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Jogando Futebol


xiloida

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quando vc anda para cima da bola ela anda(como se estive-se chuntado a mesma)

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

dir = getPlayerLookDir(cid)

 

 

if dir == 0 then

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.y-1

doCreateItem(2109,1,pos)

 

elseif dir == 1 then

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.x = pos.x+1

doCreateItem(2109,1,pos)

 

elseif dir == 2 then

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.y+1

doCreateItem(2109,1,pos)

 

elseif dir == 3 then

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.x = pos.x-1

doCreateItem(2109,1,pos)

 

 

end

end

 

Coloque na pasta movemente/scripts salve como ball.lua

no movements.xml vc coloca a seguinte tag:

 

<movevent event="StepIn" itemid="2109" script="ball.lua" />

 

 

 

testado e fucionando 100% no Aries 0.4.0

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ele eh simples porem c vc ir com a bola ateh a parede ela fica presa nela, tem q ter um gm pra dar um /a 1 na parede pra sair dela,

to trabalhando para q isso nao aconteca, quando chegue ao tile onde tem a parede a bola nao fique presa, enquanto isso tem q fica nessa

Editado por xiloida
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vou te ajudar e te mando a resposta okz?

talvez se fizer um tile especial que se o item id for o da bola ela seja teleportada para um pos=x -1

quem sabe eu termine ainda hoje e te passe isso pra vc encrementar o topic

cYa~~ nice script!

 

----------------------------------------------------------------->EDIT

aew.. toma aew.. da uma concertadinha geral que fiz meio correndo e nem testei.. to com pressa hj.. da soh uma ajeitadinha aew... deve tar bom..

 

 

ponha em movements/script

function onStepIn(cid, item, pos)

 

 

-- configs

itemid = 2109

 

 

if item.actionid == 1320 then

 

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.y+2

doCreateItem(2109,1,pos)

 

 

 

elseif item.actionid == 1321 then

 

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.y-2

doCreateItem(2109,1,pos)

 

 

elseif item.actionid == 1322 then

 

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.x+2

doCreateItem(2109,1,pos)

 

 

elseif item.actionid == 1323 then

 

doRemoveItem(item.uid,1)

pos.y = pos.x-2

doCreateItem(2109,1,pos)

 

end

 

end

 

end

 

end

 

mesmo se vc editar deixe os y-2 ou +2.. deixe sempre com 2 para não criar um ciclo vicioso de player parede/player parede

 

 

explicando.. mude action id das paredes e por segurança dos tiles embaxo delas tmbm...

paredes superiores ACID:1320

paredes inferiores ACID 1321

paredes esquerdas ACID 1322

paredes direita ACID 1323

ACID = action id xD

 

 

 

me atrapalhei umn pouco na hora dos "ENDS" mais ehv soh arrumar aew..

espero que ajude.. flws

Editado por guizo3
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nao to satisfeito ainda, vo fazer uma coisa melhorzinha, vo usa algo parecido com o do sistema de natacao, e vo colocar umas mudancas de oufit automaticas, monta um sisteminha pra contar os gols, seta um valor pro time que ganhar pra dpois pegar o premio, que ai sei la uma runa q da xp mais $$.

vo pensa nisso com calma essa semana to atoxado de de coisa do trampo de da faculdade.

 

O CODIGO ESTA FUNCIONANDO, SIMPLES MAS COMO DISSE O guizo3 EFICAZ!

OBS: fazer o campo em volta da agua ou sem tile por volta (fica feio =P) e coloca u gm de juiz ai v6 q se virem =D

 

 

Quem quizer pegar ai o codigo e mexer a vontade.

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xiloida, gostaria muito de te ajduar nesse seu projeto todo pois tenho ideias parecidas, tanto que já montei um projeto para contegem automatica de gols :D~~

e como já tem gente enteressada..

quer monstar uma equipe comigo? :p agente revoluciona o futebol tibiano e algumas coisas mais de quebra ;D

mais tpw.. coloca como spoil para não ocupar espaço, mais axo que vc deveria colocar esse meu script no seu topico para cabar como bug..

Estamos Revolucionando :D

 

cYa~~

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11:16 antes de dormir simplifiquei ainda mais aqle coidgo que ja era simples Oo

 

Status = 100% igual ao otro

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

if (getPlayerLookDir(cid) == 1) then

pos.x = pos.x + 1

elseif (getPlayerLookDir(cid) == 2) then

pos.y = pos.y + 1

elseif (getPlayerLookDir(cid) == 3) then

pos.x = pos.x - 1

else

pos.y = pos.y - 1

end

doRemoveItem(item.uid, 1)

doCreateItem(2109, 1, pos)

end

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