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Castle Invasion


Bruno

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Nome: Castle Invasion

Versão: 8.0+

Tipo do script: Action

Servidor Testado: Aeries Server 3.0 e The Forgotten Server (versão:?)

Autor: Xtr3m3

 

-------------------------------

 

É o mesmo sistema de Ragnarok nas wars, a muito o que fazer, porem, compensara, pois o sistema é mto massa.

 

COMO É O SISTEMA?

 

QUANDO LIBERA A GUERRA, A GUILD QUE TOMAR PRIMERO O CASTELO GANHA UM ITEM, OU XP, OU LEVEL, A SER DECIDIDO PELO GOD, ALEM DO PRETIGIO

 

1º: Faça um castelo a seu gosto, e no fim dele coloque um piso especial.

 

2º: Coloque em TODOS :p os SQMs comuns do castelo, a actionid 10030, e no piso especial, coloque a actionid 10029.

 

3º: A entrada do castelo tem de ser de 3 QMS, e dps de feita a entrada, cerque-a de grade, para ninguem entrar no castelo, como na imagem abaixo (OBS: Ela não pode nem tem que ser uma house):

 

cior9.png

 

4º: Vamos aos scripts:

 

Va em data/movements/scripts, copie qualquer arquivo, remoneie para Castle Invasion, apague tudo dentro e coloque o codigo abaixo, não deixando de colocar a localização do templo onde pede:

 

----- Castle Invasion Sistem by Xtreme -----
function onStepIn(cid, item, pos) -- 

-------- ITEM --------

local n_action = 10030

local e_action = 10029

-------- FRASES --------

local msg_winner = "Parabéns! A sua guild ganhou! Vocês ganharam o castelo."

local msg_cannot = "Não esta havendo uma guerra para você ganha-la."

local msg_not_guild = "Em tempo de guerra, players sem guild não podem entrar no castelo."

local msg_not_guild_winner = "Desculpe, mas sua guild não ganhou, muito menos você tem guild."

-------- CORDENADAS --------

local temple_position = {x=, y=, z=} --- COLOQUE AQUI Posição do templo

-------- STORAGE --------

local the_storage = 63000

local new_storage = 1

local battle_storage = 0

local cannot_storage = -1

-------- SISTEMA --------

if item.actionid == e_action then
if getGlobalStorageValue(the_storage) == battle_storage then
	player_guild_winner = getPlayerName(cid)
	guild_winner = getPlayerGuildName(player_guild_winner)
	doPlayerSendTextMessage(cid,22,msg_winner)
	doPlayerSay(cid,"Hoje, a guild "..guild_winner.." sai com a vitoria do castelo, ganho pelo player "..player_guild_winner.." e pela ajuda de todos da guild. Parabens "..guild_winner.."!",9)
	doSendAnimatedText(pos,'Winner',5)
	setGlobalStorageValue(the_storage,new_storage)

elseif item.actionid == n_action then
if getGlobalStorageValue(the_storage) == battle_storage then
	if getPlayerGuildName(getPlayerName(cid)) == nil then
		doTeleportThing(cid,temple_position)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,msg_not_guild)

elseif getGlobalStorageValue(the_storage) == new_storage then

	if getPlayerGuildName(getPlayerName(cid)) ~= guild_winner then
		doTeleportThing(cid,temple_position)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Desculpe! Sua guild perdeu, a guild que ganhou foi '..guild_winner..'.")
		doSendAnimatedText(temple_position,"Loser",18)

	elseif getPlayerGuildName(getPlayerName(cid)) == nil then
		doTeleportThing(cid,temple_position)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,msg_not_guild_winner)

	end
	end
end
end
end
end

 

Agora, para você decidir quando começar a guerra e para tirar aquelas grades, precisa ter um comando:

 

Va em data/talkaction/scripts, copie qualquer arquivo, renomeie para begin, apague tudo dentro, e coloque isto no lugar, não esquecendo de colocar o nome do castelo, a localização das grades, e a id da grade onde esta pedindo:

 

function onSay(cid, words, param)

-------- NOME --------

local castelo_name = Y --- COLOQUE AQUI O NOME DO CASTELO

-------- CORDENADAS --------

local wall_1 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da primeira grade que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_remove_1 = getThingfromPos(wall_1)

local wall_2 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da segunda grade que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_remove_2 = getThingfromPos(wall_2)

local wall_3 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da terçeira grade que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_remove_3 = getThingfromPos(wall_3)

local part = Z --- COLOQUE AQUI A ID DA GRADE

-------- SISTEMA --------

if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
doPlayerSay(cid,"A guerra das guilds no Castelo "..castelo_name.." acabou de começar. GUILDS, PREPAREM-SE! Valendo: \n"..param.."!",9)
doRemoveItem(item_to_remove_1.uid,part)
doRemoveItem(item_to_remove_2.uid,part)
doRemoveItem(item_to_remove_3.uid,part)
setGlobalStorageValue(63000,0)

end
end

 

Quando for chamar este comando, fale:

 

/begin "nome do item que a guild recebera caso ganhe o castelo


COMO POR EXEMPLO


/begin "demon set

 

OBS: Com este comando, você não coloca para dar o item aos players, apenas avisa qual o premio, o item deve ser criado por você na hora.

 

Agora se você quer fechar o castelo depois que todos da guild vencedora ganharam item e sairam do castelo, e dps de uma guerra, precisa de um comando:

 

Va em data/talkaction/scripts, copie qualquer arquivo, renomeie para rg, delete tudo dentro e coloque isto, lembrando que é preciso editar as cordenadas das grades e a id da grade:

 

function onSay(cid, words, param)

-------- CORDENADAS --------

local wall_1 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da primeira parede que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_create_1 = getThingfromPos(wall_1)

local wall_2 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da segunda parede que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_create_2 = getThingfromPos(wall_2)

local wall_3 = {x=, y=, z=, stackpos=1} --- COLOQUE AQUI A Posição da terçeira parede que esta tampando a entrada do castelo
local item_to_create_3 = getThingfromPos(wall_3)

local part = Z --- COLOQUE AQUI A ID DA GRADE

-------- SISTEMA --------

if getPlayerAccess(cid) >= 3 then
doCreateItem(part,1,wall_1)
doCreateItem(part,1,wall_2)
doCreateItem(part,1,wall_3)
setGlobalStorageValue(63000,-1)

end
end

 

Para fechar o castelo basta falar /rg

 

Agora, para finalizar, tem que cocar as TAGS

 

Va em movements.xml e adicione isto:

 

<movevent event="StepIn" actionid="10029" script="Castle Invasion.lua" /> 
<movevent event="StepIn" actionid="10030" script="Castle Invasion.lua" />

 

Va em talkactions.xml e adicione isto:

 

<talkaction words="/rg" script="rg.lua" />  
<talkaction words="/begin" script="begin.lua" />

 

Fazendo isto, acaba o sistema, coloque o OT On, e teste a primera war das guilds no castelo, aposto que os players vão adorar

 

Creditos: 90% Xtr3m3

10% Haxy, por a reformulação foi a partir do script dele, apesar de eu não ter copiado dele

 

Se for divulgado use meus creditos

 

COMENTEM

Editado por Xtr3m3
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Nussaaaa!!! mt bom! Mais tpw, sabe o RAG? Num tem q kebra o EMP? Intaum, q q a guild vai te q faze pra conkista o castelo? E se eu fexa o castelo com gent dentro, o kra vai fik lah? Vlws! Me add aew no MSN por favor, pra vc esclareçe umas duvida aew pra mim por favor :smile_positivo: !

volcanicdriveline@hotmail.com

braço, t+!

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  • 3 weeks later...

Bom.. gostei do scrip e talz... Dei moh trampo colocando e editando tudo fiz td certinho...

 

Isso roda em TFS?

Pq eu fiz tudo certinho e n rodo... a talkaction se tiver errado, quando eu falar ela aprece em texto... mas nesse caso n surge nenhum efeito...

As barras n somem nem nada...Ve ae =]

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