hehe ja me perguntei uma vez mesmo ![]()
achei o turial bem interessante e organizado
APROVADO.
Por Antharaz, 11 de mar. de 2010 em Tutoriais para Iniciantes
hehe ja me perguntei uma vez mesmo ![]()
achei o turial bem interessante e organizado
APROVADO.
info
Grupo: Visconde
Reputação: +6

Para mim, o tutorial está organizado e bem explicado.
Só que, a maioria dos iniciantes, nem liga para isso ai, só baixa um otserver, bota ip fixo, e alguns editam os itens, e botam online, mas de qualquer geito...
Aprovado.
Abraços.
Editado Março 13 por gabrielf10
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +93
Char no Tibia: nenhum

@gabrielf10
aí que está... quem procura tutos são aqueles que querem aprender coisas novas e não aqueles quie querem só fazer mais um ot comum.
Sem contar que hj em dia, qlqr ot que desejam fazer sucesso deve ter um diferencial.
@all
Obrigado pela aprovação
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Akro Exim

bah achei muito bom mesmo esse tuto, mas so achei meio pequeno mas como ficou muito bom. por mim está:
APROVADÂO
info
Grupo: Conde
Reputação: +9
Char no Tibia: Pain Niihzamun

Excelente brother.. não tenho nem o que indicar pro teu tutorial.
Tudo muito organizado, fácil de entender. Parabéns!
Aprovado
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +93
Char no Tibia: nenhum
Tenho em meu pc algumas listas copm informações para se colocar em algumas funções que não se acha tão facilmente...
- = Slots = -
Aposto que muitos já se perguntaram o que por em slot na função getPlayerSlotItem(cid, slot). Abaixo há a resposta:
Exemplo de uso:
Que seria o mesmo que:
Nota: a função getPlayerSlotItem(cid, slot) retorna uma table de três valores: itemid, uid e actionid.
- = Keys = -
Outra coisa importante são as keys de itens, usadas nas funções doItemSetAttribute(uid, key, value), doItemEraseAttribute(uid, key) e getItemAttribute(uid, key). Abaixo há uma lista com as keys:
Um exemplo muito usado em scripts de refinamento:
Nota: as keys devem sempre ser usadas como uma string, ou seja, entre aspas.
Nota2: Aquelas keys listadas não são as únicas, mas são as menos conhecidas. há também aid que representa a action id entre outras(que também precisam ser usadas como string).
- = Skills = -
Por último mas não menos importante há os skills, onde são usados em funções como doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n[, useMultiplier]), doPlayerAddSkill(cid, skillid, amount) entre outras. Abaixo segue a lista:
Exemplo:
Que seria o mesmo que:
Eu poderia ter criado três tópicos falando de cada um dos três, mas não sou como estes membros que só pensam em posts -.-'
Espero que tenha ajudado