Ir para conteúdo

[Arquivado]Discussão "caminho Para O Sucesso De Um Ot"


Administrador

Posts Recomendados

eae galerinha....sou novo no fórum então desculpem se eu falar alguma coisa que não deva :rolleyes:

 

bom pra mim são varias coisas que influenciam em um projeto para que ele se torne um sucesso....

tudo tem que comessar na formação da equipe...ela deve ser comprometida com o projeto e unida.

para o projeto devemos sempre trazer novidades para livrar os players da mesmisse do tibia global

quests, novas vocações, etc...mas sempre sem exagero.

depois mas não menos importante um bom mapa....no qual possa unir beleza e jogabilidade....um mapa grande

com varias areas de hunt e cidades variadas ajudam muito pois o player teram que explorar o mapa e como

consequência descobrirão novas areas de hunt.

quests que envolvem rpg tambem ajudam em um servidor...quests que fassam o player querer continuar

jogando....

 

depois que o projeto estiver pronto é hora de deixa-lo online....essa é uma parte muito dificil pois quase todo

mundo quer um servidor estavel mais sem que o dono lure...isso é meio dificil pois manter um servidor em

uma empresa de host não é nada barato e axo que ninguém ira desenbolssar dinheiro só para

divertir pessoas que ele nem conheçe....

um vip system balanceado é muito legal...por exemplo fazer um vip system no qual o player que tem vip tem uma

rate maior doque a dos players free é sacanagem...mas por exemplo se o servidor for pvp uma cidade non pvp...

itens que só vendem em lojas vip são legais...

 

desculpem os erros é que estou acostumado com as abreviações do msn...

espero que minha opinião seja util (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah pessoal,acho q a fórmula,realmente não existe,o geito é publicar em alguns fóruns movimentados,faser eventos,mostrar aos players q o ot é bom.se bem q u n posso falar mto,pq meu ot akbo de ser lançado,entom n sei ksi nada,mais eu como player to falando isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Precisa ter um bom host;



-Site interessante, simples e rapido;

-Um mapa que agrade a maioria dos jogadores e que suporte uma grande quantidade;

-Rates, e pvp equilibrado. Rates altas acabam com o ot em 1 mes, e se o pvp é desequilibrado pior ainda! ;

-Bastante propaganda, sem muito exagero de informação, mostrar só o necessario, porque o resto os propios jogadores descobrem jogando;

-Não permitir o uso de bot;

-Alguns eventos pra entreter os players e mante-los online;

-Tambem deveria ter treiners, pode ajudar a manter mais pessoas on, mesmo que estejam afk.

 

Minha opnião é essa!

 

Se realmente lançar o server Xtibia

Tenho certeza, vai ser o melhor :yipi:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

Eu dei a mesma resposta que dei a outro tópico parecido com esse, como a resposta confere ao assunto vou posta-la entre spoilers.

 

Eu gostaria mesmo é as quests e eventos inovadores, não aqueles eventos chatos que o GM fica invisível, ou que o GM esconde itens em tal lugar, mais precisaria de eventos de double exp, double rate (qualquer uma), aumentar os respaws por algum tempo, talvês premium test (premium por tantos dias em tal data comemorativa, enfim), e as quests também, é sempre legal fazer uma quest com um time bem organizado, com druids healando o blocker, o blocker dando exeta res quando o boss vira para algum mage, cada um ter a sua função na quest, e no final você receber o item que tanto queria, depois de ter feito uma quest dificil com todos seus amigos, é disso que um OTServ precisa, sem contar a estabilidade, que é mais do que essencial para um servidor, Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Primeiro de tudo para criar um ot server de qualidade as pessoas que comadam esse server precisam ser MADURAS

Como varios ja falaram aqui o ot precisa ter um belo rpg,novas quest,hoster bom...[/b]

Os Gm,Gods,Tutores,Cm e etc.. Tem que saber comandar um ot perfeitamente para atingir ao sucesso... E tambem ter muita paciencia.Pq sempre vai aparecer um mlk de 11 anos querendo atrapalhar,e vc tem q saber lidar com essa situação...[/color]

Os ot que lideram o rank do otlist sempre são War ou RL map..Vou explicar agora..

@ War

War sao aquelas pessoas que tem o pvp equilibrado e procuram desafios... Ou ate treinem nos ot server Enforced para o proprio Global

 

@ Rl Map

Sao para aquelas pessoas que nao conseguem muitas coisas no global...Entao eles vao para esses Server para ver como sao essas coisas Ex: A Poi,Anihilathor,Inquisition...

 

Outro caso tambem é o de ot server com map Proprio...

 

O mapa proprio é oque mais chama a attenção para o Rpg,,é uma coisa inovadora,Nao é qualquer um que consegue fazer um map bem elaborado...

 

Entao é isso a minha opiniao :D

Editado por kimos09
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Antes de tudo, o OT tem que inovar, antes de divulgar e por online para os players, criar Scripts, Sprites, Monsters, etc...

E ainda por cima tem que testar todo o OT, não adianta por online cheio de bug's que ninguém vai permanecer online no seu OT.

E para atrair gente é obrigatório que seja 24horas, senão os players não vão ter paciência para ficar saindo e entrando com o OT caindo direto.

 

Uma lista resumida de coisas importantes:

 

-MAPA PRÓPRIO. Essa sim pode ser a chave do sucesso, um mapa sem erros, bem elaborado e detalhado. o jogador irá se por no lugar do char, e então ficaá encantado com um mapa bom. Por exemplo, se eu entrar num OT, pode ser Slayer 9999% editado, eu fecho os oolhos e saio correndo...

 

-Scripts inovadores. Também muito importante, não fique só nas Actions padrão. Como o Slayer: não dá de fazer bolos e pães, uma desgraça para os novatos, você pega 100 mushrooms numa pedra colorida no Templo :surprised:

 

Novos monstros. Importantissimos para o crescimento de um OTServer. O player chega level 400 (OT sério) e fica só naquela de caçar Demons numa chatisse total para sua força.

 

-Nada de OT zuado. Exp. 999? NUNCA! Para o servidor crescer terá de ter Exp. no máximo de 50x, e no mínino 3x, pois se for muito baixa você vai jogar Global para ser bem mais famoso, não é?

 

-RPG. O Role Play também não pode ser descartado. Um OTServer com aquelas quests, mata um monstro, abre o baú e sai feliz por aí nunca vai sair da estaca 0! Crie quest elaboradas, de falar com NPC's, ou aquela tipo Demon Oak, uma das melhores em RPG para mim! Apenas inove!

 

-Estabilidade. Um player não gosta de um server que fica caindo sempre. 1º que não dá de caçar. 2º que se ele estiver caçando, o server cai e ele pode acabar morrendo.

 

-Lag. Horrível! Não adianta por um servidor com todas as qualidades acima se ele tem lag. Simplesmente o player trava, morre e sai do OT!

 

Bem pessoal. Estas são as qualidades de um OTserver para mim. Pois cada um tem sua opinião.

 

Ass.: MaskedBoy

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, você exerceu bastante a sua opnião. Oque você colocou acima é para alguem que realmente visa lucrar com o OT, pq a maioria dos OT's 9999x Mapa slayer(lixo) é totalmente lotado de player! OT server é uma coisa que varia absurdamente de acordo com a opnião do jogador. Entao, isto aí em cima, é somente uma opnião, o seu gosto :D

Mas fico interessante . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Sinceramente, acho que para os dias de hoje, o servidor, para conseguir sua glória deve ter uma estabilidade, sem possíveis falhas(mais conhecidos como BUGS), pois assim os usuários do servidor, poderão usufruir dele, sem que outros abusem de algúm defeito indelicado.

 

Por segundo, penso que o servidor deve levar em consideração um bom e glorioso mapa, vejo que nos dias de hoje, muitos servidor optam por usarem mapas comuns, como globais; no meu aspecto, acho que as pessoas que não jogam Tibia Real, são "inpacientes" e não querem gastar 3 meses de muito empenho, para conseguir um mizero level 100; Por isso elas optam por Open Tibia Servers, pois sabem que um servidor com glória, não irá fechar enquanto elas dormem, não irá fechar enquanto estão curtindo sua vida fora da máquina chama COMPUTADOR. Por isso, procuram sempre servidores com mapa global, que sejam 24h, tenham competitividade, mas não viciadosno jogo ( pois creio que quem é viciado em tibia, não irá gastar seus tempos de vida em servidores fakes, e sim no verdadeiro TIBIA)

 

Bem, já acho que falei demais, estou meio assim pois parei com tibia faz pouco tempo, e assim gastei 5 anos da minha vidinha com esse jogo, acho que não foi tão ruim, sempre fiz novas amizades, contei piadas com amigos, corremos de pks, fizemos muitas aventuras, mas enfim, me desculpem por falar isso em um site de Tibia, e sei que irão me respeitar, pois sou um usário velho aqui.

 

Mas infelizmente, tibia não dá futuro, pois na verdade todos os jogos no qual voc~e deve jogar diariamente para manter-se forte, são ilusões, que acabam retirando o precioso tempo de sua vida.

 

Mesmo assim, tibia valeu a pena ;)~

 

Att rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opnião o caminho para o sucesso de qualquer ot, além de uma estabilidade e uma equipe sólida, é preservar o rpg, aquela coisa legal do global de você sair para caçar, explorar o mapa, achar novas hunt's, quests e tudo mais, e não ficar somente indo para os teleports e se teleportar para onde você vai upar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Para mim as coisas mais importantes para um bom EMPENHO de um ot é, acima de tudo, estabilidade ,quests (o que é a coisa mais divertida O/), eventos de preços no shop do server (itens vip), uma equipe boa, preparada para qualquer duvida de qualquer player para a melhor (digamos)jogabilidade, você tem sim que, colocar sistema vip, site ..isso é o basico. Mais você tambem precisa se preocupar com os players, nao como certas pessoas entram em um GOD e chingam os players essa pessoa nao ira ter um bom OT, outra coisa é fazer com que os players sejam amigos, exemplos: fazer quests (promovidas pelo god), eventos.

 

Para mim isso é o basico para um bom funcionamento de um server.

Editado por NicolasGostozO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olha gotei muito desse topico e gostei muito do que o gustavinhovr disse.. concordo com ele disse ...um otserver para ter sucesso tem que ser mesmo do cheito que ele descreveu..

 

EXP : Definida, na minha opinião deve ser baixa..por que exp alta fika muito facil..! E ai fika de mão beijada as coisas.

 

EQUIPE : Pessoas de confiança e que não estragao o OTServer, com responsabilidade para manter o OTServer Otimo para os Players..

 

MAPA : Um mapa fixo..algumas pessoas preferem OTServer com mapa Proprio, Outras com Mapas globais, mas todo o OTServer que tem um MAPA Fixo e bom, tem grande sucesso! Eu acredito que quando um OTServer tem MAPA proprio fica mais interessante jogar nele, pois a curiosidade de descobrir seus misterios..mas ai vai a opiniao de cada um..!

 

SITE : Não sei se aparenta issu para as outras pessoas mas quando você ve um OTServer com Site e 24hs aparenta ser um OTServer serio..onde os players não teram problemas com horario em que o OTServer se encontra Online...!

 

QUESTs : Tem que ter quests boas..algumas velhas e outras novas e algumas até editadas pelo dono mesmo, assim o OTServer fica mais interessante..

 

 

 

Bom galera na minha opinião é isso...Gostei muito desse topico..! Valeu

Lukin rlz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

eu ja jpgei em um ot desses

o que + xama a atençao eh a quantidade de pessoas que tah postaduh e se eh 24 hrs

(quanto menos pessoas mlho)

:wink_smile: :XTibia_smile: eh D+ :thumbsupsmiley:

 

 

 

 

Cadastre-se para entrar no melhor poke-tibia do mundo :construction: XD

 

 

é para ser o novo ot pokemon 100 % (Sem Fins Lucrativos)

 

 

 

 

Ganha VIP kem chamar pessoas para o jogo :D

 

 

Recrutamento:

 

ADM = Littemaster Z , NairaSV

Scripper = (vago) , (Vago)

Mapper = (Vago) (precisa-se com esperiencia)

programer = (Vago)

Divulgador = (vago) , (Vago) , (Vago)

Spriter = (Vago) , (Vago)

Hoster = (vago)

e Web Disigner = (Vago)

 

 

 

 

Intereçados enviem um e-mail com:

*=Obrigatorio

Nome: *

Usuario: (pra ser no jogo)

Cargo:*

Experiência:*

Quanto tempo assiste Pokémon:*

Velocidade da internet:* (download) (Upload) recomendado:

http://speedtest.copel.net/speedtest.swf

memória do PC:*

Ultimo Trabalho:*

MSN:*

Quantas horas fika no PC:*

 

 

Para :LittlemasterZ@live.com

:D

 

 

 

 

 

 

 

 

sistemas que irão ser Trabalhados :

 

Order: 0% :construction: :construction:

Fly,Ride,Surf,Dig,Cut,Blink,Flash,Move. Pelo Order: 0%

Npc que pinta ball: 0% :construction:(estou trabalhando)

Lvl para usar pokemons: 0%

M's, m1 ao m11: 100%

Nurse Healando 6 pokes: 0% :construction:

New Shinyes: 80%

Ditto System: 100% (tah ruim Sem Order)

Portrait: 0%

Npc de Premium: 0%

Barco System: 0%

loja de roupas 0%

Carry System: 0%

New Pokedex: 0%

Mas Vida e Danos dos pokes a cada level: 0%

Pokemons Passivos: 0%

Go/back:100%

New Catch:100%

Evolution System:50%

Teleport:100%

M1,M2,M3,M4,M5,M6,M7,M8,M9,M10,M11:(100%)

CONTROL MIND: 0%

NPC Que Compra Pokemons 0% :construction:

NPC Premium por Crystal Diamonds: 0% :construction:

NPC Doll (Compra Dolls): 0%

NPC Fast Food:50%

NPC Compra Stones:100%

Boost System:0%

Tv/Cam System:0%

GYM System: 0%

Pokémons Novos 2ª Geração:50% falta coloka no jogo D:

New Portrait: 0%

 

************Precisamos Trabalhar urgente****************

 

 

 

by:LittlemasterZ...

Editado por littlemaster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, conseguir um OT de sucesso, é aquele que é feito do 0. Com seu mapa próprio suas quests próprias.Aquele que tem invasions, rates médias não é facil nem difícil e tem sistemas que possuem RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...