Ir para conteúdo

Ajuda Em Sistema De Montaria (Facil)


willks123

Posts Recomendados

Bom gente, PRECISO D+ de um ajuda aqui que tenho no meu sistema de montaria, bom ele esta funcionando NORMALMENTE. Porem possui alguns bugs que preciso corrigir, e como sou INICIANTE nao sei como. POR FAVOR ME AJUDEM.

 

Em moviments esta assim:

 

<movevent event="Equip" itemid="2127" slot="ring" function="onEquipItem" script="montaria.lua"/>

<movevent event="DeEquip" itemid="2127" slot="ring" function="onDeEquipItem" script="montaria.lua"/>

 

E o script é o seguinte:

 

local outfit = {lookType = 251, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

setConditionFormula(condition, 2.5, 0, 3.0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

function onEquip(cid, item, slot)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doAddCondition(cid, condition)

return TRUE

end

 

function onDeEquip(cid, item, slot)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE)

return TRUE

end

 

FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA, O PLAYER EQUIPA O ANEL, E SEU OUTFIT MUDA, E SUA VELOCIDADE ALMENTA. POREM QUANDO ELE MUDA DE OUTIFIT PRECISO QUE O MESMO FIQUE BLOQUEADO PARA ELE NAO MUDADE PARA UM OUTFIT NORMAL E FICAR SUPER RAPIDO! POR FAVOR COLOQUEM PRA MIM COMO FICARIA O SCRIPT PARA QUE O OUTIFIT FICA-SE BLOQUEADO

 

OUTRA COISA, EU PRECISO QUE O ITEN SO FUNCIONE QUANDO ELE EQUIPAR O ANEL NO SLOT AMMUNITION (DE MUNICAO) ou RING (DE ANEL). OU SE FOR POSSIVEL QUE O ITEN SO POSSA SER EQUIPADO NO SLOT AMMUNITION (EX: SE ELE TENTAR COLOCAR NA MAO OU NO SLOT DE ANEL O ITEN NAO EQUIPA E APARECE A MSG DISENDO QUE ESSE ITEN NAO PODE SER EQUIPADO ALI)

 

 

BOM POR FAVOR ME AJUDEM COM ISSO, ESTOU DESESPERADO PRA RESOLVER ISSO.

 

SE QUISEREM ME MANDA PM OU ME ADD NO MSN: willgoncalves2004@hotmail.com !!!

 

GRATO AGUARDO RESPOSTAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

local outfit = {lookType = 251, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

setConditionFormula(condition, 2.5, 0, 3.0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

function onEquip(cid, item, slot)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doAddCondition(cid, condition)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

return TRUE

end

 

function onDeEquip(cid, item, slot)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE)

return TRUE

end

 

Acredito que seja isso, não testei...

Quanto o anel poder ser somente equipado no slot... Acho que é em itens.xml, procure o anel, encontre algo relacionado a 'slot'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

local outfit = {lookType = 251, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

setConditionFormula(condition, 2.5, 0, 3.0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

function onEquip(cid, item, slot)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doAddCondition(cid, condition)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

return TRUE

end

 

function onDeEquip(cid, item, slot)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE)

return TRUE

end

 

Acredito que seja isso, não testei...

Quanto o anel poder ser somente equipado no slot... Acho que é em itens.xml, procure o anel, encontre algo relacionado a 'slot'.

 

Ok, amoeba. Então me explique para que a mesma função em ações diferentes?

Por qual razão iria adicionar e remover a mesma ação na mesma função??

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, amoeba. Então me explique para que a mesma função em ações diferentes?

Por qual razão iria adicionar e remover a mesma ação na mesma função??

 

 

Bom, na verdade esse script nao é meu, eu achei na net ele, so estou tentando adaptalo para poder servir de acordo com as minhas necessidades, a intençao desse post que eu criei nao é saber O QUE TEM NO SCRIPT, Simplesmente é saber o que eu posso fazer para complementalo para que fique funcionando do jeito que eu QUERO!! SE EH QUE VOCE LEU O POST. O script funciona perfeitamente, e acho que ele repete ali porque o primeiro eh na FUNCAO ONEQUIP e o SEGUNDO NA FUNCAO ONDEEQUIP sou iniciante nao entendo muito disso, se voce manja, por favor faça as alteraçoes necessarias para que eu possa colocar aqui em meu OT.

 

E por favor inclua o que estou pedindo no post, serei muito grato por isso.

 

Ele ja funciona so quando eu equipo, mas eu quero q fique bloqueado para que o player so possa equipar ele no slot de municao ou no slot de anel, sendo que nao sera possivel colocalo nas maos, por que do jeito que esta o script ai, mesmo que voce coloque o anel na mao ele muda o outfit. Entendeu?

 

GRATO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, eu realizei a leitura do post minuciosamente. O meu comentário foi relativo com a resposta do amoeba13, que adicionou uma linha ao seu script que faria ele bugar.

Abraços.

 

não iria bugar o script, apenas adicionaria e removeria em seguida sem mais nem menos.

 

topico:

pode ser error com a função.

tente usando essa função.

 

addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso, eu não testei:

 

local outfit = {lookType = 251, lookHead = 86, lookBody = 86, lookLegs = 86, lookFeet = 86, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

local outfitcond = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)

addOutfitCondition(outfitcond, outfit.lookTypeEx, outfit.lookType, outfit.lookHead, outfit.lookBody, outfit.lookLegs, outfit.lookFeet)

setCombatCondition(combat, outfitcond)

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE)

setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, -1)

setConditionFormula(condition, 2.5, 0, 3.0, 0)

setCombatCondition(combat, condition)

 

function onEquip(cid, item, slot)

doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)

doAddCondition(cid, condition)

doAddCondition(cid, outfitcond)

return TRUE

end

 

function onDeEquip(cid, item, slot)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_HASTE)

return TRUE

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...