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Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 12/22/15 em todas áreas

  1. JairKevick

    Conteúdo Removido!

    Como o mediafire bloqueia consegui baixar só com um gerenciador de Downloads o JDOWNLOADER VOU DISPONIBILIZAR O DOWNLOAD NO MEGA.NZ MAS QUERO REP+ NESSE POST! ESTOU TERMINANDO DE FAZER UPLOAD AQUI
    3 pontos
  2. Sickcunt

    Conteúdo Removido!

    Removido.
    2 pontos
  3. felzan

    Galeria de aprendizado

    Estou recomeçando a aprender Lua, vou postar alguns scripts que fizer, aqui Quem quiser me dar dicas de como melhorar os códigos, a vontade 1º - Mudança na Spell que cria comida: exevo pan O tipo do item é entregue de acordo com o ML, e a quantidade de acordo com o Lv. 2º - Lenhador A ideia desse é poder usar os machados (estava pensando em qualquer arma) e definir uma chance que o item tem de derrubar a árvore, como não sei os IDs de cor ainda, peguei esses pra testar. 3º - Auto-completion TÓPICO SOBRE ISSO https://github.com/felzan/TFSLua_npp Este não é bem um script, mas ajuda na hora de escrever. É uma biblioteca de funções que são apresentadas ao longo que vou escrevendo. Quero completar, adicionar mais funções e seus parâmetros. Ele mostra uma lista de funções (a partir das letras já inseridas) e os parâmetros necessários para a função, e uma descrição. 4º - Explosion Arrow Se é uma flecha explosiva, POR QUE ELA EXPLODE QUANDO É LANÇADA?!!? A ideia dessa modificação é fazer com que a explosão aconteça quando a flecha atingir o alvo. Como é: Como ficou: Se for uma "flecha explosiva com timer (1s)": 5º - Poison Arrow Só alterei o jeito que o hp é removido, antes era em rounds com dano único. Agora da dano baseado na porcentagem de hp do alvo, mas vai decaindo. 6º - Debuff spell Fiz essa spell pra esse pedido Faz com que o player debuffado sofra mais dano.
    2 pontos
  4. Sickcunt

    Conteúdo Removido!

    @@all Irei arrumar o link e postar logo em seguida, assim que tiver condições, mais creio que daqui alguns minutos eu já libero novamente o download, aguardem um instante. SPR e DAT 8.54 v3 brother, mais a versão do entergame é 320(3.20), pra entrar no jogo. @ LINK ARRUMADO E MIGRADO PARA O MEGA.NZ!!
    2 pontos
  5. deglorio

    Pokemon PDA XTIBIA

    Pessoal, liberarei sim, estou conversando com alguns membros para terminarmos o servidor, em breve posto novidades. - Eu havia retirado o sqlite para não haver o bug de account manager, e por ser um projeto para servidor sério, eu utilizaria um site(já ta pronto) e para isso precisaria ser mysql, mas para testes é bom usar sqlite. - O unique e Icon não havia identificado o erro, qual é? - Não entendo de OTclient por isso não conheço os bugs, mas obrigado por ajudar. @, pessoas assim que fazem a comunidade crescer, venho acompanhando suas contribuições há algum tempo e gosto muito. Parabéns!
    2 pontos
  6. RodriigoRobson

    Pokemon PDA XTIBIA

    Tirei alguns Bugs: - Adicionei Sqlite (Roda Normal tinha um Script bloqueando o Account Manager somente) - goback (Estava dando um erro no efeito da ball na hora de dar goback e troquei umas funçoes) - Unique item e Icon System ( Estao no mesmo Script tava dando um bug eu desativei o Icon System por enquanto) Arrumar: - Intao deixei com account manager tudo certinho so que quando vai pegar o pokemon inicial pareçe que nao pega os itens iniciais como (Pokedex,badge,bag,etc....) - Estou limpando os erros do Ot Client nao sei se voces sabem se tiver mt erros no otclient os jogadores pensam que esta tendo lag no servidor pq trava de vez enquando (Erro Continua) e na verdade e o client que esta travando Gostei da Base estou ate divulgando em Grupos de Poketibias.... Ate mais!
    2 pontos
  7. Olá, meu nome é Cristofer Martins, sou programador e gameDesigner e atualmente faço parte da equipe Digimon Adventure Online. Estou aqui para apresentar o meu Spr Editor, que desenvolvi para a equipe por que outros editores não eram funcionais/simples o suficiente. Alem disso, vi que não há sprite editores para as novas versões do Tibia, dificultando a inserção/remoção/edição/exportação de Sprites dos novos arquivos SPRs.Alem disso, um outro motivo foi que tive uma pessima experiencia com o Demonic Editor, tentei exportar as Sprites do nosso SPR para uma pasta umas 20 vezes e sempre dava algum erro no meio do caminho. Por isso desenvolvi um Editor eu mesmo. Preview: Funções( no menu ): -Add: Adiciona n sprites ao editor. Basta clicar no add que irá aparecer a janela para você seleciona todas as sprites que você quiser( multi seleção ). Essas sprites serão adicionadas no final da lista de sprites. OBS: As imagens devem ser PNG e o fundo das sprites deve ser transparente, e não rosa, como é de costume. -Replace: Substitui n sprites no editor. Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer substituir, depois clique no menu em Replace. Irá aparecer uma janela aonde você seleciona as imagens PNG para serem substituidas. As sprites serão substituidas na sequencia, a primeira Sprite selecionada no editor vai ser substituida com a primeira imagem selecionada na pasta. O progresso do replace pode ser visto na barra de progresso. -Delete: "Deleta" n sprites da lista.Selecione com Ctrl ou até com o Shift as sprites no editor que você quer deletar, depois clique no menu em Delete. Essas IDs das sprites que são deletadas vão aparecer "" e o ID delas, elas são sprites vazias, sem conteudo que você substiuir com novas imagens e assim aproveitar essas IDS que não estão servindo para nada. Export: Exporta n Sprites. Basta selecionar com Ctrl ou com Shift ou clicando na sprite que o editor irá exportar essa sprite com fundo transparente. Você pode facilmente exportar todas as sprites para uma pasta ou apenas aquelas que lhe interessam. O progresso da exportação pode ser visto na barra de progresso. Clear: Limpa a lista de sprites e remove as imagens da memoria. Util para criar um arquivo SPR do zero, por exemplo. Exemplo multi select( para deletar, substituir ou exportar ): Abas Extract/Compile Extract: Nessa aba você clica em SPR file para abrir o arquivo SPR, escolhe a versão dessa SPR ali no "menu" do lado daonde tá escrito "version" e clica em Extract. O programa vai começar a extrair as sprites e adiciona-las a lista( as vezes a lista fica estatica basta clicar nela que ela atualiza com as sprites novas ) e o progresso da extração pode ver na barra de progresso. Compile: Nessa aba você compila as Sprites da lista para um arquivo SPR. Para isso basta clicar em "save" e escolher o arquivo SPR que vai ser salvo, escolher a versão desse arquivo SPR como feito em Extract e clicar em "Compile!". O progresso da compilação pode ser visto na barra de progresso. Outros Search by ID: Pesquisa uma sprite pelo ID. Caso essa id exista na lista, a lista se move até a a sprite. Download: SPREditor Scan: Virus Total Caso você encontre algum bug, reporte nesse topico por favor. Aceito sugestões. Caso exista alguma versão que não seja aceita no editor e você tem a signiture(assinatura) do arquivo spr, poste aqui que eu atualizo o version.ini.
    1 ponto
  8. meubk

    Exp Por Hit V4.0

    Instalação Primeiramente abra a pasta de seu ot, e procure pelo arquivo config.lua e procure por essas 2 linhas : experienceStages = false rateExperience = 50 se o experienceStages tiver ativado mude para false, pois o Stages é configurado no próprio script, e é muito importante o rateExperience tiver como 0, exemplo: experienceStages = false rateExperience = 0 agora entre na pasta creaturescripts/scripts e crie um arquivo lua, chamado exphit.lua e cole o seguinte código: para versões mais antigas como 8.54, 8.6 use : para versões mais novas como 9.8 : na mesma pasta procure pelo arquivo login.lua, e em cima de return true, adc a seguinte linha: registerCreatureEvent(cid, "ExpHit") volte na pasta anterior creaturescripts, e procure pelo arquivo creaturescritps.xml e cole as 2 tags: <event type="statschange" name="ExpGain" event="script" value="exphit.lua"/> <event type="combat" name="ExpHit" event="script" value="exphit.lua"/> para configurar a exp, que era configurada no config.lua está no começo do arquivo exphit.lua , e as configurações da party tbem, dos anéis, e até pode ser usado stages agora, segue abaixo o exemplo: -- CONFIGURAÇÕES DE EXPERIENCIA -- useStages = false -- Usar sistema de Stages , true/false premiumMultipliqueExp = 2 -- Players Premiums terão exp multiplicada, caso não querer deixe 1. rateExp = 50 -- Exp caso não for usar stages. local stages = { -- ["DELEVEL-ATELEVEL"] = EXP, (OBS: NUNCA REPETIR O MSM NUMERO, SEMPRE COLOCAR UM A MAIS.) ["1-50"] = 50, ["51-100"] = 45, ["101-150"] = 40, ["151-200"] = 35, ["201-250"] = 30, ["251-300"] = 25, ["351-400"] = 20, } ultimateExp = 15 -- exp que vai usar caso o level do player não tiver mais na tabela . -- CONFIGURAÇÕES DA PARTY partyPorcent = 40 -- Quantos Porcento da exp vai para os membros da party levelBlockParty = 1000 -- Diferença Maxima de Level permitida para membro da party ganhar exp. expShareRadiusX = 30 -- Distancia maxima permitida no eixo X para membro da party ganhar exp. expShareRadiusY = 30 -- Distancia maxima permitida no eixo Y para membro da party ganhar exp. expShareRadiusZ = 1 -- Distancia maxima permitida no eixo Z para membro da party ganhar exp. -- CONFIGURAÇÕES DE RINGS -- local rings = { -- [ID DO ANEL] = EXP MULTIPLICADA POR X EXP. [3048] = 2, [3049] = 4, [3050] = 6, } -- FIM DAS CONFIGURAÇÕES ---- Log V2.0 : Log V3.0 ( 03/02/2013 ) : Log V4.0 ( 12/11/2013 ) :
    1 ponto
  9. deglorio

    Pokemon PDA XTIBIA

    SERVIDOR ATUALIZADO 29/12/2015. -Bug TV Corrigido - Bug loot Corrigido E muito mais que esqueci Para corrigir o Bug dos pokemons sumirem ao evoluir. Vá em data/lib e troque seu level system.lua por este abaixo. Olá pessoal do XTibia! Há algum tempo estou criando este servidor, ele é o PDA com source, devido a compromissos pessoais, estou deixando para quem quer continuar o projeto, caso alguém tenha interesse aqui no tópico de terminar o servidor, postarei as sources, não coloquei ainda porque tem muita gente que quer tudo pronto,e um servidor desse não existe em lugar nenhum. Andamento do servidor Level System: 100% Addon Pokemons: 100% Caught System: 100% Go-Back System: 100% Portrait System: 100% Evolution System: 100% NPC Nurse System: 100% Pokedex System: 100% Ghost System: 100% Wild Pokemon Passive: 100% Icon System: 100% Liders de Ginásio: 100% Moves System: 100% Limite de 6 Pokemons: 100% Duel System (Pela Party) 100% Tv / Cam System 100% Order 100% e MUITO MAIS. OBS: Servidor mysql, use a database dash2015.sql (dentro da pasta schemas) Senha do ADM: Account: 4926151 Password: dagst4926151guto Prints: Em Breve Downloads: Servidor > https://drive.google.com/file/d/0B9RdNFevGojkTThHdE1YV05PNnM/view?usp=sharing Cliente: http://www.mediafire.com/download/rkv0xwpp2ac92f3/Client_Pounc_Limpo_Sem_Erros.rar Créditos: Deglorio Brun 123 Gabrieltxu Slicer Aberos Se eu esqueci alguém me avise
    1 ponto
  10. Finalmente o servidor mais esperado por todos irá sair do papel! Dia 21 de dezembro estreia Necronia! Para aqueles que procuram a salvação dos servidores, ou simplesmente algo diferente, eis aqui sua chance! Sou jogador do Closed Beta desde o ano passado e o servidor é simplesmente fantástico! Site: http://necronia.com/ Oficial: https://otland.net/threads/necronia-discussion-open-beta-21st-december.204040/
    1 ponto
  11. Grande Flyckks, esse rapaz é uma figura! Hehe Boa sorte com a abertura do DigiWO!!
    1 ponto
  12. DigiWO possui uma mentalidade diferente de projetos comuns, tentar inovar e mudar a jogabilidade para se "desprender" do Tibia. Parabéns para o projeto e aos envolvidos. Boa sorte no lançamento!!
    1 ponto
  13. Muito boa a entrevista, parabéns a todos. e como colaborador do projeto, o que posso dizer é: Tá f#da pra k#L.
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  14. Administrador

    Galeria de aprendizado

    Foge do básico, eu gostei da ideia. Algo mais complexo ainda poderia ser food dependendo do lugar em que o player está, haha. Acompanhando!
    1 ponto
  15. data/creaturescripts/scripts local level_difference = x --Diferença de level. function onTarget(cid, target) if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then local level = math.abs(getPlayerLevel(cid) - getPlayerLevel(target)) return level < level_difference end return true end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(cid) and isPlayer(attacker) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then local level = math.abs(getPlayerLevel(cid) - getPlayerLevel(attacker)) return level < level_difference end return true end Tags: <event type="statschange" name="lv_diff_SC" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> <event type="target" name="lv_diff_target" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/> Não se esqueça de registrar ambos os eventos em login.lua.
    1 ponto
  16. caotic

    New System Register Event

    Todo mundo já sabe que quando queremos "colocar" algum script em creaturescripts alguns precisam ser registrado. O registro e para que o evento inicie quando o player logar. Mais muitas vezes o cadastramento consome linhas e tempo. Pensando nisso desenvolvi um código para que o próprio usuário registre o evento na tag Vamos a instalação. Crie um arquivo lua chamado de register em lib e coloque este código: function getEventRegisterName() local x = {} local events = io.open("data/creaturescripts/creaturescripts.xml", "r") for i in events:read("*a"):gmatch('name="(.-)"') do table.insert(x, i) end return x or nil end function getEventRegisterTrueByName(name) local x = {} local events = io.open("data/creaturescripts/creaturescripts.xml", "r") for i in events:read("*a"):gmatch('name="'..tostring(name)..'" register = "(.-)"') do table.insert(x, tonumber(i)) end return x[1] or nil end function registerEvents(cid) for y = 1, #getEventRegisterName() do local x = getEventRegisterName()[y] if getEventRegisterTrueByName(x) == 1 then registerCreatureEvent(cid, x) end end end Agora vá em creaturescripts em login.lua antes do ultimo return true Exclua todos os registro de evento: Eles são estarão assim: registerCreatureEvent(cid, "event") Depois no mesmo lugar coloque isto: registerEvents(cid) Agora em TODAS AS SUAS TAGS isto entre name e event. register = "1" (Sendo que 1 e ativado e 0 Desativado) Ela ficara assim: <event type="joinchannel" name="mens" register = "1" event="script" value="mensagens.lua"/> Pronto sistema instalado Para usar e simples. E so colocar na tag E colocar a 1(verdadeiro ativado) ou o(false desativado)
    1 ponto
  17. gonorreiaswat

    Sistema: Casino Slots [Cassino]

    Boa tarde, Tente assim: #Obs: O prêmio não precisa ser configurado, pois será identificado automaticamente. Boa sorte.
    1 ponto
  18. ClaudioMar231o

    Pokemon PDA XTIBIA

    Aiii que legal estão ajudando uns aos outros , sem discutir , Rep ++ Pela continuidade
    1 ponto
  19. Gabrieltxu

    Pokemon PDA XTIBIA

    só rever la o firstitems.xml da pasta mods
    1 ponto
  20. Administrador

    Conheça Leshrot | Aincrad Online

    Aincrad Online, um projeto não tão antigo que já é bem conhecido por muitos. Está mais que na hora de a comunidade começar a notar projetos grandes como este. E qual a melhor forma de se fazer isto, se não uma entrevista com um dos donos do projeto? Gostaria de apresentar a vocês, a estrela da nossa entrevista: @@Leshrot. Que também é dono do SpriteArtBrasil e o spriter mais bem sucedido do Brasil (Devo apanhar por isso? ). Sei que estão todos curiosos para saber sobre o projeto, e agora sobre os integrantes também. Então, iniciamos esta apresentação conhecendo um pouco sobre o nosso caro amigo @@Leshrot. Primeiramente, obrigado por aceitar este convite @@Leshrot. Eu já conheço você tem um bom tempo e também conheço alguns de seus trabalhos. Me sinto lisonjeado tendo esta conversa. Eu é que agradeço o Xtibia pelo convite e oportunidade de estar aqui! Foi aqui onde tudo começou pra mim. Bom, me fale um pouco sobre você. Onde vive, quantos anos e o que faz? São Paulo, tenho 18 anos, faço freelances de sprites, desenvolvedor do Aincrad Online e estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Qual a sua história em Open Tibia e o que despertou seu interesse por spriting? Creio que em 2006 foi minha primeira entrada em um OT Serv, a princípio parecia confuso e difícil configurar o Ip changer ( eu tinha apenas 9 anos hehehe). Depois de várias aventuras, alguns dos meus colegas estavam falando que iam fazer mapas custom de Tibia, eu também queria fazer, então comecei a recortar imagens do tibia e colar em outras pelo Paint do XP. Enquanto eles usavam o map editor. Foi em 2007 que vi algumas sprites custom e estava tentando montar um servidor. Achei bacana, vi sabres de luzes, espadas de cristal, espada de todos os tipos, parecia incrível. Comecei a fazer minhas primeiras edições copiando e colando parte dessas sprites. Em 2008 conheci meu professor, Look Of Hell, que hoje parou com o spriting, graças a ele consegui melhorar algumas swords de papel para borracha e conhecer vários outros artistas como Andre, Erick que foram pessoas chave para o meu aprendizado. Daí em diante, nunca mais pensei em abrir um otserv, mas sim me divertir fazendo essas imagens. Conforme minhas habilidades melhoraram, surgiu o interesse de desenvolver jogos fora da plataforma Open Tibia. Poderia mostrar alguns trabalhos seus? Magnífico! @@Leshrot, na sua visão de spriter, o que me diz a respeito do atual cenário Open Tibia e sobre o que ele representa para nós Brasileiros? O cenário OpenTibia mudou muito esses últimos anos com a moda dos PokeTibias. De alguns anos pra cá, o foco da galera deixou de ser desenvolver um ATS medieval/fantasy, para desenvolver poketibias. Acredito que os antigos membros do fórum estejam mais velhos hoje e preocupados com outras coisas mais importantes, como estudar para a faculdade e conseguir um emprego. No lugar deles entrou essa garotada nova que ama Pokemon e quer desenvolver seu próprio Poketibia. Para os mais antigos isso parece ruim, mas é o mundo, ele está em constante mudança e devemos aproveitar isso! Na minha visão, Open Tibia representa para nós a oportunidade de criar um jogo, um novo mundo. Para alguns por pura diversão e para outros como forma de ganhar algum dinheiro. Agora quanto a qualidade das sprites no atual cenário: Qual sua opinião sobre o cenário de spriting nacional? Temos os melhores spriters na perspectiva 45º em atividade do mundo. Só que se isolamos do "resto dos fóruns" por conta do ripping intenso que sofriamos ao apresentar nossos trabalhos. Pretendo reestabelecer essa conexão e ensinar outras pessoas a spritear em breve com o fórum do Aincrad Online. O spriting não pode morrer. Hahaha, é uma ótima observação! Agora, diga-me @@Leshrot, sobre o projeto. O que te motivou/incentivou a iniciar o Aincrad Online? Tudo começou em uma conversa entre eu e o Null, programador e o outro dono do projeto Aincrad Online. Eu estava insatisfeito com um projeto que estava desenvolvendo na época, não via ele saindo do lugar, enquanto comentavamos sobre os nossos projetos um com o outro decidimos nos juntar. As ideias apresentadas eram incríveis e as possibilidades eram muito além do que eu esperava. Hoje percebo que uma das pessoas mais talentosas com quem ja trabalhei foi o Null, ele é muito calmo e criativo, tem uma boa noção de Game Design e é um dos mais experientes programadores em Open Tibia, diria que junto com ele o céu é o limite. Poderia resumir para os leitores, sobre o que se trata Aincrad Online? Um MMORPG 2D inspirado em Sword Art Online, mais precisamente no primeiro arco da história: no castelo flutuante Aincrad. O que te motiva a continuar com o A.O. e o que o torna diferente dos outros projetos? O que me motiva a fazer o Aincrad Online é o sonho de desenvolver um jogo, e todos os fãs que estão sempre interagindo conosco e nos apoiando. Os pontos fortes do Aincrad Online: - Seus gráficos totalmente próprios. - Os sistemas que todos os projetos querem implementar e acabam não saindo do papel. - Estarmos quebrando cada vez mais as limitações do Tibia para melhorar a jogabilidade. Quais são as principais características do gráfico do projeto? Antigamente os spriters trabalhavam puramente com um estilo mais realista e dark, de MMORPGs medievais e mais sombrios. O Aincrad Online trabalha um estilo mais vivo, cartoonizado, próximo de um anime. E dos sistemas? Os sistemas são muitos, pretendemos refazer completamente a jogabilidade, mas acho que o mais interessante sem dúvidas irá ser o sistema de skills do Personagem, vão ser infinitas possibilidades. Qual o planejamento para os próximos Betas e lançamento do servidor? No nosso planejamento anterior pretendiamos lançar o Beta em Q4 desse ano (entre outubro e dezembro). Analisamos e vimos que o servidor não está maduro o suficiente para um Beta ainda. Estamos sem previsões por enquanto, porém continuamos trabalhando todos os dias no servidor. Vocês postaram algumas prévias na página oficial do projeto, alguma dessas que você gostaria de destacar aqui? Bom.. O sistema de paperdoll, acho que é um dos sistemas mais legais do AO que mostramos preview, o Central Plaza, que deu um trabalhão pra fazer com todas aquelas estruturas diagonais e o Central Market, que tivemos uma ajuda do nosso grande amigo Etchebeur. Estou perplexo! Percebi também pela página oficial do projeto, que vocês tem uma grande preocupação com ripping. Diga-me, o Aincrad Online possui algum concorrente atualmente ou algum projeto seguindo a mesma temática? Somente o antigo projeto Sword Art Legacy, do Rojão, famoso por rippar sprites de várias pessoas, inclusive imagens com cenários já prontos e postar na página, sem se dar o trabalho de montar o mapa. Claro que temos alguma preocupação básica com Ripping, mas temos duas coisas em mente: - O original é quase sempre melhor que a cópia. - O Aincrad Online não é mais um OT server qualquer. Sabendo disso, só protegemos as sprites para dificultar a copia, não vemos nenhum projeto que represente perigo ao Aincrad Online. Alguma mensagem que gostaria de dizer aos leitores que ainda não criaram interesse pelo projeto? Deem uma olhada na página para ficarem por dentro do projeto e deixem suas sugestões no que podemos melhorar. Se gostou deixe elogios para nos motivar Creio que é impossível agradar todo mundo mas estamos dando nosso melhor para agradar nossos fãs, acho que é isso que importa. E aos que já estão morrendo por um beta key? Como eu... Haha :gcool: Acho que muitos querem isso, o meio mais fácil é de se conseguir uma beta key são as seleções que fazemos, escolhemos aqueles que mais se destacam na página. Participem da página, é o mais importante, divulgar e compartilhar só para conseguir uma chave e depois sumir não é o tipo de pessoa que queremos. Queremos verdadeiros companheiros que nos acompanhem nessa estrada! Agora vamos as perguntas rápidas e aleatórias. Otserv Favorito? Gostei bastante do WOP, mas faliu, acho que do pouco que joguei o Shin Online vai ser muito melhor. Um Spriter de Cenário? Erick. Um Spriter de Arquitetura/Objetos? Miller Um spriter de Itens? Gyphonart Um spriter de outfits/monsters? Mikas Uma hunt do Tibia. Hunt do tibia? Jogo tibia há uns 10 anos e boa parte do tempo passei no lvl 10/20 em folda matando Mino/Rotworm Uma cidade do Tibia? Carlin Um bot preferido? Um bot preferido? O World of Piece tinha uns botes bem legais! Obrigadíssimo pela atenção @@Leshrot, mas ainda não acabamos. Eu tenho um pequeno costume de fazer perguntas estranhas em entrevistas. Então diga me: Se você estivesse em uma ilha e você fosse um personagem 2d, o que diria se encontrasse Bill Gates tomando suco de pimenta? Eu atiraria nele para ver de perto como é um pixel morto. Hahaha, agora é sério, eu espero que tenha gostado da entrevista. Também espero ver você, o projeto e os fãs aqui no xtibia sempre! Desejo tudo de bom à esse projeto maravilhoso que me encantou, mesmo eu não conhecendo o anime (desenho? :rimbuk: ). E aos leitores, se chegaram até aqui, parabéns, vocês sabem ler. Brincadeira, parabéns, vocês tem paciência e aparentemente se interessaram pelo projeto; o qual eu recomendo 200.000x que vocês acompanhem! Até mais ver
    1 ponto
  21. Melhor projeto que ja acompanhei ate agora #GoAincrad
    1 ponto
  22. Muito boa pessoa o Leshrot , otimo spriter , com um otimo projeto na mao tambem , sucesso para você e seu jogo o/
    1 ponto
  23. NightmareStalker

    Transparencia [Alpha] OtClient

    Percebi que o pessoal esta usando a transparência de modo errado, e existem tutoriais que Funcionam porem não é o melhor modo de fazer ela funcionar, para tentar ensinar o melhor jeito de usar a transparência do OtClient eu resolvi criar esse tutorial. Bom, primeiro você precisa criar suas sprites usando a cor alpha no photoshop ou o que preferir. Depois você adiciona ela usando o data editor ( que tenha suporte a transparência ) E por ultimo adicione essa Tag g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) no arquivo things.lua encontrado em modules/game_things ficando assim function load() g_game.enableFeature(GameSpritesAlphaChannel) local version = g_game.getClientVersion() Pronto, agora você pode dar mais realidade as suas sprites que são transparentes. O problema deste método: items: 622: opacity:0.7 full-ground: false É que a transparência vai para a sprite toda, usando o alpha channel você pode controlar exatamente as áreas na sprite aonde você quer que sejam transparente.
    1 ponto
  24. deglorio

    Pokemon PDA XTIBIA

    @@Daniel Se alguém estiver interessado em terminar o servidor, e se pronunciar, posso passar sim, como o Daniel disse terá total apoio, eu posso ajudar da minha maneira, em minhas folgas posso ajudar, agora me dedicar 100% eu não posso, pessoas interessadas podem me procurar que terá meu total apoio assim como do Daniel.
    1 ponto
  25. ClaudioMar231o

    Pokemon PDA XTIBIA

    Primeiro nem pegando está...Não dá para entrar no jogo
    1 ponto
  26. InsanityA

    Pokemon PDA XTIBIA

    Porque nenhum client funciona com as spr desse servidor ? PS: Adoro dar Rep+ pra quem me auxilia ...\3
    1 ponto
  27. FlamesAdmin

    Pokemon PDA XTIBIA

    Quem quiser as sources, tem no tópico do(a) AnnaFeeh http://www.xtibia.com/forum/topic/234580-xpoketibia-open-source-oficial/
    1 ponto
  28. nyuchiha

    [Aprenda A Fazer Seu Próprio Client]

    [ ~> Fazendo Seu Próprio Client <~ ] Fala Tibianos , Pokemianos , WODBOianos do Xtibia, Hoje estou aqui com o meu primeiro tutorial , com o objetivo de explicar tim tim por tim tim como fazer um Client.. Como eh meu primeiro tutorial estou começando com algo facil , espero que todos gostem: 1° passo , criando o executar do seu client com ip proprio : 2° passo , mudando a Pic do Client: 3° passo , mudando o icone do seu client: 4° passo , traduzindo seu client: 5° passo , criando um instalador para seu client: Link dos Programas usados: Então eh isso pessoal , espero ajudar alguem com esse Tutorial. Fico Devendo Imagens , + logo colocarei para facilitar Thx Edit: Imagens Adicionadas , espero que fique + facil de compreender.
    1 ponto
  29. drakylucas

    ERROR DESCONHECIDO

    1º: vc ta tentando pegar a storage de um player que está offline, nesse caso o CID dele é inexistente. (isso pode estar ocorrendo em um addEvent, por exemplo, ou em um código mal feito q realmente quer tentar pegar a storage com o player offline. 2ª: o script está tentando ler uma tabela (provavelmente em um for, tipo for i,j in pairs(xx) do, porem o XX nao é uma tabela, é uma variavel boleana (true/false, 0/1)
    1 ponto
  30. Deadpool

    xPoketibia [Open source] (OFICIAL!)

    Basta compilar e jogar o .exe na pasta raiz do servidor. Caso de algum erro(aqui não deu), apague a pasta OBJ, dentro das sources e recompile tudo
    1 ponto
  31. Deadpool

    xPoketibia [Open source] (OFICIAL!)

    O wend(criador do tópico), parou com opentibia. Então. Se contentem e fazer suas próprias atualizações, não irá ter mais nenhum tipo de atualização haha. Mas caso estejam com erros ou dúvidas, pode menarca num tópico que ajud. já que quem deu o servidor foi eu.
    1 ponto
  32. ThiagoBji

    Criar Conta e Ganhar 2 dias de VIP!

    Olá povo. Vejo que tem muitos tópicos pedindo esse script, de ao criar conta ganhar certos dias de VIP. Já que não tem (eu acho), venho postar aqui pra vocês. #Descrição: Ao player criar sua conta, ele ganhará 2 dias de VIP automaticamente! Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> scripts -> vipdays.lua: function onLogin(cid) local storage,days = (getPlayerAccountId(cid)+550),2 if getGlobalStorageValue(storage) <= 0 then setGlobalStorageValue(storage, 13500) vip.addVipByAccount(getPlayerAccount(cid) ,vip.getDays(tonumber(days))) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você recebeu "..days.." dias de VIP, bom jogo!") end return true end Pasta do seu OT -> data -> creaturescripts -> creaturescripts.xml: <event type="login" name="vipdays" event="script" value="vipdays.lua"/> Créditos: Vodkart, Renato (por editar o script) e thiagobji (postar). É isso galera. Bom utilização do script, até! Caso falte algum crédito, me avise.
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  33. Olá XTibianos, vim trazer um novo sistema que criei nomeado por min como: Sistema de Durabilidade! Qual a funcionalidade desse sistema: Esse sistema tem a função de atribuir pontos de durabilidade em diversos tipos de itens, trazendo assim um pouco mais de realidade ao mundo do tibia, simulando batalhas onde os seus itens vão se desgastando até virarem inuteis. Quais tipos de itens que podem ser adicionados esses pontos: Weapons Shields Armors Legs Helmet Boots Como esses pontos diminuem: Conforme o player vai batalhando, os pontos de durabilidade de todos os itens que estão sendo usados vão diminuindo até chegar a 0. Oque acontese se os pontos chegarem a 0: Se os pontos da sua weapon chegarem a 0, você não consiguira mais atacar o monstro. Ja se o pontos do seu shield chegarem a 0, a defesa dele é setada para def=0. E os outros itens do seu set que tiverem os pontos de durabilidades zerados, receberam arm=0. E com isso você tem necessidade de reparar esses itens para voltar ao normal. Como reparar esses itens: Eu irei postar duas formas de reparação de itens, um npc e uma talkaction. Vocês devem usar a que acharem de melhor adaptação em seu otserv. O itens podem ser reparados mesmo sem estar com os pontos iguais a 0, sera cobrado uma taxa por cada ponto de durabilidade reparado dos itens, esse preço é configuravel no scripts. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Vamos aos primeiros scripts do sistema: Primeiramente vai na pasta data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "durWeapons" sem as apas e nele cole: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) chance = 970 if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isPlayer(attacker) then local slotWeapon = nil if weapons[getPlayerSlotItem(attacker, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_RIGHT elseif weapons[getPlayerSlotItem(attacker, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_LEFT end if slotWeapon == nil then return true end if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(attacker, slotWeapon).uid, "Charges") == "Broken") then doPlayerSendTextMessage(attacker, 22, "Sua weapon esta quebrada.") return false elseif (math.random(1,1000) > chance) then setDurabilidade(attacker, slotWeapon, weapons) end end elseif type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then return false end return true end function onCombat(cid, target) registerCreatureEvent(target, "DurGain") return true end Agora duplique outro arquivo nessa mesma pasta e nomeie para "durItens" sem as aspas e nele cole: local slotShield = nil local slotArmor = nil local slotLegs = nil local slotHelmet = nil local slotBoots = nil local slots = { [1] = {slot=slotHelmet, lib=helmets}, [4] = {slot=slotArmor, lib=armors}, [5] = {slot=slotShield, lib=shields}, [6] = {slot=slotShield, lib=shields}, [7] = {slot=slotLegs, lib=legs}, [8] = {slot=slotBoots, lib=boots} } function onThink(cid, interval) if (isPlayer(cid)) then for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i if setDurMaxHit(cid, slots[i].slot, slots[i].lib) then return true end end end end local slotWeapon = nil if weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_RIGHT elseif weapons[getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT).itemid] then slotWeapon = CONST_SLOT_LEFT end if slotWeapon ~= nil then if setDurMaxHit(cid, slotWeapon, weapons) then return true end end if getPlayerStorageValue(cid, 456431) < 0 then chance = math.random(15,30) setPlayerStorageValue(cid, 456432, chance) end chance = getPlayerStorageValue(cid, 456432) if(getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) and getPlayerStorageValue(cid, 456431) < chance then local health = getCreatureHealth(cid) setPlayerStorageValue(cid, 456431, getPlayerStorageValue(cid, 456431)+1) if getPlayerStorageValue(cid, 456431) == chance-1 then addEvent(verificaLife, 1000, health, cid) setPlayerStorageValue(cid, 456431, -1) end end end end function verificaLife(health, cid) if (isPlayer(cid)) then if getCreatureHealth(cid) < health then for i=1, 8 do if slots[i] ~= nil then if slots[i].lib[getPlayerSlotItem(cid, i).itemid] then slots[i].slot = i addEvent(setDurabilidade, math.random(10000,60000), cid, slots[i].slot, slots[i].lib) end end end end end end Depois disso, abra o arquivo creaturescripts.xml que fica na pasta data/creaturescripts e nele cole essas três tags: <event type="think" name="DurabTime" event="script" value="durItens.lua"/> <event type="statschange" name="DurGain" event="script" value="durWeapons.lua"/> <event type="combat" name="Durab" event="script" value="durWeapons.lua"/> E para terminar a parte de creaturescripts, vai na pasta data/creaturescripts/scripts, abre a arquivo login.lua e antes do último return true cole: registerCreatureEvent(cid, "Durab") registerCreatureEvent(cid, "DurabTime") ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Agora vamos pra parte de configuração do script, nesse script você deve configurar os itens que terão pontos de durabilidade, quantos pontos eles terão, se for shield você deve por qual sua "def" normal e se for outros itens do set deve por a sua "arm" normal. Vai na pasta data/lib, duplica um arquivo, nomeie para "039-durabilidade" sem as aspas e nele cole: weapons = { [2421] = {charge=100}, [2415] = {charge=50}, [2404] = {charge=50} } shields = { [2516] = {charge=50, def=31}, -- dragon shield [2520] = {charge=50, def=35} -- demon shield } armors = { [2486] = {charge=50, arm=15} } legs = { [7894] = {charge=50, arm=8} } helmets = { [2501] = {charge=50, arm=7} } boots = { [11113] = {charge=50, arm=3} } -- Não configurar daqui para baixo -- function isWeapon(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 local f = getItemWeaponType(uid) if f == 1 or f == 2 or f == 3 then return TRUE end return FALSE end function isShield(uid) -- Function by Mock the bear. uid = uid or 0 if getItemWeaponType(uid) == 4 then return TRUE end return FALSE end function setItemName(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'name',name) end function setItemDefense(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'defense',name) end function setItemArmor(uid,name) -- Function by Mock the bear. return doItemSetAttribute(uid,'armor',name) end function setDurabilidade(cid, slot, lib) if (isPlayer(cid)) then if getPlayerSlotItem(cid, slot).uid > 0 then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ~= "Broken" then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) - 1) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ..'/'.. lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge ..']') if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") <= 0 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Your item has broken.") if (isShield(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid)) then setItemDefense(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, 0) end if (not isShield(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid) and not isWeapon(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid)) then setItemArmor(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, 0) end doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", "Broken") return true end else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) return false end end end end function setDurMaxHit(cid, slot, lib) if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ~= "Broken" then if (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") == nil or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges") == 0 and slot ~= nil) then doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges", lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge) setItemName(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, getItemNameById(getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid)..' [Dur: '.. (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slot).uid, "Charges")) ..'/'.. lib[getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid].charge ..']') return true end end return false end ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Por fim, vamos criar a talkaction e o npc reparadores. TalkAction: Essa talkaction vai funcionar da seguinte maneira, se você falar "!reparar" irá reparar todos os seus itens. Caso você fale !reparar weapon, !reparar shield, !reparar helmet, !reparar armor, !reparar legs ou !reparar boots, então reparara um item especifico. E será gasto gps por essa reparação, a quantidade de gps por pontos reparados esta configuravel na segunda linha do script. Primeiro vai em data/talkactions/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "reparar" sem as aspas e nele cole: Depois vai em data/talkactions/talkactions.xml e cole a tag: <talkaction words="!reparar" event="script" value="reparar.lua"/> NPC: O npc vai funcionar praticamente igual ao talkaction só que é necessario falar os comando ao npc. O preço por pontos é configurado na quinta linha. Primeiro vai em data/npc, duplica um arquivo e nomeia para "Reparador" sem as aspas e nele cole: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Reparador" script="reparador.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="139" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Voce deseja {reparar todos} seus itens?"/> </parameters> </npc> Depois vai em data/npc/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "reparador", sem as aspas e nele cole: Pronto o sisteminha, agora é só usar e apreciar! Imagens do Sistema:
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  34. Skymagnum

    Town System(Pedido)

    Tipo: CreatureScripts and Movements. Versão: 8.6. Testado: Não. @Explicando. Bom é um sistema de mudar de cidade por um tile pedido por um membro do fórum também aparecera no look a cidade que ele vive. @Instalando. Primeiramente vá em Pasta do seu servidor / data / movements / nome_do_script.lua: function onStepIn(cid, position, fromPosition) local newTown = 1 -- id da nova cidade if getPlayerTown(cid) ~= newTown then return doPlayerSetTown(cid, newTown) and doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você agora é morador da cidade(" .. getTownName(newTown) .. ").") end return doPlayerSendCancel(cid, "Você já mora nessa cidade") and doTeleportThing(cid, fromPosition) end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="12345" event="script" value="nome_do_script.lua"/> aí você coloca a actionid "12345" no piso que você quer que muda a cidade. Agora vá em Pasta do seu servidor / data / creaturescripts / nome_do_script.lua function onLook(cid, thing, position, lookDistance) local s = getPlayerSex(thing.uid) local text = s == 1 and "He's" or "She's" local text2 = text.." resident of " .. getTownName(getPlayerTown(thing.uid)) .. "." if isPlayer(thing.uid) then doPlayerSetSpecialDescription(cid, "/n"..text2) end return true end login.lua registerCreatureEvent(cid, "lookTown") creaturescripts.xml <event type="look" name="lookTown" event="script" value="nome_do_script.lua"/>
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  35. Antiemoxml

    Aol Para Red Skull

    Creditos: Antiemoxlr Sebasbe Nicekid Bom apos Muito tempo temtando fazer Um Aol para red skulls finalmente consegui Bom vamos ao que enteresa o script e em Creature Scripts Primeiro Va em creatureScripts/xml e coloque <event type="preparedeath" name="forever amulet" event="script" value="aol.lua"/> depois va em Creaturescripts/Scripts crie uma pasta chamada Aol e coloque isto function onPrepareDeath(cid, lastHitKiller, mostDamageKiller) if (getCreatureSkullType(cid) >= 4) then if (getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_NECKLACE).itemid == 2196) then doCreatureSetDropLoot(cid, false) end return true end return true end agora va na pasta Login e adicione isso registerCreatureEvent(cid, "forever amulet") Obs: Nos items Xml procure o Id 2196 e coloque isto <attribute key="preventDrop" value="1" /> Bom ai esta o Script do aol pra red skull fasa Bom proveito a Se for posta em algum Lugar numca se esquesa dos creditos
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  36. Oneshot

    Oneshot's Death Note

    Faaala, pessoar. Há um tempo vi em uma comunidade gringa um script super criativo que se baseava no anime Death Note. Através da função onTextEdit(cid, item, newText), o scripter criou um livro que matava jogadores cujo nome fosse escrito. Mas era um código simples e limitado, você só podia matar um jogador por vez e o livro se tornava inútil depois disso. Então resolvi criar meu próprio Death Note com alguns bônus. - Você pode matar um número de jogadores configurável por vez, ou ilimitados se for CM ou mais. - Existe um delay entre a escrita do nome e a morte do alvo de 40 segundos. (Igual o anime) - Depois de escritos os nomes, o jogador que usou o Death Note, fica impossibilitado de usar denovo por 30 minutos. (Sem exhaust para CMs ou mais) - Jogadores com red skull ou black skull não podem ser mortos pelo Death Note. - O livro não se inutiliza. Bom, vamos começar? 1 - Vá em seus items.xml e troque os atributos dos seguintes itens: <item id="1972" article="a" name="death note"> <attribute key="weight" value="1000"> <attribute key="writeable" value="1"> <attribute key="maxTextLen" value="512"> <attribute key="writeOnceItemId" value="1955"> </item> <item id="1955" article="a" name="death note"> <attribute key="weight" value="1000"> </item> 2 - Vá em creaturescripts/scripts, crie um arquivo chamado deathnote.lua e cole o seguinte script abaixo: local deathnote = { max = 3, delay = 40, interval = 30 * 60 } local function DeathNote(param) if isCreature(param.target) then local position, damage = getThingPosition(param.target), getCreatureMaxHealth(param.target) return doAreaCombatHealth(0, COMBAT_DEATHDAMAGE, getThingPosition(param.target), 0, -(damage * 10), -(damage * 10), CONST_ME_MORTAREA) end end function onTextEdit(cid, item, newText) if item.itemid == 1972 then newText = string.explode(newText, "\n") if #newText > deathnote.max and getPlayerGroupId(cid) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, but you cannot kill more than ".. deathnote.max .." players.") else if os.time() > getPlayerStorageValue(cid, 101011) or getPlayerGroupId(cid) > 3 then for _, name in ipairs(newText) do local target = getPlayerByNameWildcard(name) if target then if getCreatureSkullType(cid) >= 4 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, but ".. name .." cannot die by the power of Death Note.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, name .." will die in ".. deathnote.delay .." seconds.") setPlayerStorageValue(cid, 101011, os.time() + deathnote.interval) addEvent(DeathNote, deathnote.delay * 1000, {target = target}) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry, but ".. name .." isn't in this world.") end end else doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted to use Death Note.") end end return false end return true end 3 - Ainda em creaturescripts/scripts, abra o arquivo login.lua e adicione a seguinte linha: registerCreatureEvent(cid, "DeathNote") Antes de: return true 4 - Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte chave. <event type="textedit" name="DeathNote" event="script" value="deathnote.lua"/> Para usar o Death Note depois de instalado o script, basta dar Use no livro e escrever um nome em cada linha dando Enter depois. Por exemplo: E por aí vai.
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