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Npc Que Heala!


Oniram

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Bom primeiro eu gostaria de falar que to parado faz um tempo, ou seja, nao tenho certeza se tá 100%! Pra todas as versões e pá, se não estiver 100%, gostaria que me corrigissem! Obg!

 

Beem vamos lá!

 

1° passo: vá na pasta OT/data/npc

ai, você copia uma .xml dali e cola. renomeie para Healer e fexa!

dentro dele coloque:

 

 

 

<?xml version="1.0"?>

 

<npc name="Healer" script="data/npc/scripts/heal.lua" access="3" lookdir="2">

<mana now="800" max="800"/>

<health now="200" max="200"/>

<look type="128" head="67" body="48" legs="1" feet="91"/>

</npc>

 

 

feito isso,fexa e salva.

 

2° passo: vá para OT/data/npc/scripts

ai, você novamente deve copiar um .xml e colar. renomeando-o para heal e coolocando isso dentro :

 

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

 

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 5 then

selfSay('Olá ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif (string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus ~= 0) then

selfSay('Tchau,Tchau ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

 

elseif (string.find(msg, '(%a*)heal(%a*)') and focus ~= 0) then

if getPlayerHealth(cid) <= 149 then

heal(cid, 150)

else

selfSay('I cannot heal you.')

end

end

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Next Please...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Tchau!.')

focus = 0

end

end

end

 

 

explicando:

vermelho: é o que o cara vai falar depois do hi para ser healado!

verde: ele tem menos que esta quantia de hp para poder ser healado. exemplo: se ali estiver 260 e o cara falar heal com 261 de hp ele não vai ser healado!

rosa: é a vida que o cara vai ficar depois de ser healado.

3° passo:

bem, o terceiro passo depende do seu OT, alguns OT's não precisa mas alguns sim.

vá para: OT/data/world

e procure ou test-spawn.xml ou npc.xml

dê ctrl + f e procure "Mad" e abaixo dele coloque o que está em negrito:

 

 

 

</spawn>

<spawn centerx="121" centery="57" centerz="5" radius="5">

<npc name="Mad" x="1" y="0"/>

</spawn>

<spawn centerx="154" centery="95" centerz="7" radius="5">

<npc name="Healer" x="1" y="0"/>

 

 

bem: no centerx, centery e centerz coloque as cordenadas de onde você quer que seu healer fique.

 

e é isso.

agradeço estarem lendo e gostaria de ler muitos comentários com criticas,sugestões e correções.

espero ter lhes ajudado!

Editado por Oniram
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NPC é ótimo pra colocar em templos e etc, de OT's sérios... porem ta faltando coisa.

 

ex: ele nao eh um NPC de loja pra falar "Next Please" e tb ele tem que curar quando tiver life 75 ou menos, pq eh a metade do que começa...

e ele tem que tirar todos os status negativos tb...

 

tem que ter uma pra cura, uma pra status, etc...

 

se fizer isso que eu falei, ai sim vou te dar nota 100!

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