Ir para conteúdo

Criar Npc De Compra


Sky Master

Posts Recomendados

Primeiro va na pasta do seu ot e va em data/npc/scripts

 

Copie e cole o seller como bloco de notas na mesma pasta so mudar o nome se vc quiser que o nome seja Vendedor se poe vendedor...ai vai estar assim:

focus = 0
talk_start = 0
target = 0
following = false
attacking = false

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

function onCreatureAppear(creature)

end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
       selfSay('Good bye then.')
       focus = 0
       talk_start = 0
end
end
function onCreatureTurn(creature)

end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)

if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
 selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell ropes (50gps), shovels (20gps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).')
 focus = cid
 talk_start = os.clock()

elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
 selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then
 buy(cid,2941,1,50)
 talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'shovel') and focus == cid then
 buy(cid,3395,1,20)
 talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'backpack') and focus == cid then
 buy(cid,2792,1,10)
 talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'manafluid') or msgcontains(msg, 'mana fluid') and focus == cid then
 buy(cid,2812,7,100)
 talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'lifefluid') or msgcontains(msg, 'life fluid') and focus == cid then
 buy(cid,2812,10,60)
 talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'fishing rod') and focus == cid then
 buy(cid,3421,1,100)
 talk_start = os.clock()

elseif (msgcontains(msg, 'vial') or msgcontains(msg, 'flask')) and focus == cid then
 sell(cid,2812,1,10)
 talk_start = os.clock()

elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
 selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
 focus = 0
 talk_start = 0
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)

end
function onThink()
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
 if focus > 0 then
  selfSay('Next Please...')
 end
  focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
 selfSay('Good bye then.')
 focus = 0
end
end
end

Agora faca assim:

 

elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then

buy(cid,2941,1,50)

talk_start = os.clock()

 

Ai vc quer vende crown armor vc vai la em rope e muda por crown armor e aonde ta buy(cid,<span style='color:red'>2941</span>,1,50) vc poe o ID da crown armor

 

para funcionar procure a frase

 

I sell ropes (50gps), shovels (20gps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).')

 

E mude por

 

I sell crown armor (10k), shovels (20gps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).')

 

E assim vai =D

 

ai se vai mudando todos

 

Para por ele no mapa vc vai em

 

World/npc.xml

 

Abra-o como bloco de notas

 

Vai estar por exemplo assim:

Voce adiciona o seu tipo

Creditos: GM Rotciv, eu

 

otimo tuto mas veio meu n tem o world/npc n tem qq eu faço??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
×
×
  • Criar Novo...