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Ajuda Com Sistema De Refinamento


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Quero Um Script QUe Não Dá fALHA Ao refinar o item pra +1 + 2 +3 ;; etc e que da pra ir ate +10 vlw galera .. feliz ano novo pra todos !!!!

Editado por AndreyVital
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Legal, finalmente pedido que posso entregar :D

 

Script em data/actions/scrips

 

local gain = {

gainArmor='&p+1',loseArmor='&p-1',

gainShield='&s+#',loseShield='&s-(#+1)',

gainAttack='&a+#+1',loseAttack='&a-(#+1)-1',

gainDefense='&d+#+2',loseDefense='&d-(#+1)-2',

chance='100/((#*(1/(@/2)))*(@/2))', -- Eu fiz essa equação para variar de +0 a +7 o item

--- Essa equação deve retornar em % a chance do item se refinar (0-100) 100 = sempre, 0 = nunca

maxlvl = 7,

blocked_ids = {2488,8881}

}

-- &a = weapon attack

-- &d = weapon defense

-- &s = shield defense

-- &p = armor defense

-- # = nivel do item

-- @ = max level

function isArmor(uid)

uid = uid or 0

if getItemArmor(uid) > 0 and getItemAttack(uid) == 0 and getItemDefense(uid) == 0 and getItemWeaponType(uid) == 0 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isWeapon(uid)

uid = uid or 0

local f = getItemWeaponType(uid)

if f == 1 or f == 2 or f == 3 then

return TRUE

end

return FALSE

end

function isShield(uid)

uid = uid or 0

if getItemWeaponType(uid) == 4 then

return TRUE

end

return FALSE

end

 

function getWeaponLevel(uid)

uid = uid or 0

local name = getItemName(uid)

local _,_,lvl = string.find(name,'+(%d)')

return tonumber(lvl) or 0

end

function doTransform(s,uid)

local c = string.gsub(s,'@',gain.maxlvl)

local c = string.gsub(c,'&a',getItemAttack(uid))

local c = string.gsub(c,'&d',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&s',getItemDefense(uid))

local c = string.gsub(c,'&p',getItemArmor(uid))

local c = string.gsub(c,'#',getWeaponLevel(uid))

local q,err = loadstring('return '..c)

assert(q,err)

return assert(q())

end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

toPosition.stackpos = 255

if isInArray(gain.blocked_ids, itemEx.itemid) == TRUE

or getItemWeaponType(itemEx.uid) > 4

or (getItemWeaponType(itemEx.uid) == 0

and isArmor(itemEx.uid) == FALSE)

or itemEx.itemid == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.")

return TRUE

end

if isCreature(itemEx.uid) == TRUE then

return FALSE

end

local level = getWeaponLevel(itemEx.uid)

local chance = doTransform(gain.chance,itemEx.uid)

if chance >= math.random(0,100) or item.actionid >= 1000 then

if level+1 > gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item has been upgrated to +"..(level+1)..".")

doSendMagicEffect(toPosition, 12)

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

local get = doTransform(gain.gainArmor,itemEx.uid)

setItemArmor(itemEx.uid,get)

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.gainAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.gainShield,itemEx.uid))

end

end

else

 

if level == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"No effect.")

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

elseif level == gain.maxlvl then

doSendMagicEffect(toPosition, 2)

return doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item is on max level, you can't upgrade it.")

elseif level > 0 then

if level == 1 then

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to normal.")

else

setItemName(itemEx.uid, getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level-1))

doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"Your item back to +"..(level-1)..".")

end

if isArmor(itemEx.uid) == TRUE then

setItemArmor(itemEx.uid,doTransform(gain.loseArmor,itemEx.uid))

elseif isWeapon(itemEx.uid) == TRUE then

setItemAttack(itemEx.uid, doTransform(gain.loseAttack,itemEx.uid))

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseDefense,itemEx.uid))

elseif isShield(itemEx.uid) == TRUE then

setItemDefense(itemEx.uid, doTransform(gain.loseShield,itemEx.uid))

end

end

doSendMagicEffect(toPosition, 9)

end

doRemoveItem(item.uid,1)

return TRUE

end

 

e em data/actions/actions.xml

 

<action itemid="8306" script="other/upgrade.lua"/>

 

Lembrando que o Script não é meu. O criador foi o Mock

 

Espero ter ajudado! Se gostou use minha fan bar hehe

Editado por amoeba13
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