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Informações Que Vai Precisar Ou Já Precisou


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Tenho em meu pc algumas listas copm informações para se colocar em algumas funções que não se acha tão facilmente...

 

 

- = Slots = -

 

 

Aposto que muitos já se perguntaram o que por em slot na função getPlayerSlotItem(cid, slot). Abaixo há a resposta:

 

 

CONST_SLOT_HEAD (1) = helmet
CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace slot
CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack
CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor
CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand
CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand
CONST_SLOT_LEGS (7) = legs
CONST_SLOT_FEET (8) = boots
CONST_SLOT_RING (9) = ring slot
CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo slot

 

 

Exemplo de uso:

 

 

if getPlayerSlotItem(cid, 10).itemid == 2229 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você tem uma caveirano lugar das munições.")
end

 

 

Que seria o mesmo que:

 

 

if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2229 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você tem uma caveirano lugar das munições.")
end

 

 

Nota: a função getPlayerSlotItem(cid, slot) retorna uma table de três valores: itemid, uid e actionid.

 

 

 

 

- = Keys = -

 

Outra coisa importante são as keys de itens, usadas nas funções doItemSetAttribute(uid, key, value), doItemEraseAttribute(uid, key) e getItemAttribute(uid, key). Abaixo há uma lista com as keys:

 

 

description
weight
defense
attack
attackspeed
weaponType
extradef
absorbPercentDeath
absorbPercentHoly
absorbPercentIce
absorbPercentEnergy
absorbPercentEarth
absorbPercentFire
absorbPercentPhysical
skillShield
magiclevelpoints
defense
weaponType
armor
slotType
weight
speed

 

 

Um exemplo muito usado em scripts de refinamento:

 

 

doItemSetAttribute(item2.uid,"extradefense",8)

 

 

Nota: as keys devem sempre ser usadas como uma string, ou seja, entre aspas.

 

 

Nota2: Aquelas keys listadas não são as únicas, mas são as menos conhecidas. há também aid que representa a action id entre outras(que também precisam ser usadas como string).

 

 

 

 

- = Skills = -

 

Por último mas não menos importante há os skills, onde são usados em funções como doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n[, useMultiplier]), doPlayerAddSkill(cid, skillid, amount) entre outras. Abaixo segue a lista:

 

 

SKILL_FIST (0) = Fist Fighting
SKILL_CLUB (1) = Club Fighting
SKILL_SWORD (2) = Sword Fighting
SKILL_AXE (3) = Axe Fighting
SKILL_DISTANCE (4) = Distance Fighting
SKILL_SHIELD (5) = Shielding
SKILL_FISHING (6) = Fishing 

 

 

Exemplo:

 

 

doPlayerAddSkill(cid, 1, 8)

 

 

Que seria o mesmo que:

 

 

doPlayerAddSkill(cid, SKILL_CLUB, 8)

 

 

 

 

 

Eu poderia ter criado três tópicos falando de cada um dos três, mas não sou como estes membros que só pensam em posts -.-'

 

 

Espero que tenha ajudado ;)

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Para mim, o tutorial está organizado e bem explicado.

Só que, a maioria dos iniciantes, nem liga para isso ai, só baixa um otserver, bota ip fixo, e alguns editam os itens, e botam online, mas de qualquer geito...

Aprovado.

Abraços.

Editado por gabrielf10
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@gabrielf10

 

aí que está... quem procura tutos são aqueles que querem aprender coisas novas e não aqueles quie querem só fazer mais um ot comum.

 

Sem contar que hj em dia, qlqr ot que desejam fazer sucesso deve ter um diferencial.

 

 

 

@all

 

Obrigado pela aprovação

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