Nossa!
Eu te juro que tinha pensado em fazer isso a alguns dias, só estava me faltando vontade.
Já que você já fez o script, não preciso mais fazer né? :]
info
Grupo: Conde
Reputação: +807
Char no Tibia: Thor Knyght

Nossa!
Eu te juro que tinha pensado em fazer isso a alguns dias, só estava me faltando vontade.
Já que você já fez o script, não preciso mais fazer né? :]
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +24
Char no Tibia: Max of Catanduva

AEEEEEEEEEEEEEEEWWWWW !!!!!!!!
FINALMENTE UM FLY SYSTEM !!!!! XDDD
Vlw aew cara, te amo :*
Tava com uma idéia aqui pra deichar o Fly System mais complexo e de melhor uso...
Que tal adicionar um comando do tipo !up !down
em que o player possa usar SOMENTE quando estiver VOANDO ?? ![]()
Aí ele nao voaria apenas para os lados, também, para cima e para baixo ^^
Cya, vlw pelo script, tava precisando muito, vou testar aqui aí te falo...
( eu ja tinha adicionado o tile que vc usou aí ao meu mapa
)
----------
Edit-
Eu testei aqui mano, realmente ficou muito bom o script, porém com um erro
Quando vc diz: !back la, pra voltar
Sua outfit nao volta á ser a mesma !! Oo
Até mesmo as cores ficam diferentes...
E Outra coisa que eu acho que seria legal, teleportar o player para a cidade que ele está gravado, e não para somente UM templo/local... ^^
Se puder fazer ia ser legal ![]()
cya
Editado Fevereiro 2 por TheGODMaX
info
Grupo: Conde
Reputação: +389
Char no Tibia: Jabuti Selvagem

Bem legal... mas ainda acho que dá para melhorar. Tente colocar para quando o player disse !back, ele ser teleportado para o 'térreo' floor = 0
tente
info

aeeeeeeew, consegui fazer aqui akilo do outfit que eu falei, ficou assim ó:
Fly.lua
-- !fly by Forcera --
-- Ideia by TheGODMaX --
function onSay(cid, words, param, channel)
flyoutfit = {lookType = 134, lookHead = 78, lookBody = 88, lookLegs = 0, lookFeet = 88, lookTypeEx = 0, lookAddons = 3}
flypos = getCreaturePosition(cid)
npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7}
doTeleportThing(cid, npos)
doSendMagicEffect(npos, 14)
doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1)
end
----------
Back.lua
-- !fly by Forcera --
-- Ideia by TheGODMaX --
function onSay(cid, words, param, channel)
nposss = {x=160, y=51, z=7}
doTeleportThing(cid, nposss)
doSendMagicEffect(npos, 14)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
end
Assim quando vc diz !fly seu outfit muda, e quando vc diz !back ele volta á ser exatamente como era antes !!
=D
Cya !! ^^
@TheGODMaX, obrigado pelo script de retornar ao outfit normal, ja editei o Topico. =]
@amoeba13, eu pensei em ser mais "realista" e quando o player falar !back, ele iria descer 7 leveis, no qual seria o level superfice. Porem, conssidere isso: assim seria muito facil pra qualquer player irem em lugares que eles nao sao supostos para ir. Ele usaria o !fly, e quando chegar num lugar desejado, ele usaria !back. Desse jeito ficaria muito facil. Por isso prefiri usar para ele ser teleportado pro local desejado.
---------------------------------------------------------
Sobre o topico, como eu ja disse, editei o topico e adicionei o codigo do @TheGODMaX para ele voltar para o outfit normal. Muitas coisas porem ser feitas para aperfeicoar o codigo como:
Eu soh tentei criar o sistema, agora deixei a parte de criatividade com voces!
Muito bom... eu tava com um problema no script que eu to fazendo tipo esse so q nao e de voar e me ajudou mt! futuramente postarei ele...!
info
Grupo: Visconde
Reputação: +200
Char no Tibia: Fearless Man

Sò uma pergunta... Caso o jogador esteja em um local fora da cidade, onde não existem akeles tiles invisíveis e usar o script, não dará nenhum erro no console??
Sò uma pergunta... Caso o jogador esteja em um local fora da cidade, onde não existem akeles tiles invisíveis e usar o script, não dará nenhum erro no console??
Testado, e nenhum erro no console.
Pense como se fosse o comando "/a". Se voce falar /a 1000 a nao tiver nenhum tile a distancia de 1000 sqft a sua frente, obviamente voce ficara no mesmo local. e Sem acontecer algo com o servidor.
Exatamente como o Fly System.
info

Testado, e nenhum erro no console.
Pense como se fosse o comando "/a". Se voce falar /a 1000 a nao tiver nenhum tile a distancia de 1000 sqft a sua frente, obviamente voce ficara no mesmo local. e Sem acontecer algo com o servidor.
Exatamente como o Fly System.
Hum, infelizmente não é bem assim, acabei de achar um erro '-'
Quando você está em uma area que ácima nao tem o sqm invisivel, se vc usar o comando !fly, sua out é mudada...
se alguem quisesse colocar o fly system em seu ot, e quisesse adicionar um novo out, de um char voando emcima de algum monstro por exemplo... isto iria ficar muito estranho e feio no ot, um player falar !fly, sua out ser mudada e ele sair andando pela cidade como se estivesse voando...
e outra,o !back virou um meio de transporte rapido para o player, suponhamos que ele esteja na poi, as munições e suprimentos estão acabando... ele sabe que vai morrer... oq ele faz ? simples, !back
e lá está ele, sã e salvo no templo. '-'
Acho que esses 2 comandos só poderiam ser usados da seguinte maneira:
!fly, apenas se realmente tivesse os sqms invisiveis no ultimo andar...
!back, apenas se o player estivesse voando no andar '0'.
._.
Acho que não consigo fazer isto, vou tentar, mais não é certeza...
Do mesmo geito, tenta arrumar isso plx, ou alguma outra pessoa q esteja lendo, ajuda também ![]()
Vamos criar um Fly System Mágico para todos poderem usar !! ![]()
Cya.
~ Comentzinho á fora: um bom out pra usar é o do Wyvern, fica muito parecido com vôo mesmo !! xD se quiserem, apenas substitua a linha do flyoutfit, q está no arquivo fly.lua por:
flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
^^
@TheGODMaX, Muito obrigado por postar os bugs, e os problemas do script.
Bom, pelo menos ate agora nao achamos nenhum erro que atinja ao servidor.
--------------------------------------------------
Cogido: vou tentar corrigir os erros citados quando chegar em casa, estou postando pelo computador do meu colegio.
obs: amo quando scripts saem com problemas, os bugs testam minhas abilidades!
rsrs.
Aeaeaeaeaeea,até que em fim tá ficando bom esses script.
Quero que tu bote o ot on logo max DD:
info
Grupo: Campones
Reputação: +6
Char no Tibia: Comand

Pow Lek Eu Tava Procurando 1 suahus Entrei Aque Na Area Scripting Achei =)
TESTADO, E APROVADO,Sem Bug's!
info
Reputação: +11
Char no Tibia: Argon Tard

Muito bom sistema mlk,parabens...
@Topico
Modifiquei varios erros/problemas que existia no script. Se acharem mais, eh soh avisarem aqui no topico.
Update:
Bom, ate agora soh isso galera.
Aproveitem!
info
Reputação: +5
Char no Tibia: Tiddox
Resolvi criar um sisteminha de "voar". Primeiramente queria dizer que a ideia foi do @TheGODMax, mais o script foi desenvolvido por mim.
------------------------------------------
Conteudo
Bom, o que o script eh capaz de fazer:
Explicando
Tutorial
Primeiro o mais chato, e dificil:
Abra o mapa com o seu mapa editor, e coloque o TILE 460 NO ULTIMO ANDAR (Floor 0), apenas aonde voce quer que o player VOE!
Exemplo:
Segundo: va em "PastaDoOt\Data\Talkactions\Scripts"
Crie um arquivo chamado "fly.LUA" la dentro e insira esse codigo:
-- !fly by Forcera -- -- Ideia by TheGODMaX -- function onSay(cid, words, param, channel) flypos = getCreaturePosition(cid) npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7} pos = getCreaturePosition(cid) flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} if pos.z == 7 then if doTeleportThing(cid, npos) then doSendMagicEffect(npos, 14) doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1) else return 0 end end return TRUE end------------------------------------------------------------------------------------
Na mesma pasta crie um arquivo chamado "back.LUA" la dentro e insira esse codigo:
-- !back by Forcera -- -- Ideia by TheGODMaX -- function onSay(cid, words, param, channel) npos2 = getPlayerMasterPos(cid) poszao = {x=npos2.x, y=npos2.y, z=npos2.z} pos = getCreaturePosition(cid) if pos.z == 0 then doTeleportThing(cid, poszao) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doSendMagicEffect(poszao, 14) end end.
Terceiro, e ultimo passo:
adicione essas Tags em "PastaDoOt\Data\Talkactions\Talkactions.xml"
Finalizando
Para voar: Apenas fique embaixo do tile 406 e fale "!fly"
Para voltar: Apenas fale "!back"
------------------------------------------------------------------
Espero que tenham gostado, e aproveitem!
Editado Fevereiro 4 por Forcera