Ir para conteúdo

Flying System!


Forcera

Posts Recomendados

@Topico

 

Modifiquei varios erros/problemas que existia no script. Se acharem mais, eh soh avisarem aqui no topico.

 

Update:

 

  • Player soh podera usar !back quando estiver "voando"
  • Retirei o 'ChangeCreatureOutfit' para concerto.
  • Apos usar o comando "!back" o player ira automaticamente para o seu templo, e nao mais para o lugar desejado.

 

Bom, ate agora soh isso galera.

Aproveitem!

 

 

Nossa cara !! agora ficou bem mais fóda o script. ^^

Só achei q vc nao deveria ter tirado o changeoutfit... tava me divertindo aki kkkkk' :p

e sim, o !back esta funcionando, é apenas usado quando o player está voando !! ^^

e sim, quando o player fala !back, ele volta para o templo da cidade q está gravado ^^

 

e nao intendi pq vc tirou o changeoutfit pra concerto, pra mim estava certinho '-'

mais sei la, ótimo trabalho mano, vlw !! ^^

 

( agora, se quiser deichar o system mais amplo, uma boa dica é fazer o !up !down :x )

 

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheGODMaX, nao esqueca que a ideia foi sua! kkkkkkk =P.

 

Bom, sobre o assunto do "ChangeOutfit", eu o tirei por dois motivos:

 

  1. Mesmo quando o player usar o !fly em um lugar nao "suposto", ele ira mudar o seu outfit.
  2. Dependendo do Servidor, se o player colocar uma outfit de monstro, como o the bat, e ele tentar usar o !fly em um lugar nao "suposto", o servidor tem chances de cair.

 

Estou tentando o maximo pra arrumar esse problema, e durante esse tempo tive que tirar a funcao.

 

@!up/!down. Sobre essa funcao, seria possivel colocar para o player ir um andar pra cima (!up) e um pra baixo (!down). Mais que isso, nao ia ser possivel. Pelo motivo de players poderem "bugar" o seu servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheGODMaX, nao esqueca que a ideia foi sua! kkkkkkk =P.

 

Bom, sobre o assunto do "ChangeOutfit", eu o tirei por dois motivos:

 

  1. Mesmo quando o player usar o !fly em um lugar nao "suposto", ele ira mudar o seu outfit.
  2. Dependendo do Servidor, se o player colocar uma outfit de monstro, como o the bat, e ele tentar usar o !fly em um lugar nao "suposto", o servidor tem chances de cair.

 

Estou tentando o maximo pra arrumar esse problema, e durante esse tempo tive que tirar a funcao.

 

@!up/!down. Sobre essa funcao, seria possivel colocar para o player ir um andar pra cima (!up) e um pra baixo (!down). Mais que isso, nao ia ser possivel. Pelo motivo de players poderem "bugar" o seu servidor.

 

 

Aah claro, a idéia foi minha xD

Cara, acho que eu tenho uma solução (tosca) pra isso de mudar o outfit...

que tal criarmos um script, q seja um movement, q quando o player pisar no sqm invisivel, a outfit dele muda... ?

Assim, quando ele falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm emcima, n vai acontecer nada, e quando ele falar !fly embaixo de um lugar que tenha o sqm invisivel, ele simplesmente irá ser teleportado para o ultimo andar, mas ao entrar em contato com o tile, sua outfit irá mudar... :x

A unica coisa estranha, é q não sei se tem algum problema o player ficar pisando em actionids e mudando sua outfit para a mesma toda hora...

Não sei se isso seria possivel, mas é uma sugestão. :X

Iria complicar bastante, pq teríamos que add a tal action id em TODOS os sqms invisíveis !! o_o'

 

Outra dica~buga, e se o player estiver voando, ja com o sistema 'resolvido', ele esta la voando, com sua out legal, ( a mudada ), aí ele vai e usa utevo res ina... Oo

Isso nao seria bom, pq ele poderia se tornar um monte de coisas q iriam voar, como por exemplo uma rotworn o_o'

 

Beem, é isso, to torcendo para que vc consiga arrumar o script :x

Cya!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar esse aqui. Esse não muda o outfit se n voar:

 

-- !fly by Forcera --

-- Ideia by TheGODMaX --

function onSay(cid, words, param, channel)

 

flypos = getCreaturePosition(cid)

npos = {x=flypos.x, y=flypos.y, z=flypos.z - 7}

pos = getCreaturePosition(cid)

flyoutfit = {lookType = 239, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

 

if pos.z == 7 then

if doTeleportThing(cid, npos) then

doSendMagicEffect(npos, 14)

doSetCreatureOutfit(cid, flyoutfit, -1)

else

return 0

end

end

return TRUE

end

 

 

Ve se deu.

flw

 

 

@Editado:

 

Eu não mexi no back.lua, mas pelo que vi vai dar erro na hora de retirar a condition, porque não tem condition nenhuma 0o

Editado por apocarai
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar esse aqui. Esse não muda o outfit se n voar:

 

 

 

 

Ve se deu.

flw

 

 

@Editado:

 

Eu não mexi no back.lua, mas pelo que vi vai dar erro na hora de retirar a condition, porque não tem condition nenhuma 0o

 

 

AEEEEEEW MANOOO !!!! :D

Deu certo !!

Quando fala !fly embaixo de um local que tenha o sqm invisivel, vc é teleportado para o andar 0 e sa outfit muda ( para de um wyvern no caso :p )

Se vc falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm invisivel no floor 0, vc nao é teleportado, e sua out nao muda !! :D

 

E ao Falar !back, vc volta á ser exatamente igual era antes... então tá certinho essa parte script !! ^^

 

Vlw aew por ajudar !! :D

 

Go go go !up !down ? :p

 

 

----------------- Edit:

Tem um erro grave q eu ja sabia mas esqueci de citar...

O tile, se vc joga item emcima, o item fica 'voando' :x

Queria saber se tem geito de fazer algo do tipo:

Quando vc joga um item no tile 460, este item é teleportado para o térreo, porém, na msm posição x~y q ele foi jogado... :3

 

Enquanto agente n ve isso, eu fiz uma pekena edição pra ficar um pouco mais 'real'

 

Então vamos la... :D

 

Abra sua Pasta Data/Items/Items.xml

Segure Ctrl e aperte 'F'

irá aparecer um lugar para escrever algo, digite: 460

Na linha do 'void', id 460, substitua tudo dela por:

 

<item id="460" name="void">

<attribute key="type" value="trashholder" />

<attribute key="effect" value="poff" />

<attribute key="allowpickupable" value="1" />

</item>

 

CUIDADO para nao mudar algo de OUTRO item... Antes de fazer isso, é MUITO ACONSELHAVEL, fazer uma CÓPIA do arquivo ITEMS.XML !!!!!

 

 

Com o item 'editado', quando você jogar algum item nele, o item será autmaticamente deletado (nem aparecerá no tile), mandando um efeito 'poff' (akela fumacinha branca)

Aqui uma SS de oq acontece quando se joga um item no tile 460:

 

printscreen004.jpg

 

8D

 

Aah, outra coisa antes que eu me eskeça...

Como eu faço para nao aparecer nada quando dar look em um item ? Oo

Igual aquele brilhinho la, id 8046 e 8047, se ele está emcima de algum item, vc da look nele, aparece o look do item q está embaixo... ._.

Isto seria MUITO útil para ser dicionado á este tile... pois quando a pessoa q está voando desse look, n iria aparecer: 'you see void' e sim, 'you see (item q está dando look no andar de baixo) ^^

 

Bem, por enquanto é só, cya ! :p

Editado por TheGODMaX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz em saber que deu certo. Agora só falta você colocar no tópico o script atualizado, porque nem todo mundo lê os comentários...

 

ps: como funcionaria esse "!Up" e "!Down" ? (acho que tem que mandar por pm, não sei se pode ficar batendo papo aqui no tópico)

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@apocarai, MUITO obrigado por ter ajudado no script. Quando voltar em casa irei colocar os creditos.

 

@!up/!down: Estou pensando em um jeito melhor de fazer esse script.

 

@Post: Ja editei, e agora a funcao de mudar de outfit foi arrumada por apocarai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive mais umas idéias para o script...

Algumas dicas de melhoras:

 

- Só p.a pode usar (iria melhorar na minha opnião)

- O player NAO PODE usar o !fly se estiver pk... (seria mt facil de ele fugir assim...)

- O player NAO PODE usar o !fly se estiver em battle/pz bocked... (ele ta la hunt em algum lugar, ta acabando as pots, e pra volta n ia da, qq ele faz ? !fly e foge dos bixos...)

- Aparecer uma msg informativa quando o player fala !fly. do tipo: 'Para parar de voar fale !back.' (evitaria mts perguntas por pm)

- Ao usar !fly, a velocidade do player aumentava ^^

 

Dica sem ser no script:

Adicionar alguns monstros VOADORES no floor 0 do mapa, assim o player poderia lutar voando o/

e adicionar NO-PVP ZONE em TODA a área q se possa voar, para os players n se matarem no ar, e pior, ficar sangue voando Oo

 

Bem, por enquanto é isso, cya !! ^^

( poe minha configuração do tile la no post q acho q vai ajuda um poco )

Editado por TheGODMaX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEW MANOOO !!!! :D

Deu certo !!

Quando fala !fly embaixo de um local que tenha o sqm invisivel, vc é teleportado para o andar 0 e sa outfit muda ( para de um wyvern no caso :p )

Se vc falar !fly em um lugar q nao tenha o sqm invisivel no floor 0, vc nao é teleportado, e sua out nao muda !! :D

 

E ao Falar !back, vc volta á ser exatamente igual era antes... então tá certinho essa parte script !! ^^

 

Vlw aew por ajudar !! :D

 

Go go go !up !down ? :p

 

 

----------------- Edit:

Tem um erro grave q eu ja sabia mas esqueci de citar...

O tile, se vc joga item emcima, o item fica 'voando' :x

Queria saber se tem geito de fazer algo do tipo:

Quando vc joga um item no tile 460, este item é teleportado para o térreo, porém, na msm posição x~y q ele foi jogado... :3

 

Enquanto agente n ve isso, eu fiz uma pekena edição pra ficar um pouco mais 'real'

 

Então vamos la... :D

 

Abra sua Pasta Data/Items/Items.xml

Segure Ctrl e aperte 'F'

irá aparecer um lugar para escrever algo, digite: 460

Na linha do 'void', id 460, substitua tudo dela por:

 

<item id="460" name="void">

<attribute key="type" value="trashholder" />

<attribute key="effect" value="poff" />

<attribute key="allowpickupable" value="1" />

</item>

 

CUIDADO para nao mudar algo de OUTRO item... Antes de fazer isso, é MUITO ACONSELHAVEL, fazer uma CÓPIA do arquivo ITEMS.XML !!!!!

 

 

Com o item 'editado', quando você jogar algum item nele, o item será autmaticamente deletado (nem aparecerá no tile), mandando um efeito 'poff' (akela fumacinha branca)

Aqui uma SS de oq acontece quando se joga um item no tile 460:

 

printscreen004.jpg

 

8D

 

Aah, outra coisa antes que eu me eskeça...

Como eu faço para nao aparecer nada quando dar look em um item ? Oo

Igual aquele brilhinho la, id 8046 e 8047, se ele está emcima de algum item, vc da look nele, aparece o look do item q está embaixo... ._.

Isto seria MUITO útil para ser dicionado á este tile... pois quando a pessoa q está voando desse look, n iria aparecer: 'you see void' e sim, 'you see (item q está dando look no andar de baixo) ^^

 

Bem, por enquanto é só, cya ! :p

 

acho que isso pode ser feito usando o item editor.

mas não tenho certeza.

Editado por Marcryzius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e um script que as pessoas adoram mas eu n gosto mt, Razoes:

 

Se o player esta em algum lugar e nao sabe como sair, oque ele faz? !fly e consegue sair do lugar sem problemas.

Se o player esta em uma quest que e sola ou morre, ele vai la e da !fly e sai da quest

Se o player esta em war, e vao matar ele, oque ele faz pra escapar? !fly

 

 

Se voce bolasse um jeito de so poder voar com algum item especial, sem battle, dai ia fica legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...