FO

Flying System!

Por Forcera, 02 de fev. de 2010 em Actions e Talkactions

script
60
23.3k
TheGODMaXT
03 de fevereiro de 2010 às 00:48

@Topico

Modifiquei varios erros/problemas que existia no script. Se acharem mais, eh soh avisarem aqui no topico.

Update:

• Player soh podera usar !back quando estiver "voando"
  • Retirei o 'ChangeCreatureOutfit' para concerto.
  • Apos usar o comando "!back" o player ira automaticamente para o seu templo, e nao mais para o lugar desejado.

Bom, ate agora soh isso galera.

Aproveitem!

Nossa cara !! agora ficou bem mais fóda o script. ^^

Só achei q vc nao deveria ter tirado o changeoutfit... tava me divertindo aki kkkkk' :p

e sim, o !back esta funcionando, é apenas usado quando o player está voando !! ^^

e sim, quando o player fala !back, ele volta para o templo da cidade q está gravado ^^

e nao intendi pq vc tirou o changeoutfit pra concerto, pra mim estava certinho '-'

mais sei la, ótimo trabalho mano, vlw !! ^^

( agora, se quiser deichar o system mais amplo, uma boa dica é fazer o !up !down :x )

Cya

ForceraF
03 de fevereiro de 2010 às 01:11

@TheGODMaX, nao esqueca que a ideia foi sua! kkkkkkk =P.

Bom, sobre o assunto do "ChangeOutfit", eu o tirei por dois motivos:

1. Mesmo quando o player usar o !fly em um lugar nao "suposto", ele ira mudar o seu outfit.
  2. Dependendo do Servidor, se o player colocar uma outfit de monstro, como o the bat, e ele tentar usar o !fly em um lugar nao "suposto", o servidor tem chances de cair.

Estou tentando o maximo pra arrumar esse problema, e durante esse tempo tive que tirar a funcao.

@!up/!down. Sobre essa funcao, seria possivel colocar para o player ir um andar pra cima (!up) e um pra baixo (!down). Mais que isso, nao ia ser possivel. Pelo motivo de players poderem "bugar" o seu servidor.

TheGODMaXT
04 de fevereiro de 2010 às 14:03

@TheGODMaX, nao esqueca que a ideia foi sua! kkkkkkk =P.

Bom, sobre o assunto do "ChangeOutfit", eu o tirei por dois motivos:

1. Mesmo quando o player usar o !fly em um lugar nao "suposto", ele ira mudar o seu outfit.
  2. Dependendo do Servidor, se o player colocar uma outfit de monstro, como o the bat, e ele tentar usar o !fly em um lugar nao "suposto", o servidor tem chances de cair.

Estou tentando o maximo pra arrumar esse problema, e durante esse tempo tive que tirar a funcao.

@!up/!down. Sobre essa funcao, seria possivel colocar para o player ir um andar pra cima (!up) e um pra baixo (!down). Mais que isso, nao ia ser possivel. Pelo motivo de players poderem "bugar" o seu servidor.

Aah claro, a idéia foi minha xD

Cara, acho que eu tenho uma solução (tosca) pra isso de mudar o outfit...

que tal criarmos um script, q seja um movement, q quando o player pisar no sqm invisivel, a outfit dele muda... ?

Assim, quando ele falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm emcima, n vai acontecer nada, e quando ele falar !fly embaixo de um lugar que tenha o sqm invisivel, ele simplesmente irá ser teleportado para o ultimo andar, mas ao entrar em contato com o tile, sua outfit irá mudar... :x

A unica coisa estranha, é q não sei se tem algum problema o player ficar pisando em actionids e mudando sua outfit para a mesma toda hora...

Não sei se isso seria possivel, mas é uma sugestão. :X

Iria complicar bastante, pq teríamos que add a tal action id em TODOS os sqms invisíveis !! o_o'

Outra dica~buga, e se o player estiver voando, ja com o sistema 'resolvido', ele esta la voando, com sua out legal, ( a mudada ), aí ele vai e usa utevo res ina... Oo

Isso nao seria bom, pq ele poderia se tornar um monte de coisas q iriam voar, como por exemplo uma rotworn o_o'

Beem, é isso, to torcendo para que vc consiga arrumar o script :x

Cya!

joaohdJ
04 de fevereiro de 2010 às 15:36

Tenta usar esse aqui. Esse não muda o outfit se n voar:

-- !fly by Forcera --

-- Ideia by TheGODMaX --

function onSay(cid, words, param, channel)

flypos = getCreaturePosition(cid)

npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7}

pos = getCreaturePosition(cid)

flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

if pos.z == 7 then

if doTeleportThing(cid, npos) then

doSendMagicEffect(npos, 14)

doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1)

else

return 0

end

end

return TRUE

end

Ve se deu.

flw

@Editado:

Eu não mexi no back.lua, mas pelo que vi vai dar erro na hora de retirar a condition, porque não tem condition nenhuma 0o

Editado Fevereiro 4 por apocarai

TheGODMaXT
04 de fevereiro de 2010 às 16:03

Tenta usar esse aqui. Esse não muda o outfit se n voar:

Ve se deu.

flw

@Editado:

Eu não mexi no back.lua, mas pelo que vi vai dar erro na hora de retirar a condition, porque não tem condition nenhuma 0o

AEEEEEEW MANOOO !!!! :D

Deu certo !!

Quando fala !fly embaixo de um local que tenha o sqm invisivel, vc é teleportado para o andar 0 e sa outfit muda ( para de um wyvern no caso :p )

Se vc falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm invisivel no floor 0, vc nao é teleportado, e sua out nao muda !! :D

E ao Falar !back, vc volta á ser exatamente igual era antes... então tá certinho essa parte script !! ^^

Vlw aew por ajudar !! :D

Go go go !up !down ? :p

----------------- Edit:

Tem um erro grave q eu ja sabia mas esqueci de citar...

O tile, se vc joga item emcima, o item fica 'voando' :x

Queria saber se tem geito de fazer algo do tipo:

Quando vc joga um item no tile 460, este item é teleportado para o térreo, porém, na msm posição x~y q ele foi jogado... :3

Enquanto agente n ve isso, eu fiz uma pekena edição pra ficar um pouco mais 'real'

Então vamos la... :D

Abra sua Pasta Data/Items/Items.xml

Segure Ctrl e aperte 'F'

irá aparecer um lugar para escrever algo, digite: 460

Na linha do 'void', id 460, substitua tudo dela por:

<item id="460" name="void">

<attribute key="type" value="trashholder" />

<attribute key="effect" value="poff" />

<attribute key="allowpickupable" value="1" />

</item>

CUIDADO para nao mudar algo de OUTRO item... Antes de fazer isso, é MUITO ACONSELHAVEL, fazer uma CÓPIA do arquivo ITEMS.XML !!!!!

Com o item 'editado', quando você jogar algum item nele, o item será autmaticamente deletado (nem aparecerá no tile), mandando um efeito 'poff' (akela fumacinha branca)

Aqui uma SS de oq acontece quando se joga um item no tile 460:

printscreen004.jpg

8D

Aah, outra coisa antes que eu me eskeça...

Como eu faço para nao aparecer nada quando dar look em um item ? Oo

Igual aquele brilhinho la, id 8046 e 8047, se ele está emcima de algum item, vc da look nele, aparece o look do item q está embaixo... ._.

Isto seria MUITO útil para ser dicionado á este tile... pois quando a pessoa q está voando desse look, n iria aparecer: 'you see void' e sim, 'you see (item q está dando look no andar de baixo) ^^

Bem, por enquanto é só, cya ! :p

Editado Fevereiro 4 por TheGODMaX

joaohdJ
04 de fevereiro de 2010 às 16:24

Fico feliz em saber que deu certo. Agora só falta você colocar no tópico o script atualizado, porque nem todo mundo lê os comentários...

ps: como funcionaria esse "!Up" e "!Down" ? (acho que tem que mandar por pm, não sei se pode ficar batendo papo aqui no tópico)

flw

ForceraF
04 de fevereiro de 2010 às 16:42

@apocarai, MUITO obrigado por ter ajudado no script. Quando voltar em casa irei colocar os creditos.

@!up/!down: Estou pensando em um jeito melhor de fazer esse script.

@Post: Ja editei, e agora a funcao de mudar de outfit foi arrumada por apocarai

WiltryW
05 de fevereiro de 2010 às 09:56

Oie bom scrip ;~

Eu tenho um script de Fly System que fiz aqui a um tempo, quando lançou o Pokemon Online dai quiz imitar ;p

Vou ver se posto aqui no forum.

flwz

TheGODMaXT
05 de fevereiro de 2010 às 20:30

Tive mais umas idéias para o script...

Algumas dicas de melhoras:

- Só p.a pode usar (iria melhorar na minha opnião)

- O player NAO PODE usar o !fly se estiver pk... (seria mt facil de ele fugir assim...)

- O player NAO PODE usar o !fly se estiver em battle/pz bocked... (ele ta la hunt em algum lugar, ta acabando as pots, e pra volta n ia da, qq ele faz ? !fly e foge dos bixos...)

- Aparecer uma msg informativa quando o player fala !fly. do tipo: 'Para parar de voar fale !back.' (evitaria mts perguntas por pm)

- Ao usar !fly, a velocidade do player aumentava ^^

Dica sem ser no script:

Adicionar alguns monstros VOADORES no floor 0 do mapa, assim o player poderia lutar voando o/

e adicionar NO-PVP ZONE em TODA a área q se possa voar, para os players n se matarem no ar, e pior, ficar sangue voando Oo

Bem, por enquanto é isso, cya !! ^^

( poe minha configuração do tile la no post q acho q vai ajuda um poco )

Editado Fevereiro 5 por TheGODMaX

satan666S
05 de fevereiro de 2010 às 21:00

AEEEEEEW MANOOO !!!! :D

Deu certo !!

Quando fala !fly embaixo de um local que tenha o sqm invisivel, vc é teleportado para o andar 0 e sa outfit muda ( para de um wyvern no caso :p )

Se vc falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm invisivel no floor 0, vc nao é teleportado, e sua out nao muda !! :D

E ao Falar !back, vc volta á ser exatamente igual era antes... então tá certinho essa parte script !! ^^

Vlw aew por ajudar !! :D

Go go go !up !down ? :p

----------------- Edit:

Tem um erro grave q eu ja sabia mas esqueci de citar...

O tile, se vc joga item emcima, o item fica 'voando' :x

Queria saber se tem geito de fazer algo do tipo:

Quando vc joga um item no tile 460, este item é teleportado para o térreo, porém, na msm posição x~y q ele foi jogado... :3

Enquanto agente n ve isso, eu fiz uma pekena edição pra ficar um pouco mais 'real'

Então vamos la... :D

Abra sua Pasta Data/Items/Items.xml

Segure Ctrl e aperte 'F'

irá aparecer um lugar para escrever algo, digite: 460

Na linha do 'void', id 460, substitua tudo dela por:

<item id="460" name="void">

<attribute key="type" value="trashholder" />

<attribute key="effect" value="poff" />

<attribute key="allowpickupable" value="1" />

</item>

CUIDADO para nao mudar algo de OUTRO item... Antes de fazer isso, é MUITO ACONSELHAVEL, fazer uma CÓPIA do arquivo ITEMS.XML !!!!!

Com o item 'editado', quando você jogar algum item nele, o item será autmaticamente deletado (nem aparecerá no tile), mandando um efeito 'poff' (akela fumacinha branca)

Aqui uma SS de oq acontece quando se joga um item no tile 460:

printscreen004.jpg

8D

Aah, outra coisa antes que eu me eskeça...

Como eu faço para nao aparecer nada quando dar look em um item ? Oo

Igual aquele brilhinho la, id 8046 e 8047, se ele está emcima de algum item, vc da look nele, aparece o look do item q está embaixo... ._.

Isto seria MUITO útil para ser dicionado á este tile... pois quando a pessoa q está voando desse look, n iria aparecer: 'you see void' e sim, 'you see (item q está dando look no andar de baixo) ^^

Bem, por enquanto é só, cya ! :p

acho que isso pode ser feito usando o item editor.

mas não tenho certeza.

Editado Fevereiro 5 por Marcryzius

TheGODMaXT
06 de fevereiro de 2010 às 18:55

@-Marcryzius

Aaah ta, vlw, tava desconfiado disso msm...

Sabe se existe Item Editor pra ots 8.54 ? :X

Se souber plx, posta link ou manda por pm, ty

sauvadur2S
13 de fevereiro de 2010 às 10:57

Bom e um script que as pessoas adoram mas eu n gosto mt, Razoes:

Se o player esta em algum lugar e nao sabe como sair, oque ele faz? !fly e consegue sair do lugar sem problemas.

Se o player esta em uma quest que e sola ou morre, ele vai la e da !fly e sai da quest

Se o player esta em war, e vao matar ele, oque ele faz pra escapar? !fly

Se voce bolasse um jeito de so poder voar com algum item especial, sem battle, dai ia fica legal

KerookerK
13 de fevereiro de 2010 às 12:58

é maneiro esse sistema, mais muito simples de fazer...

TheGODMaXT
14 de fevereiro de 2010 às 10:05

XxSauvadurxX-

N sei se leu os posts do tópico, mais se tivesse lido

teria visto que agente ta tentando faze isso no script... (;

Kerooker-

Sim, é legal, mais se é tão faci pq n fez um ? (:

SubwatS
14 de fevereiro de 2010 às 12:00

num funcionou aki nao,tentei umas 3vezes fiz tudo que tava escrito aew.

e nao deu certo.

eu falava "fly toda hora e na odava nada.

nao deu certo aki.

eu uso tfs 0.3.6