Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ae Gente..., eu to precisando de um script mais ou menos assim:

Um Teleport(Portal) que apareça em determinada hora, por exemplo, quando desse 4 horas da tarde,aparecese um teleport em serto lugar do mapa e quando ele aparecese iria surge a seguinte mensagen: "O Portal foi Aberto,ele fechara em 2 minutos".

Ae, depois de dois minutos ele desaparece ^^

Tem como vcs me ajudarem?

Editado por McTyn
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/112988-ajudateleport-para-evento/
Compartilhar em outros sites

1º passo: Vá na pasta Data/creaturescripts/scripts copie qualquer arquivo lá e cole e renomeia para nomedomonstro_teleport o meu é hellgorak_teleport. Certo feito isso copie e cole isso aqui:

--- Created by Darkhaos
--- Modificated by allan

function onDeath(cid, corpse, killer)

registerCreatureEvent(cid, "[color="#FF0000"]hellgorakTeleport[/color]")

local creaturename = getCreatureName(cid)

--- positions where the teleports will be created:

local hellgorak_in_pos = [color="#0000FF"]{x=196, y=682, z=11, stackpos=2}[/color]

--- positions where the teleports will be teleported you:

local hellgorak_to_pos = [color="#800080"]{x=61, y=655, z=8, stackpos=1}[/color]

local time_to_pass = [color="#FF8C00"]30 -- in seconds[/color]
local tpID = [color="#00FFFF"]1387[/color]
local doEffect = CONST_ME_TELEPORT
local message = [color="#008000"]"You now have 30 seconds to exit this room through the teleporter."
[/color]
if creaturename == '[color="#FF00FF"]Hellgorak[/color]' then
teleport = doCreateTeleport(tpID, hellgorak_to_pos, hellgorak_in_pos)
doSendMagicEffect(hellgorak_in_pos, doEffect)
doCreatureSay(cid, message, TALKTYPE_ORANGE_1)
addEvent(removeTeleportInHellgorakWard, (1000*time_to_pass))

end
end

function removeTeleportInHellgorakWard()
if getThingfromPos([color="#DDA0DD"]{x=196, y=682, z=11, stackpos=1}[/color]).itemid == 1387 then
doRemoveItem(getThingfromPos([color="#DDA0DD"]{x=196, y=682, z=11, stackpos=1}[/color]).uid,1)
doSendMagicEffect([color="#DDA0DD"]{x=196, y=682, z=11, stackpos=1}[/color], CONST_ME_POFF)
return TRUE
end
end

Certo vou explicar :

Em VERMELHO : É o nome do seu monstro com esse Teleport Evento junto

Em AZUL : É a coordenada que o portal vai ser criado para o player entrar. ( obs: Não mexa no stackpos ).

EM AZUL CLARO :É o id do portal. ( é um magic force field )

Em ROXO : É a posição que o tp vai teleportar o player quando entrar. ( obs: não mexa no stackpos).

Em LARANJA : É o tempo para o tp ser removido do lugar. ( fica a vontade de vocês o tempo ).

Em VERDE : É a mensagem que vai apracer qndo o mostro morre.

Em ROSA : É o nome do monstro.

Em ROSA CLARO : É as coordenadas que vai remover o tp, é so colocar a mesma posição que tem no in_pos onde ta em azul marinho.

pronto primeiro passo feito!

2º passo: agora vá em Data/creaturescript e abra com o bloco de notas o creaturescripts.xml, feito isso

adicione isto aqui :

<event type="death" name="[color="#FF0000"]hellgorakTeleport[/color]" script="[color="#0000FF"]hellgorak_teleport.lua[/color]"/>

Agora vou explicar:

Onde esta em VERMELHO é o nome do evento que tem lá no script do 1 passo então voçê coloca igual como tá lá.

E aqui onde está em AZUL é o nome do script que tá lá em Data/creaturescripts/scripts que agente fez no 1 passo, ponha igualzinho para não da erro.

3º e ultimo passo :vá na pasta Data/Monster e procure pelo arquivo do seu monstro no meu caso é data\monster\The ruthless seven minions ai tem lá Hellgorak.xml achado o arquivo abra-o com o bloco de notas e adicione isto aqui :

<script>
<event name="[color="#FF0000"]hellgorakTeleport[/color]"/>
</script>

Agora vou explicar:

onde está em VERMELHO é o nome do evento como foi posto lá nos scripts você bota igual como tá lá.

Detalhe: você vai colocar isso embaixo de </flags> do seu monstro.

Pronto terminamos agora vc vai no seu ot e testa la ve se deu certo. ^^

Creditos : Darkhaos

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/112988-ajudateleport-para-evento/#findComment-738357
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...