Ir para conteúdo

Flying System!


Forcera

Posts Recomendados

num funcionou aki nao,tentei umas 3vezes fiz tudo que tava escrito aew.

e nao deu certo.

 

eu falava "fly toda hora e na odava nada.

nao deu certo aki.

eu uso tfs 0.3.6

 

 

Tem que forra o local onde vai usa fly com o tile invisivel no andar 0 !!!! (zero)

se nao nao funciona, aí tu simplesmente fala !fly EBAIXO daonde tem esse sqm invisivel q vc voa... ;]

pra voltar, !back

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function onSay(cid, words, param, channel)
flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7} 
pos = getCreaturePosition(cid)flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true then 	
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are in battle.")
else
	if isPremium(cid) ==  false then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are not premium.")
	else
		if pos.z == 7 then
		doTeleportThing(cid, npos) 
		doSendMagicEffect(npos, 14)
		doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You are now flying!")
		end
	end
end
end

 

Arrumei ae pra premium somente usar, e se tiver battle ele n pode voar :D

 

Achei interessante esse script :D

 

E pro back, pra ele voltar em sua posição atual, porém no "Z" 7:

function onSay(cid, words, param, channel)
flypos = getCreaturePosition(cid)
npos2 = getPlayerMasterPos(cid)
poszao = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z+7}
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 0 then
doTeleportThing(cid, poszao)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) 
doSendMagicEffect(poszao, 14)
end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function onSay(cid, words, param, channel)
flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7} 
pos = getCreaturePosition(cid)flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == true then 	
doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are in battle.")
else
	if isPremium(cid) ==  false then
		doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you are not premium.")
	else
		if pos.z == 7 then
		doTeleportThing(cid, npos) 
		doSendMagicEffect(npos, 14)
		doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You are now flying!")
		end
	end
end
end

 

Arrumei ae pra premium somente usar, e se tiver battle ele n pode voar :D

 

Achei interessante esse script :D

 

E pro back, pra ele voltar em sua posição atual, porém no "Z" 7:

function onSay(cid, words, param, channel)
flypos = getCreaturePosition(cid)
npos2 = getPlayerMasterPos(cid)
poszao = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z+7}
pos = getCreaturePosition(cid)

if pos.z == 0 then
doTeleportThing(cid, poszao)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) 
doSendMagicEffect(poszao, 14)
end
end

 

Lgl cara, deu certo isso pelo q eu testei... mais tem um porem...

esse negócio do !down, n da certo...

Pois os players pode entrar em lugares sem saída ou tirar proveito disso, como por exemplo:

falar !back sobrevoando uma montanha ou da agua...

falar !back sobrevoando uma casa, ele apareceria dentro da casa e podia roubar os items á seu redor...

 

Se tivesse um geito de ele ir para o térre apenas se oq esta onde ele iria pisar for walkable, aí o script ficaria jóia (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

sinceramente dá até avontade de chorar quando entro no tibia e vejo que não tem um fly system ou até de simples montaria...

 

ótimo trabalho cara, seria legal um sprite próprio pra outfit heim, acredito que apartir desse seu trabalho, virão muitos outros :]

 

Att evil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como fazer:

 

1. Disponibilizar o código de descer? No tile debaixo, não no templo?

2. Esse negócio de jogar e dai lá em baixo tals.. tem como também?

 

Valeu! ;)

 

Lgl cara, deu certo isso pelo q eu testei... mais tem um porem...

esse negócio do !down, n da certo...

Pois os players pode entrar em lugares sem saída ou tirar proveito disso, como por exemplo:

falar !back sobrevoando uma montanha ou da agua...

falar !back sobrevoando uma casa, ele apareceria dentro da casa e podia roubar os items á seu redor...

 

Se tivesse um geito de ele ir para o térre apenas se oq esta onde ele iria pisar for walkable, aí o script ficaria jóia (:

 

Very Very Very Easy. ( Não bote tyle de voar sobre a casa )

1. Não bote tile de voar sobre a água. Até melhora, senão tira os barcos né? Pra que barco se eu posso voar?

2. Dá pra fazer assim também, ao descer teria que descer "degrau por degrau" pra poder viajar por todos lugares.. dai é só não botar o 2 degrau nas casas..

Editado por XJhoow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Dica legal, pra quem que usar, inves de !fly um item.

 

-- !back by Forcera --

-- Ideia by TheGODMaX --

function onSay(cid, words, param, channel)

 

npos2 = getPlayerMasterPos(cid)

poszao = {x=npos2.x, y=npos2.y, z=npos2.z}

pos = getCreaturePosition(cid)

 

if pos.z == 0 then

doTeleportThing(cid, poszao)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doSendMagicEffect(poszao, 14)

end

 

 

Onde esta sublinhado mdue para OnUse, nos dois scripts. E ives de colocar an pasta talkaction, na pasta actions.

 

no action.xml ponha a linha

 

<action itemid="IDDOITEMQFAIZVOAR" script="fly.lua" />

 

 

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica legal, pra quem que usar, inves de !fly um item.

 

-- !back by Forcera --

-- Ideia by TheGODMaX --

function onSay(cid, words, param, channel)

 

npos2 = getPlayerMasterPos(cid)

poszao = {x=npos2.x, y=npos2.y, z=npos2.z}

pos = getCreaturePosition(cid)

 

if pos.z == 0 then

doTeleportThing(cid, poszao)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doSendMagicEffect(poszao, 14)

end

 

 

Onde esta sublinhado mdue para OnUse, nos dois scripts. E ives de colocar an pasta talkaction, na pasta actions.

 

no action.xml ponha a linha

 

<action itemid="IDDOITEMQFAIZVOAR" script="fly.lua" />

 

 

xD

 

Não é só isso não, tem que botar. Eu acho que tem que ser assim :

 

-- !back by Forcera --

-- Ideia by TheGODMaX --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if itemid == 1995 then

npos2 = getPlayerMasterPos(cid)

poszao = {x=npos2.x, y=npos2.y, z=npos2.z}

pos = getCreaturePosition(cid)

end

 

if pos.z == 0 then

doTeleportThing(cid, poszao)

doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

doSendMagicEffect(poszao, 14)

end

end

 

Verde: botar item que você pois na tag.

Editado por MasterMathw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...