack name="earth" interval="2000" chance="20" length="5" spread="3" min="-100" max="-350"> <attribute key="areaEffect" value="yellowbubble"/> </attack> <attack name="speed" interval="1000" chance="12" range="1" target="1" speedchange="-750" duration="6000"> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="15" defense="15"> <defense name="healing" interval="1000" chance="30" min="150" max="290"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="invisible" interval="4000" chance="50" duration="4000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="1000" chance="12" speedchange="360" duration="3000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <immunities> <immunity death="1"/> <immunity energy="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <elements> <element icePercent="50"/> <element holyPercent="-20"/> </elements> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Rrrah!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2152" chance1="40000" countmax="4" /> -- Platinum Coin <item id="7365" chance1="5500" countmax="6" /> -- Onyx Arrow <item id="7590" chance="7000"/> --great mana potion <item id="2394" chance="14000"/> -- morning star <item id="5799" chance="800"/> -- Golden Figurine <item id="2173" chance="900"/> -- aol <item id="1987" chance="100000"> --Bag <inside> <item id="6558" chance="2222"/> -- concentrated demonic blood <item id="2387" chance="13500"/> -- double axe <item id="7364" chance="5500" countmax="4" /> -- Sniper Arrow <item id="2226" chance="10000" /> -- fishbone <item id="5741" chance="2500"/> -- skullhelm <item id="7416" chance="850"/> -- Bloody Edge <item id="2145" chance1="6222" countmax="3" /> -- small diamond <item id="3976" chance1="4333" countmax="2" /> -- Soul Orb </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Bone Beast.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned bone beast" nameDescription="a summoned bone beast" race="UNDEAD" experience="580" speed="210" manacost="0"> <health now="515" max="515"/> <look type="101" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="6030"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="75" attack="47" poison="110"/> <attack name="poison" interval="1000" chance="10" range="7" min="-25" max="-65"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="1000" chance="15" radius="3" target="0" min="-30" max="-50"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> <attack name="poisoncondition" interval="1000" chance="13" radius="3" target="0" min="-60" max="-80"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> </attacks> <defenses armor="20" defense="35"> <defense name="healing" interval="1000" chance="12" min="30" max="60"> <attribute key="areaEffect" value="greenspark"/> </defense> </defenses> <elements> <element deathPercent="100"/> <element earthPercent="100"/> <element firePercent="-10"/> <element holyPercent="-20"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="20" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2229" countmax="2" chance1="20000" chancemax="0"/> <item id="2231" chance="33333"/> <item id="2463" chance="2500"/> <item id="5925" countmax="1" chance1="5000" chancemax="0"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2541" chance="2000"/> <item id="2148" countmax="10" chance1="50000" chancemax="0"/> <item id="2450" chance="1666"/> <item id="2449" chance="10000"/> </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Demon Skeleton.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned demon skeleton" nameDescription="a summoned demon skeleton" race="undead" experience="240" speed="230" manacost="620"> <health now="400" max="400"/> <look type="37" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="5963"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-0" max="-185"/> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="10" range="1" min="-30" max="-50"/> </attacks> <defenses armor="25" defense="25"/> <elements> <element icePercent="-10"/> <element holyPercent="-25"/> </elements> <immunities> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity death="1"/> <immunity drunk="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="40" chance1="100000" chancemax="0"/> <item id="2399" countmax="1" chance1="10000" chancemax="0"/> <item id="2515" chance="400"/> <item id="2178" chance="1000"/> <item id="2050" chance="10000"/> <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="2417" chance="5000"/> <item id="2482" chance="2857"/> <item id="2194" chance="700"/> <item id="2398" chance="10000"/> </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Grim Reaper.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned Grim Reaper" nameDescription="a summoned grim reaper" race="undead" experience="4500" speed="370" manacost="0"> <health now="4100" max="4100"/> <look type="300" corpse="8955"/> <targetchange interval="5000" chance="10"/> <strategy attack="80" defense="20"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="85"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="135" attack="135"/> <attack name="death" interval="2000" chance="15" range="7" target="1" min="0" max="-60"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> <attribute key="areaEffect" value="mortarea"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="15" length="7" spread="0" min="0" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="2000" chance="14" radius="4" target="0" min="0" max="-395"> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="physical" interval="3000" chance="19" length="7" spread="3" min="0" max="-300"> <attribute key="areaEffect" value="explosionarea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="30" defense="30"> <defense name="healing" interval="1000" chance="25" min="100" max="195"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element energyPercent="-10"/> <element earthPercent="20"/> <element icePercent="10"/> <element holyPercent="-20"/> <element deathPercent="60"/> <element firePercent="-20"/> </elements> <immunities> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="Death!" yell="1"/> <voice sentence="Come a little closer!" yell="1"/> <voice sentence="The end is near!" yell="1"/> </voices> <loot> <item id="2148" countmax="98" chance="40000"/> -- gold coin <item id="2148" countmax="100" chance="40000"/> -- gold coin <item id="2152" countmax="4" chance="20000"/> -- Platinum Coin <item id="2150" countmax="3" chance="10000"/> -- small amethyst <item id="6558" chance="13500"/> -- concentrated demonic blood <item id="6558" chance="18500"/> -- concentrated demonic blood <item id="6500" countmax="1" chance="6800"/> -- demonic essence <item id="6300" chance="2300"/> -- death ring <item id="5909" countmax="1" chance="2800"/> -- white piece of cloth <item id="2521" chance="7500"/> -- dark shield <item id="1987" chance="100000"> <inside> <item id="5022" countmax="4" chance="40000"/> -- orichalcum pearl <item id="8889" chance="1100"/> -- skullcracker armor <item id="7418" chance="1200"/> -- nightmare blade <item id="7589" chance="7500"/> -- strong mana potion <item id="8910" chance="5000"/> -- underworld rod <item id="8473" chance="7777"/> -- ultimate health potion </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Lost Soul.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned lost soul" nameDescription="a summoned lost soul" race="undead" experience="4000" speed="280" manacost="0"> <health now="8500" max="8500"/> <look type="232" corpse="6310"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="85" attack="95"/> <attack name="death" interval="2000" chance="13" radius="4" target="0" min="-150" max="-250"> <attribute key="areaEffect" value="smallclouds"/> </attack> <attack name="speed" interval="2000" chance="18" radius="6" target="0" speedchange="-600" duration="7000"> <attribute key="areaEffect" value="smallclouds"/> </attack> </attacks> <defenses armor="35" defense="35"> <defense name="speed" interval="1000" chance="35" speedchange="370" duration="30000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element energyPercent="50"/> <element earthPercent="50"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity fire="1"/> <immunity poison="1"/> <immunity death="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="30"> <voice sentence="Forgive Meeeee!"/> <voice sentence="Mouuuurn meeee!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- gold <item id="2148" chance1="100000" countmax="100" /> -- Gold <item id="2152" chance1="59000" countmax="3" /> --Platinums <item id="2227" chance="20000" /> -- rotten meat <item id="2260" chance="10000" /> -- blank rune <item id="2480" chance="6667" /> -- legion helmet <item id="5806" chance="1000" /> -- silver goblet <item id="1987" chance="100000" > -- bag <inside> <item id="2463" chance="3933" /> -- skull staff <item id="2483" chance="10000" /> -- scale armor <item id="7413" chance="900" /> -- titan axe <item id="6526" chance="2300" /> -- skeleton decoration <item id="5801" chance="2738" /> -- key ring <item id="2197" chance="2500" countmax="5" /> -- ssa </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Skeleton.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned Skeleton" nameDescription="a summoned skeleton" race="undead" experience="45" speed="180" manacost="350"> <health now="65" max="65"/> <look type="298" corpse="2843"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" min="-10" max="-40"/> <attack name="lifedrain" interval="2000" min="-5" max="-17"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </attack> </attacks> <defenses armor="2" defense="9"/> <elements> <element holyPercent="10"/> </elements> <immunities> <immunity death="1"/> </immunities> <loot> <item id="2148" countmax="15" chance1="90000" chancemax="0"/> --Gold Coin <item id="2230" chance="3333"/> --Bone <item id="1987" chance="100000"> --Bag <inside> <item id="2398" chance="10000"/> --Mace <item id="2511" chance="5000"/> --Brass Shield <item id="2787" countmax="3" chance1="90000" chancemax="0"/> --White Mushroom <item id="2789" chance="4000"/> --Brown Mushroom </inside> </item> </loot> </monster> Summoned Undead Dragon.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="summoned undead dragon" nameDescription="a summoned undead dragon" race="undead" experience="7200" speed="300" manacost="0"> <health now="8350" max="8350"/> <look type="231" corpse="6306"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="90"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="95" attack="95"/> <attack name="fire" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-300" max="-395"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="redspark"/> </attack> <attack name="death" interval="3000" chance="20" range="7" min="-0" max="-600"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="20" range="7" radius="4" target="1" min="-120" max="-390"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="poison" interval="1000" chance="10" range="7" min="-50" max="-180"> <attribute key="shootEffect" value="poison"/> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="fire" interval="4000" chance="25" length="8" spread="3" min="-500" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> <attack name="poison" interval="2000" chance="23" length="8" spread="3" min="-200" max="-685"> <attribute key="areaEffect" value="poison"/> </attack> <attack name="lifedrain" interval="3000" chance="25" length="8" spread="3" min="-300" max="-600"> <attribute key="areaEffect" value="greenshimmer"/> </attack> </attacks> <defenses armor="35" defense="30"> </defenses> <elements> <element physicalPercent="10"/> <element icePercent="10"/> <element holyPercent="-10"/> </elements> <immunities> <immunity death="1"/> <immunity earth="1"/> <immunity fire="1"/> <immunity drown="1"/> <immunity lifedrain="1"/> <immunity paralyze="1"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="FEEEED MY ETERNAL HUNGER!"/> </voices> <loot> <item id="2148" chance="100000" countmax="100" /> -- gold coin <item id="2152" chance="49000" countmax="5" /> -- platinum coin <item id="2236" chance="6667" /> -- torn book <item id="2413" chance="4000" /> -- broad sword <item id="1987" chance="100000" > -- bag <item id="2498" chance="3333"/> --Royal Helmet <item id="2492" chance="1400"/> --DSM <inside> <item id="6500" chance="1818" countmax="1" /> -- demonic essence <item id="5944" chance="1538" countmax="1" /> -- soul orb <item id="2547" chance="4000" countmax="15" /> -- power bolt <item id="2466" chance="2888"/> --Golden armor <item id="2454" chance="2400"/> --War Axe <item id="2476" chance="5400"/> --Knight armor <item id="8910" chance="4444"/> --Underworld rod </inside> </item> </loot> </monster> Agora vamos as tags: Va em data\monster\monsters.xml e adicione: <monster name="Summoned Betrayed Wraith" file="Summoned Betrayed Wraith.xml"/> <monster name="Summoned Bone Beast" file="Summoned Bone Beast.xml"/> <monster name="Summoned Demon Skeleton" file="Summoned Demon Skeleton.xml"/> <monster name="Summoned Lost Soul" file="Summoned Lost Soul.xml"/> <monster name="Summoned Skeleton" file="Summoned Skeleton.xml"/> <monster name="Summoned Undead Dragon" file="Summoned Undead Dragon.xml"/> <monster name="Summoned Grim Reaper" file="Summoned Grim Reaper.xml"/> Salve e feche. E agora Morvy esta pronto? Eu lhe digo não. O caralho esta porra não acaba? Calma, Calma, ja estamo chegando ao fim Agora va em data\actions\scripts\liquids\strong_health.lua, exclua tudo e coloque isto: local MIN = 200 local MAX = 400 local EMPTY_POTION = 7634 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if((not(isKnight(itemEx.uid) or isPaladin(itemEx.uid)) or isWarlock(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 50) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only knights, paladins and Warlocks of level 50 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end Salve e feche. Agora va em data\actions\scripts\liquids\strong_mana.lua, delete o q estiver dentro, e coloque: local MIN = 110 local MAX = 190 local EMPTY_POTION = 7634 local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then return FALSE end if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return TRUE end if((not(isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid) or isPaladin(itemEx.uid)) or isWarlock(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 50) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only sorcerers, druids, paladins and Warlocks of level 50 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return TRUE end if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then return FALSE end doAddCondition(cid, exhaust) doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) doTransformItem(item.uid, EMPTY_POTION) return TRUE end Eh isso ai galera, finalmente chegamos ao fim, Warlocks são muitos melhores nas clubs, eles não usam wand e rod(coisa pra bixa), ele vai na porrada. Ah e não esqueça de add a voc nas magias: Exura, exura gran, utevo lux, exori mort(só), exevo mort hur(se seu ot tiver, se não tiver, nem faça uma nova spell), utevo gran lux, utevo vis lux, utito tempo, exiva, exani tera, exani hur, utani hur, exeta res(warlock consegue blokar um pouco, para salvar sorcerers, pallys e druids). Aconselho em não add em utani gran hur(exceção), utamo vita(exceção), e outras. Código da voc: <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> Se você quiser uma coisa mais organizada, esta aqui a magia mais simplificada, e que funciona da mesma forma, mais foi bem reduzida: Atenção os monstros pode não sumonar ao menos que você tenha os monstros que criei neste post Primeiro vocês vão ter de fazer o processo na vocação dos monstros, para diferenciar e os players não pegar PK, para outro player não se assustar e para que funcione o convince, se não o monstro que sumona ataca você (Ta nakele link), feito isso vamos nessa: Em data/spells/spells.xml: <instant name="Summon Death" words="exana mas gran mort" lvl="10" mana="100" soul="100" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="nome que você quiser.lua"> <vocation name="Warlock"/> <vocation name="Supreme Warlock"/> </instant> Script: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onTargetTile(cid, pos) local position = pos position.stackpos = 255 local item = getThingfromPos(position) if item.itemid > 0 then if isInArray(CORPSES, item.itemid) == TRUE then doRemoveItem(item.uid,1) local creature1 = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) if level > 10 and level < 25 then doConvinceCreature(cid, creature1) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) else if level > 26 and level < 120 then doConvinceCreature(cid, creature2) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 121 and level < 180 then doConvinceCreature(cid, creature3) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 181 and level < 250 then doConvinceCreature(cid, creature4) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end else if level > 251 then doConvinceCreature(cid, creature5) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Se pa me atrapalhei nos end Se você não quer por novos monstros, mude estes códigos, só que ai deveria mudar o convince destas criaturas, se não se ja viu né aushuashu: local creature1 = doSummonCreature("Summoned Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Summoned Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Summoned Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Summoned Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Summoned Grim Reaper", pos) por este: local creature1 = doSummonCreature("Skeleton", pos) local creature2 = doSummonCreature("Demon Skeleton", pos) local creature3 = doSummonCreature("Betrayed Wraith", pos) local creature4 = doSummonCreature("Lost Soul", pos) local creature5 = doSummonCreature("Grim Reaper", pos)
  5. Olá galera, venho aqui para ensinar o pessoal que quer fazer um novo item, e normalmente eles pegam e fazem coisas em cima de outros itens, ai ja viu né, eh neguinho ganhando item editado que dropa em montros, mais parando de conversa, vamos la. TUTORIAL BY: MORVY Primeiro, baixe um item editor 8.5 Agora, vá em sua pasta do tibia, e copie o arquivo tibia.spr e o arquivo tibia.dat, ai vá na pasta que você extraiu o seu item editor, e cole la dentro. Agora abra seu item editor, clique em file, e load otb... ai vc seleciona o arquivo item.obt que deseja editar, abra a aba deprecated e vc vai ver que vai ter vários ids, o primeiro vai ser 102 (se ja não foi editado) clique com o botão direito nele e selecione none: Ai vc vai notar que o arquivo sumiu =0 mais pra onde ele foi, calme, ele não foi abduzido pelos ets =0, ele esta na aba "others", e é o ultimo item: Agora você vai desativar a opção "not moveable", e ativar a opção "pickupable": Agora, selecione um cid(eh a imagem que vai aparecer no item), eu usei o cid 8864: Agora salve File> save as...> item.otb e feche. Va em data\items\items.xml e coloque este código em cima de todos os ids(cuidado para não por errado, pois pode bugar): <item id="102" article="a" name="morvy helmet"> <attribute key="weight" value="2200"/> <attribute key="armor" value="20"/> <attribute key="slotType" value="head"/> </item> Note que o id que eu puis, correspondo com o id que eu usei no item editor id 102 este é o nome do seu item este é o peso dele (22oz) este é o tanto de arm que vai dar é onde vai ser posto, no caso head, na cabeça. Muita gente pediu, então ta ai os codes slotType <attribute key="slotType" value="ring"/> Anel <attribute key="slotType" value="two-handed"/> duas maos <attribute key="slotType" value="feet"/> boots <attribute key="slotType" value="body"/> armor <attribute key="slotType" value="head"/> helmet <attribute key="slotType" value="ammo"/> bolt, arrow Não é necessário ter slotType para weapon de uma mão Por favor, poste só dúvidas. Pronto, agora vc tem um novo item em seu ot ^^ sem usar um existente
  6. Nome: Pedra que teleporta conforme seu lvl e voc Autor: Morvy Servidor testado: tfs 0.3.5 (8.5) Comentario: apos você usar uma pedra, ou uma estatua, ela ira checar seu lvl, e sua voc para ativa-la.[/code] crie um arquivo chamado pedratel.lua em ...\data\actions\scripts\ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local teleport = {x=160, y=57, z=7} local level = getPlayerLevel(cid) local pos = getCreaturePosition(cid) local reqvoc = getPlayerVocation(cid) if item.itemid == 4842 then if reqvoc == 5 or reqvoc == 6 or reqvoc == 7 or reqvoc == 8 then if level >= 250 then doTeleportThing(cid,teleport) doSendMagicEffect(topos,12) doRemoveItem(item.uid,1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você foi teleportado para o templo.") else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Somente lvl 250 podem usar a pedra.') end else doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Somente promotions pode usar a pedra.') end end return TRUE end Explicando: {x=160, y=57, z=7} --> É aonde o player vai ser teleportado. 4842 --> É o id do item a ser usado. 5 or reqvoc == 6 or reqvoc == 7 or reqvoc == 8 then --> As vocações que poderá usar. 250 --> level que poderá usar. doRemoveItem(item.uid,1) --> não retire isso, ao menos que deseje deixa a "pedra de teleport" infinita. Agora tag em ...\data\actions\actions.xml <action itemid="4842" script="pedratel.lua" /> id: 4842 <-- eu acho que esse id deve ser uma estátua, meu ot da com uns id diferente. Resolvi começar a visitar este forum também de otserv, meu primeiro post, e logo to postando mais
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