Ir para conteúdo

Fonte De Life E Mana

babyloco

Posts Recomendados

Primeiro eu quero emformar a você que ja existe um Tutorial PAREÇIDO com esse, Nesse outro tutorial ele traz apenas fonte de Life e esta sem SS!

Bom, Vamos ao tutorial

Fonte de Mana

Primeiro Abra o seu mapa no maper editor depois crie uma fonte, a fonte que eu aconselho a fonte de numeroID :5739

depois de botar a fonte bote um uniqueID nela como mostra a SS abaixo, salve o mapa e vamos par ao segundo passo.

post-28881-1223823020.jpg

Por Segundo vá em data/action/scripts e crie um arquivo .lua e renomei para "mana"

Abra,delete tudo e cole isso la

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

efeito = getPlayerPosition(cid)

if item.uid == 10001 and item.itemid == 5739 then

doPlayerAddMana(cid,90000)

doSendMagicEffect(efeito,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sua Mana foi recuperada!")

end

return 1

end

Em Amarelo você ira mudar para a uniqueid que você coloco na fonte que você boto no mapa

Em Vermelho você colocara o ID da fonte (lembrado que nem toda fonte pega esse codigo)

Em Rosa você vai colocar quanto sera recuperado de mana quando o player de user na fonte

Em Verde você ira coloca a mesagem que irar apareçe quando o player de user na fonte

Fonte de Life

Primeiro Abra o seu mapa no maper editor depois crie uma fonte, a fonte que eu aconselho a fonte de numeroID :5739

depois de botar a fonte bote um uniqueID nela como mostra a SS abaixo, salve o mapa e vamos par ao segundo passo.

post-28881-1223824196.jpg

Por Segundo vá em data/action/scripts e crie um arquivo .lua e renomei para "life"

Abra,delete tudo e cole isso la

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

efeito = getPlayerPosition(cid)

if item.uid == 10002 and item.itemid == 5739 then

doPlayerAddHealth(cid,90000)

doSendMagicEffect(efeito,13)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu life foi recuperado!")

end

return 1

end

Em Marron você ira mudar para a uniqueid que você coloco na fonte que você boto no mapa

Em Azul você colocara o ID da fonte (lembrado que nem toda fonte pega esse codigo)

Em Laranja você vai colocar quanto sera recuperado de life quando o player de user na fonte

Em Vermelho você ira coloca a mesagem que irar apareçe quando o player de user na fonte

Por ultimo

Abra Action.XML e adicione isso la

<action uniqueid="XXX" script="mana.lua" />

<action uniqueid="YYY" script="life.lua" />

Em vermelho você coloca a uniqueid da fonte de mana que você coloco no maper editor

Em Rosa você coloca a uniqueid da fonte de life que você coloco no maper editor

Comente meu primeiro turorial!

Creditos:

Babyloco

FIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxaaaaaaaa muleke tu quebro um galhao aqui isso vou usar no projeto via ficar muito bom mas so vo usar de life e num lugar mais isolado porque vai ter runa entao vai ser para recuperar hp parabens belo tutorial.

Abraço.

Link para o comentário

Função de aumentar Health não existe no TFS ou está errada aí.

Se tiver algum script que aumente o life em TFS agradeço.

Quanto ao da Mana: Belo Script, obrigador por trazer inovações ao XTibia.

Atenciosamente,

XDDDDDDDDDD.

Link para o comentário

@XDDDDDDDDDD

Realmente não fuciona no FTS porque ele nao reconheçe a função doPlayerAddLife por isso que ele nao roda da erro de execução =/

@Mimow

olha eu acho que você poderia botar de life e mana no TEMPLO pois se estiver PZ ele nao consiguira entra para recupera o life ou a mana xD

@Para todos

Comentem XD

Editado por babyloco
Link para o comentário

• Criar Novo...