Ir para conteúdo

Como Fazer Uma Action De Quest. [8.10]

capeta7

Posts Recomendados

Primeramente vá na sua pasta data/actions/scripts.

faça um arkivo e coloque dentro isso :

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 5544 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid, 1740)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você ganhou um mana fluid infinito!")

doPlayerAddItem(cid, 7620, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 1740, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "você não pode mais fazer esta quest.")

end

end

end

Explicação:

Vermelho - Esse ai eh o uniqueid(Questid), que vc adiciona no map. para adicionar ele vá no map editor e ache o baú da quest, clik nele com o botão direito do mouse e vc vai ver 2 opções, "Action id = 0" e "unique id = 0"

no lugar do unique id = 0 escolhe um nº único e coloque ali e no script...

________________________________________________________________________________

Azul - Onde está setPlayerStorageValue é onde vai adicionar um storage value o número que define se pode ou não fazer a quest mais de 1 vez.

Onde está getPlayerStorageValue é onde vai pegar o número, se o player tiver aquele número na lista dele vai constatar que ele já fez mas se ele não tiver o número na lista vai adicionar o item. (Creditos : maximusot)

________________________________________________________________________________

Verde - Coloque ai o ID do iten q será recebido na quest... no lado onde esta 1 eh a quantidade... porém isso soh funciona com itens q podem ser juntados, Meat, por ex.... se eu quero fazer a quest do meat, soh q quero q de 5 meats, eh soh botar 5 no lugar de 1

as frazes vc mesmo pode fazer...

(you have a found ................)

eh isso galera...

espero ter ajudado.

Editado por capeta7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o meu tá melhor :p, tem muitos erros o seu, por exemplo.

Azul - Voçe pode escolher o container que quizer pra servir de quest, no exemplo, eh um baú normal. (pode ser usado uma arvore, um skeleton.. enfim, qualquer coisa) basta botar o ID no script onde está em azul.

o numero que está de azul é o setStorageValue o que vai definir se o player pode ou não refazer a quest, e outra coisa que eu não gostei é que não se escreve Voçe e sim Você.

REPROVADO.

Editado por maximusot
Link para o comentário

@maximusot ~

humm.. então que nº tem q botar inves do ID da quest ?

obrigado por ajudar...

@escalador ~

td bem =]

afinal.. cada um tem sua opnião

Link para o comentário

vou tentar explicar o maximo que eu puder...

--

Onde está setPlayerStorageValue é onde vai adicionar um storage value o número que define se pode ou não fazer a quest mais de 1 vez.

Onde está getPlayerStorageValue é onde vai pegar o número, se o player tiver aquele número na lista dele vai constatar que ele já fez mas se ele não tiver o número na lista vai adicionar o item.

--

então se os números forem diferentes um do outro o player poderá fazer a quest mais de 1 vez e se forem igual o player fará somente uma...

(OBS: sempre que eu faço script de quests uso o storage value igual o uniqueid da quest pra não dar confusão, porque se em uma quest você colocou, exemplo, o número 1700 e na outra 1700 e o player fazer uma das duas quando ele for fazer a outra vai dizer que ele já fez, e em uniqueid quando você tenta colocar um que já existe dá error no map editor.)

Não sei se deu pra entende mas tentei explicar.

e infelismente continuo com minha opinião de reprovado, existem tutoriais melhores.

Atenciosamente,

Maximus.

Editado por maximusot
Link para o comentário

• Criar Novo...