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Alavanca Que Presisa


Xpirito

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vou mostrar como fazer uma alavanca que presisa de um item para poder ser acionada e essa alavanca remove pedras ou outras coisas...

 

assim... va ateh /data/actions/scrpt e faz um novo arquivo e o re-nomeia para alavitem.lua ... dps cole isso dentro:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

item1pos = {x=161, y=58, z=7, stackpos=255} --item1pos

item1 = getThingfromPos(item1pos)

if item.itemid == 1945 and item1.itemid == 2435 then

doRemoveItem(item1.uid,1)

doSendMagicEffect(item1pos,13)

porta = {x=157, y=59, z=7, stackpos=1}

parede = getThingfromPos(porta)

doRemoveItem(parede.uid,1)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

 

elseif item.uid == 8001 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

return 0

end

 

return 1

end

dps que vc vez isso... va no arquivo Actions.xml em /data/actions e bote o seguinte:

<action uniqueid="8001" script="alavitem.lua"/>

em vermelho eh o lugar que sera removido. exp: uma pedra

em verde eh o lugar onde o item deve estar para poder puxar a alavanca

em amarelo eh o item que presisa para ativar a alavanca

em rosa eh o nome do script que vc acabou de fazer

 

bom e pra fechar essa porta???

 

/data/movements/script

e faça um novo arquivo... e dps :

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

if isPlayer(cid) == 1 then

 

pedrapos = {x=161, y=58, z=7, stackpos=1}

pedraid = 1285

 

doCreateItem(1285,1,pedrapos)

 

end

end

 

em azul eh a posição da pedra

em cinza eh o id da pedra, para criar ela de novo

 

dps disso.. salve e va em /data/movements

abra o movements.xml e add:

<movevent event="StepIn" actionid="3334" script="pedra.lua"/>

 

em verde eh o UID que devera ser colocado no piso no map editor... exp: ponha o UID no piso atras da pedra... para que quando vc passar pelo piso a pedra volte e voce fica preso =D

em azul eh o script que ira ativar a movement.

 

DONE!

Editado por Xpirito
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