Ir para conteúdo

[ Resolvido ] Mensagem Ao Passa No Teleport


ka9

Posts Recomendados

to aki hje para pedir um script que..

ao passa no teleport aparecer um mensagem tipow

"Você foi teleportado para pits of inferno"

 

so isso flw

Editado por ka9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, vamos la:

 

Va no seu map editor e bote o UID 15999 no chao onde vai fica o teleport(bote o UID no chao, nao no teleport), apos isso bote um teleport em cima, mas n bote posiçao nem nda no teleport, apenas bote o teleport em cima.Depois va na pasta data/movements/scripts do seu ot, crie um arquivo lua, nomeie para poitp e cole isto nele:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

new = {x=160, y=54, z=7}

 

if item.uid == 15999 then

doTeleportThing(cid, new)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce foi teleportado para POI")

end

end

 

Feito isso, va na pasta data/movements do seu ot, abra o arquivo movements.xml, ache a categoria "Telec" e cole isto la:

 

<movevent event="StepIn" uniqueid="15999" script="poitp.lua" />

 

Bom, é so isso, se o UID 15999 ja estiver ocupado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999", troque a parte "uniqueid="15999" no movements.xml e por fim troque o UID no chao do mapa.So troque de UID se o UID 15999 ja estiver sendo usado, se o UID 15999 n estiver sendo usado, n troque, a menos q vc queira, é claro.Espero ter ajudado.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, vamos la:

 

Va no seu map editor e bote o UID 15999 no chao onde vai fica o teleport(bote o UID no chao, nao no teleport), apos isso bote um teleport em cima, mas n bote posiçao nem nda no teleport, apenas bote o teleport em cima.Depois va na pasta data/movements/scripts do seu ot, crie um arquivo lua, nomeie para poitp e cole isto nele:

 

 

 

Feito isso, va na pasta data/movements do seu ot, abra o arquivo movements.xml, ache a categoria "Telec" e cole isto la:

 

 

 

Bom, é so isso, se o UID 15999 ja estiver ocupado, apenas troque no script a parte "if item.uid == 15999", troque a parte "uniqueid="15999" no movements.xml e por fim troque o UID no chao do mapa.So troque de UID se o UID 15999 ja estiver sendo usado, se o UID 15999 n estiver sendo usado, n troque, a menos q vc queira, é claro.Espero ter ajudado.

 

 

que trabalheira eim.

 

mais facil fazer assim.

por uma actiond id no teleport ja com as coordenadas.

por a tag no movements.xml com a actionid nela e o script lua e so por isso.

 

 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if (item.actionid == actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"voce foi teleporaod para o inferno.")

elseif (item.actionid == outra actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"outra msg bla bla bla.")

end

return TRUE

end

 

usando elseif você tem a possibilidade de por em varios teleportes msg sem precisar ficar criando scripts imensos.

Editado por Marcryzius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uppp.Ele escolhe qual ele quer usar e se vc n quiser ter trabalho em um ot, pare de fazer pq ot n é para preguisosos. Alem do mais, como quem teve o trabalho de faze o script fui eu, entao pra ele fica mais facil apenas botar um UID no piso.Aff, agr q eu terminei de le oq vc mando percebi, cara ta muito mais dificel o teu script q o mew.Problema resolvido? Por favor reporte o topico como duvida sanada.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o único problema no script dele é que ele ocupou linhas inuteis, dá pra fazer:

 

function onStepIn(cid,pos)

doTeleportThing(cid,{x=123,y=123,z=7}

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você foi teleportado para a POI.")

end

 

anyway, o script dele está bom porque ele só quer uma mensagem. por utilidade o seu dá mais possibilidades.

:smile_positivo:

 

-- outra coisa, se você está usando UID não precisa usar if item1.uid == xxxx, pois o que define isso é o que está no xml. não precisa usar if então, além de que UID só pode usar uma vez.

Editado por _ferrari_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah eu sei q n precisa bota o if item.uid == "", mas acho legal pq o script fica maior, heuheuheuheueh.Os scripts q eu faço sao deacordo aos tutoriais do ta4e.Tb nunca disse q o script dele estava ruim.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uppp.Ele escolhe qual ele quer usar e se vc n quiser ter trabalho em um ot, pare de fazer pq ot n é para preguisosos. Alem do mais, como quem teve o trabalho de faze o script fui eu, entao pra ele fica mais facil apenas botar um UID no piso.Aff, agr q eu terminei de le oq vc mando percebi, cara ta muito mais dificel o teu script q o mew.Problema resolvido? Por favor reporte o topico como duvida sanada.

 

 

meu script esta mais dificil que o seu de ser configurado?

se ta louco vai aprender um pouco mais sobre programação.

 

aonde que por apenas actionid nos teleport e por elseif em apenas um script e mais difcil do que o seu?

você acha mais facil fazer isso:

 

function onStepIn(cid, item, pos)

new = {x=160, y=54, z=7}

 

if item.uid == 15999 then

doTeleportThing(cid, new)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce foi teleportado para POI")

end

end

 

utilizando uid que e limitada nos mapas editores do que usar isso:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

if (item.actionid == actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"voce foi teleporaod para o inferno.")

elseif (item.actionid == outra actionid) then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"outra msg bla bla bla.")

end

return TRUE

end

 

que tem a liberdade de usar a mesma actionid pra varios teleports e ser muito mais simples de configurar.

reveja seus conceitos que e melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, olha quem flando, vai tu aprende mais de programaçao lua, eh o uid eh limitado no map editor, mas quero ve tu gasta todos, o inteligencia rara.Pensa um poco antes de escreve, alem do meu ter mais opçoes, é mto mais facil de configura, qualquer um que entende um poco de programaçao ve isso.Aff ainda to discutindo com uma criança.Ta bom mew, seu script eh o melhor, tu eh o bom, satisfeito??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece mesmo que entende muito de programação vejo nessa parte em que você citou.

 

Ah eu sei q n precisa bota o if item.uid == "", mas acho legal pq o script fica maior, heuheuheuheueh.Os scripts q eu faço sao deacordo aos tutoriais do ta4e.Tb nunca disse q o script dele estava ruim.

 

porra fiquei surpreso aprendi muito com isso.

 

 

Aff, olha quem flando, vai tu aprende mais de programaçao lua, eh o uid eh limitado no map editor, mas quero ve tu gasta todos, o inteligencia rara.Pensa um poco antes de escreve, alem do meu ter mais opçoes, é mto mais facil de configura, qualquer um que entende um poco de programaçao ve isso.Aff ainda to discutindo com uma criança.Ta bom mew, seu script eh o melhor, tu eh o bom, satisfeito??

 

pelo visto você não entende nada de programação.

nem escrever de uma forma correta não sabe.

 

vamos um duelo de script?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1_Obvio q entendo, tu q n entende nda, aff, so tava zuando quando flei isso, n viu as risadas dps ¬¬

 

2_Por mais q eu queira, n tenho tempo pra faze um Ot de Bleach, responder as duvidas daki no meu tempo livre e fazer

esse tal "duelo de script" q eu admito n sei como funciona, nunca fiz, alem disso n tenho q prova nda a ninguem, minhas ajudas nos scripts flarao por min.Otra coisa aqui n é lugar pra ta discutindo isso, se quiser flar qualquer coisa sobre isso comigo, manda pm.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff

 

function onStepIn(cid, item, frompos, topos)

 

pos = {x = 160, y = 54, z = 7}

 

if item.actionid == 25000 then

if isPlayer(cid) == TRUE then

doTeleportThing(cid, pos)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você foi teleportado para a PoI")

end

end

return TRUE

end

 

O meu é o mais simples de todos kkkkkkkkkkkkkkkk

Acabou-se a discussão (mesmo achando que o Marcryzius está certo nessa).

 

Bjundas e até segunda (como diz meu prof de geografia)

Editado por Wiltry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol?

Eu paga pau do Macryzius?

Aff mano, se toca, você ja perdeu a razão nessa discussão...

Só porque sou afavor do Macryzius sou pgp dele?

Esse tópico ja deu oque tinha que dar, ta ai o script, se não der manda PM.

Tópico reportado.

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...