Ir para conteúdo

cristofermartins

Artesão
  • Total de itens

    128
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que cristofermartins postou

  1. Acredito que tem que ser um projeto de servidor derivado do mesmo jeito. Não pode ser de forma alguma servidor de tibia global pois não há muito espaço para inovação e quem geralmente faz esse tipo de servidor tá atrás de dinheiro. Tem que ser um pokemon/naruto na minha opinião. Um servidor base, bem feito que sirva de exemplo para todos que querem desenvolver seus próprios projetos com qualidade. Alem de que é muito mais facil dar suporte para uma base de derivado do que dar suporte para as múltiplas base que a negada usa hoje em dia.
  2. Acho louvável o esforço do Daniel tentando reviver o XTibia e a comunidade de OpenTibia em geral. Só que eu não acredito que vá funcionar. Olhando a seção de suporte e de download nós sabemos que o foco de OpenTibia no brasil são 2: Derivados e uma negada tentando fazer dinheiro com global. O segundo grupo vocês podem ignorar por que não dão as caras no forum pra nada e não contribuem em nada. Agora sobre o primeiro grupo, eu tenho algumas ideias. Acho que o caminho são dois projetos oficiais de preferencia feitos do zero, um de naruto e outro de pokemon. Tudo organizado com ferramentas, guias, github, essas coisas. A razão de fazer um projeto oficial é focar o esforço da comunidade nele e tentar estabelecer nele um nível de qualidade que de alguma forma ensine a galera que manja pouco. Alem disso, se você tem um projeto oficial e a maioria usa ele fica muito mais fácil dar suporte, criar scripts customs e sistemas por que muita mais gente usa e conhece o código. Hoje você tem varias "bases" e isso divide o esforço da comunidade alem de que fica impossível dar suporte pra tanto código diferente/modificado. Se existisse uma base unica de pokemon e naruto eu acredito que ficaria muito melhor para focar o esforço da comunidade em desenvolvimento e suporte. Mas sem uma comunidade decente nada disso funciona. Tenho a impressão que o pessoal por aqui não estuda nada, desenvolve muito pouco e por isso fracassam em tudo que fazem e com consequência cada ano que passa a comunidade parece estar numa situação pior. É ridículo que tenha gente com dificuldade de botar até um servidor global 1.2 rodando no seu próprio pc, imagina ajudar com algum projeto de forma decente.
  3. Achei dahora o fato de que o servidor é 8.60 e contem roshamuul muito diferente da maioria dos 8.60 que pararam no tempo. Fora as montarias que nenhum servidor tem.
  4. Achei muito legal o In Game Shop. Não acho que seja pay to win pois até onde vi, não estão vendendo nenhum item, estão vendendo coisas futeis(montarias, outfits) e coisas uteis(change name, premium time, etc).
  5. Eae, agradeço pela dica Não é esse que você ta falando? https://www.facebook.com/RealPokeOT?fref=nf Poke Ultimate não achei.
  6. Vi esses tempos um projeto de pokemon em Top Down chamado RealPoke e achei muito interessante a proposta pois remonta aos pokemons mais populares(gba). O que estou procurando: Pessoas dispostas a desenvolver esse projeto. Mappers, spriters, pessoas para inserir conteudo(configurar items, etc) e programadores. Uma pessoa que saiba bastante de pokemon seria bom. Minha parte nesse projeto seria coordenar o projeto, gamedesign e desenvolvimento do client(otclient) e engine(tfs 1.1). Eu também desenvolveria ferramentas que fariam o desenvolvimento do jogo bem mais rapido. Contato skype: cristofermartins Ou pode ser por mensagem privada também. Meus trabalhos: (Meu proprio Dat Editor). Fui o primeiro a fazer transparencia no OTClient
  7. Como você é mediocre. Essa dll claro que ela é minha, so eu desenvolvi a parada de aumentar limite de sprites no old client. Alias, ja botei a mao na "sua" dll e vi que quem fui eu que fiz ela. Patetico você vender o trabalho dos outros, seja la quem você seja. Alias, gente mediocre é assim, nao desenvolve, revende.
  8. Parabéns EdMignari, até que emfim alguém da comunidade conseguiu reproduzir a transparência no OTClient. No começo do ano passado eu já tinha feito a transparência pixel a pixel no OTclient, e ela tinha sido feita para o projeto Digiwo( alguns devem lembrar ) e claro, na época foi uma vitoria, era uma coisa inovadora que nenhum otserver tinha. O problema que eu percebi na época é que infelizmente os spriters de otserver não estavam habituados com essa possibilidade então não deu para explorar totalmente a transparência do jeito que se esperava. Alem disso, eu particularmente não acredito que otserver seja feito de gráfico, por que se fosse, estamos perdendo feio para diversos jogos mais modernos. Transparência pode ajudar, um pouco. Isso tudo vai ficar na mão dos spriters.
  9. Já passou da hora de dar o incentivado para o Arton
  10. Interessante, criar gráficos próprios de cenário ajuda muito em dar uma repaginada nos gráficos manjados do Tibia.
  11. @offtopic Vocês ainda dependem do brun123? Por que nao fizeram as suas proprias distros? Ou a por que comunidade nao faz uma que possa ser usada por todos? Adivinha, por que não existe "comunidade". Existiu um cara que fez sosinho e lançou pro resto, sem a source. @topic Pensei que você simplemente poderia lançar uma talkaction toda vez que o player loga( no OTclient isso é mole ) e quando o server recebe-se essa talkaction ele coloca a storage.
  12. cristofermartins

    Slot novo

    Voce precisa editar o tfs para criar um slot novo. Cada slot tem um ID, você apenas criaria um novo ID, e claro, é necessario fazer que o tfs reconheça esse novo slot na hora de colocar/tirar os items e mandar para o Client que item está nesse slot, claro que tudo isso é na source. No OTClient parece bem facil, apenas umas editadas na source e o resto é em lua mesmo.
  13. Serio? que gambiarra mais feia.
  14. Bom, dando uma olhada na source do OTClient, é relativamente facil mudar a cor de qualquer tipo de criatura, basta você criar uma variavel do tipo Color dentro da classe Creature, e setar ela na hora de renderizar o nome( dentro da função drawInformation ). A unica dificuldade é avisar ao cliente qual a criatura que tem a cor alterada. Não existe gambiarra nenhuma, basta dar uma estudada na source.
  15. Pow, era bem simples descobrir, era só ir lá no codigo( dentro de framework, image.cpp alguma coisa assim ) tem o codigo que lê o .apng, funciona pra qualquer qualquer lugar que você possa colocar uma imagem acredito eu.
  16. ah, você É o cara que cria post querendo ajuda os usuario com seu potencial em C++ fazendo modificação no client normal (não otClient), adicionamo você skype e depois fala que tu cobra? ah sim garotão, entendo.. Client da pxg não É foda? ta... fala É facil nÉ, agora e pensa quantos C++ tem aqui no xtibia que esta DISPOSTO ajudar em um servídor com soures? se o pda demoro em torno de 1 ano por ae pra chega a onde esta, imagina se nois pega um DASH e começa refazer? atÉ nois termina, ngm joga pokemon mais, e.e Potencial C++? Nem programar em c++ eu programo direito, eu já disse diversas vezes que programo mais em delphi, inclusive as dlls que modificam os Clients.( Isso também serve para os ignorantes que acham que o mundo gira em torno de C++ ). Alem disso, cobro pelo meu trabalho, pelo meu tempo. Client do PXG É "foda" quando teu grau de avaliação É baixo, como é comum na comunidade OpenTibia. "quantos C++ tem aqui no xtibia que esta DISPOSTO ajudar em um servídor com soures?" Tu fala como C++ fossem pessoas. Mas beleza, vou interpretar assim. Se tem que ser humilde cara. Se não é bom spriter, não é bom mapper, não é bom em nada, e quer que alguém bom perca tempo na tua equipe? Se tá de brincadeira? Você quer alguma você tem que ir e conquistar, começar por baixo, treinar, estudar, e refazer até que fique bom. Quando você for bom, pessoas vão te convidar para equipes, e ai você vai ter a possibilidade de fazer um servidor decente por causa da SUA competencia, não das dos outros. Você tem que superar a sua condição, não os outros por você. Pena que o que acontece contigo acontece com varias pessoas por aqui. E o merito de ter feito o leite é meu também não é? É a mesma coisa que eu comprar uma comida gostosa ali no restaurante e ficar com o merito da comida ser gostosa. Não sou tão bom programador python para me considerar um, sei mais delphi do que qualquer outra coisa. E esse "programador" entre aspas É para me desqualificar como programador? Então pelo que entendi, o Slicer é o cara que mete a cara e faz alguma coisa. Tá na hora de você se tornar o programador bom que você espera, e não depender de alguém. Ser programador é dificil, É por isso que tem poucos, então se acostume com a exclusividade. Muitos dos que se dizem programadores aqui sabem muito pouco, não se baseie nos padrões deles. O que eu quero dizer é que vocês cada vez mais tem que se superarem, e não depender de ninguém. Bonus( meu dat editor que vou lançar daqui uns dias ):
  17. YTC*. É isso ai, DrakyLucas, os caras pagam pau demais. E se foi realmente o edubart que fez o client, nada mais natural, o cara tá programando o OTClient faz 2 anos, é obvio que ele manja como fazer as coisas com o OTClient. E alem disso, acredito eu ele recebeu dinheiro pra isso, logo ele foi contratado, então não foi o PXG que fez o client. Se a comunidade fosse decente daria para fazer um cliente igual ao do PXG, na verdade, melhor, por que eles tem um mau gosto do caramba em relação a design( o cliente é escroto demais com aquelas janelas flutuantes ). Alias, tenho que ser sincero, por que o pessoal quer fazer copia do PXG? Sei que foi o original, mas tem muita coisa que demonstra o mau gosto de seus desenvolvedores. Há muito espaço para melhorar e inovar. Bye bye crianças.
  18. Tive que logar na minha conta só para comentar: Daonde que vocês tiram que o PxG tem qualidade?
  19. Nunca se pode admitir o uso de Bots, é uma vegonha que as pessoas tenham se prendido ao 8.6 por causa do elfbot e que só agora servers com protocolos/versões mais novas estão aparecendo. Observem a mediocridade do jogo e dos jogadores ao usarem bot. Mas isso é uma boa oportunidade. A oportunidade de fazer diferente, de mudar pontos extrategicos do que torna o Tibia chato, entendiante e pouco atrativo. Fazer um Tibia com a sua propria cara que concerta o que os jogadores não gostam. Pensem nos erros que levam as pessoas a botiar.
  20. Atualizado no primeiro topico o link para download( 4 shared ) e o scan( virus total ) do SPREditor. Obrigado a todos que reportaram o link quebrado e ao user PostadorHunter por disponibilizar um link alternativo. Sayonara.
  21. Testei agora e o link do mediafire continua ON( e o arquivo não foi deletado da minha conta lá ).
  22. Até onde o ripping é valido? ele pelo menos é valido? O fato que o openTibia nasceu do ripping justifica o ripping dos projetos derivados dele? Agora a pouco tivemos o fechamento de um topico que tinha como proposito montar uma equipe para criação de um ATS de Digimon, e o motivo do fechamento foram que as sprites dos Digimons eram ripadas de outro projeto. Até onde essa atitude é valida? A caça a ripping aqui no forum é real ou foi um favor ao estagiario( ver esse post )? Ps: Criei o topico também pela falta de respeito ao user Aguinho600.
  23. Seção de Bot? Só pode ser brincadeira. Tão fazendo de tudo para atrair mais membros e o negocio Xtibia ficar mais lucrativo. E to nem ai se vão me banir ou não, o forum já perdeu o significado, imagina esse user.
  24. O que houve foi simplesmente desrepeito a autoridade. Claro, como o OneShot ousa criticar o dono da porra toda? Ban e delete na lata pra não morder mais o dono. Agora justificam os bans como desrepeito e baderna. Lamentavel. Por maior que fosse o desrepeito, a baderna, é só apagar o post e dar warned. Mas por que fazer isso? Olha como eles são ousados, mordendo a mão do dono. Serio, sem esperança para o Xtibia. Agora, vamo vir denovo justificar as atitudes e dizer que apartir de agora vai ser uma maravilha, não existe nenhum ponto nessa discussão. A merda já foi feita, a comunidade já viu que ela mesma tá na mão de uma pessoa só e essa pessoa só faz o que ela quer. Pow, errei feio em chamar de comunidade. Agora vamos viver nossas vidas e vamos esquecer o forum.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...