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[Npc] Change


blade06

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Ola , Esse npc Troca o sexo do personagem por item ou moeda vip !!

Eu peguei um Scrip de um Npc qualquer fiz algumas modificações!!

 

Vamus começar!

 

Va na pasta do seu ot e va em Data\npc - Copie qualquer arquivo XML ,Renomeie ele para "Change" sem aspas Abra ele com o Bloco de Notas e cole isto:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Change" script="data/npc/scripts/Change.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="130" head="0" body="71" legs="128" feet="128" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Diga {Homen} para ficar com Outfits de Homen , e {Mulher} para ficar com outfit de Mulher."/>

</parameters>

</npc>

 

Agora Va na pasta do seu ot e va em Data\npc\script copie qualquer arquivo LUA, renomeie ele para "Change" sem aspas abra ele com o Bloco de Notas e cole isto

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'mulher') or msgcontains(msg, 'female')) then

selfSay('Deseja Realmente ficar com outfits de Mulher por {1 Especial Coin}?', cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 1) then

doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 1)

doPlayerSetSex(cid, 0)

selfSay('Compra efetuada com sucesso..', cid)

else

selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)

end

talkState[talkUser] = 0

 

elseif(msgcontains(msg, 'homen') or msgcontains(msg, 'male')) then

selfSay('Deseja Realmente ficar com outfits de Homen por {1 Especial Coin}?', cid)

talkState[talkUser] = 2

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then

if(getPlayerItemCount(cid, 2159) >= 1) then

doPlayerRemoveItem(cid, 2159, 1)

doPlayerSetSex(cid, 1)

selfSay('Compra efetuada com sucesso..', cid)

else

selfSay('Você não tem {Especial Coins} Suficientes.', cid)

end

talkState[talkUser] = 0

end

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

CONFIGURE DE ACORDO COM A LEGENDA DE CORES:

 

AZUL - NOME DO ITEM OU MOEDA DO SEU OT

ROZA - ID DO ITEM OU MOEDA DO SEU OT

VERMELHO - QUANTIDADE DE MOEDA OU ITEM DO SEU OT

 

NPC CHANGE By: MisterChaos

 

Não custa nada comentar né :)

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Otima ideia fazer um npc assim mais acho mais pratico o comando !changesex

Mais nao deixa de ser uma boa ideia

 

Pow Vlw mesmo pelo Comentario, Estou fazendo mais NPCs eu fiz esse mesmo porque meu OT não veio com esse comando i eu não consegui achar.

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  • 1 year later...

não tem porque fazer 2 falas,uma para female e outra para male...

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local itemid,count = 2159,1

if(msgcontains(msg, 'change') or msgcontains(msg, 'CHANGE')) then
selfSay('Deseja realmente mudar de sexo por '..count..' ' .. getItemNameById(itemid) .. '? {yes}', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count) then
doPlayerSetSex(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and 1 or 0)
selfSay('Compra efetuada com sucesso..', cid)
talkState[talkUser] = 0
else
selfSay('Você não tem '..count..' ' .. getItemNameById(itemid) .. ' para mudar de sexo!.', cid)
talkState[talkUser] = 0
end
elseif msg == "no" and talkState[talkUser] >= 1 then 
selfSay("Then not", cid) 
talkState[talkUser] = 0 
npcHandler:releaseFocus(cid) 
end 
return TRUE
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

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