Ir para conteúdo

[Encerrado] X-Scripting #1

DaNDaNrOxX

Posts Recomendados

5yc4li.png

Tema

Quest

Como Participar

Após o início do concurso, o membro deverá enviar uma mp para Daniel Oliveira (eu), com o arquivo do script de inscrição (LUA). Se você preferir, poderá enviar fotos do script funcionando feitas por você mesmo, mas será obrigatório o envio do arquivo LUA junto as fotos, caso contrário você será desclassificado. Scripts que não são de sua autoria serão considerados ripping.

PS: Assunto da MP - X-Scripting #1 (Seu_Nick).

Programação

├ • Início - 07/03/2010

├ • Término - 14/03/2010 ADIADO PARA 22/03/2010!

└ • Resultado do concurso - 23/03/2010

Avaliação:

O script será avaliado pelos juízes Noobinhu e Daniel Oliveira.

Premiação

• Sign para os 3 primeiros colocados.

• +REP para os 3 primeiros colocados, sendo 3 para o primeiro, 2 para o segundo e 1 para o terceiro.

Regras

1. O script deverá ser de autoria do próprio usuário.

2. Não será permitido o envio de mais de um script por usuário (salvo no caso de o script ser um sistema, utilizando actions, talkactions, movements etc).

3. Não será permitido o envio do mesmo script em várias edições do concurso.

4. Não é permitido postar seu script em lugar nenhum, antes do término do prazo de entrega.

5. É permitido enviar fotos feita por você mesmo, mas devem ser no máximo 2 fotos.

6. Se você enviar um script que não funcione, entraremos em contato, caso não seja arrumado o problema*, você será desclassificado**.

*Não adiaremos o prazo do concurso, caso você envie em cima da hora e esteja com erro, não poderá reclamar.

**Utilizando a última distribuição do The Forgotten Server.

Qualquer dúvida, pergunte neste tópico ou envie uma mp para mim.

Siga as regras e Boa sorte!

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MatheusMkalo se você não vai participa não era necessário postar no tópico,

também vou ver se participo..

Tema quest = mapping? Lol?

O que seria a demon aok, inquisition, poi, anihi sem uma script..

Editado por Vilden
Link para o comentário

Algumas dicas:

- A lógica utilizada reflete diretamente no seu desempenho;

- Escreva um script limpo e otimizado;

- Quests é um tema que abrange qualquer coisa de Open Tibia, basta imaginar: NPCs, monstros, missões, ítens, talkactions, movements (movevents), creaturescripts, realmente qualquer coisa.

- Quanto menos linhas, melhor seu script, proporcionalmente ao que você fez, claro;

- Utilizem o máximo de conhecimento que tiverem, seja em sql, seja em lua, seja em xml, seja em lógica, seja em otimização de códigos, seja em programação orientada a objetos ou design patterns;

- Quanto mais completo seu script for, melhor será pontuado, respondendo à pergunta acima.

Link para o comentário

o concurso não seria apenas para o sistema de rewards não?

teria que fazer envolvendo movements, npcs etcc... qualquer coisa do tipo levaria em conta ao concurso?

porque se for assim estariamos criando um estilo de quest e não a quest em si.

Ex:

demon oak, POI, inquisiton etcc... estilos de quests.

ta certo que a quest nada mais é do que um desafio pra ser conquistado mas isso depende muito do mapa.

sem o mapa da quest não teriamos como envolver os scripts para criarmos um bom sistema de quest.

se for assim vai envolver mais a imaginação de criar estilos de quests do que o proprio script em si.

Link para o comentário

Marcryzius, sim, qualquer script será considerado, quanto mais complexa for sua quest, melhor será sua nota, desde que o script funcione.

Sukx, não acho necessário usar o quest log. Se você quiser por, sem problemas, mas se não quiser, tranquilo.

Abraços

Link para o comentário

Opa, boa ideia essa ai de começar um concurso de scripting, pra não favorecer apenas os mappers com os concursos lá =P

eu até participaria, mas meu nivel de scripting é muito baixo, então gostaria apenas de dar uma sugestão :~

Não sei se entendi direito, mas acho que o X-Scripting poderia estar ligado diretamente ao X-Mapping. Não que a mesma pessoa faça os dois, mas que faça um baseado no outro. Por exemplo: O tema desse X-Mapping atual (#11) é Montanhas. Depois de sair o vencedor, poderia sair como tema do X-Scripting uma quest naquela montanha vencedora (exemplo), com os bixos que ela possuisse, mas que pudesse inventar uma passagem secreta para fazer quests ou NPC's escondidos e tal. ;X Acho que fui um pouco confuso, mas a ideia é ligar os 2 concursos, já que em um OTserv, um depende do outro. :p

Duvida: Vai poder enviar apenas um scripting ou vai poder enviar junto com um arquivo bloco de notas por exemplo, dizendo o que faz, ou onde vai estar, por exemplo.

Outra dúvida: Se for uma quest que envolva 2 NPC's e uma alavanca, não teria como porque envolveria 3 scripts, ou teriam a mesma finalidade e daria para enviar? :x

Link para o comentário

Marcryzius, sim, qualquer script será considerado, quanto mais complexa for sua quest, melhor será sua nota, desde que o script funcione.

Sukx, não acho necessário usar o quest log. Se você quiser por, sem problemas, mas se não quiser, tranquilo.

Abraços

dessa forma o que conta mais é a imaginação do scripter e não o script.

não adianta em nada eu fazer o script de uma quest se julgam ser um script basico por mais complexo que seja.

o que vai contar mesmo é a imaginação da forma de fazer a quest(ou mitologia da quest) e não o script em si.

muitos programadores apenas cria os codigos não cria a historia ou a forma de fazer a quest.

isso ta mais pra quem faz a melhor historia de uma quest do que o script em si.

function onUse(cid)

return doplayerAddItem(cid,2100,1)

end

é isso que o scripter deveria fazer e não criar a "mitologia" da quest.

Link para o comentário

a idéia é bacana, vou discutir algumas coisas com dandan, e depois damos resposta..

@macryzius

eu sou do setor de inovação em ti e jogos, e conta muito a imaginação mesmo, mas uma programação mal feita é ridiculo de se ver. então os 2 contam.

Link para o comentário

A qeust que estou fazendo envolve mais de um script. Pode ser assim mesmo?

e no caso de usar npcs, devo mandar só o .lua ou o .xml tbm?

Editado por Antharaz
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...