po bom tutorial tah bem explicado
- Fórum
- OTServ
- Tutoriais
- Tutoriais de Scripting
- Criar Npc De Compra
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Vlw aew ![]()
::Sky Master::
Editado Janeiro 13 por Sky Master
info
comentem ae para tds olharem aki nhe? coments plx so pra ajudar hehe
vlw
info
Grupo: Visconde
Reputação: +9
Char no Tibia: Lippisch

ME responde uma coisa.
dir="1"/>
É a direção que ele vai estar?
Faltou você explicar isso no tutorial.
info
Eita, acho que o GM Rotciv já fez um tutorial desse.Seria Flood ou ao menos coloque os direitos autorais não acha?Bom pelo pouco tempo que to no fórum deu para notar isso,se já existe um tópic igual,falando mais ou menos a mesma coisa é flood ou tem que por os direitos autorais.
Valw e Flw
info
Olha tipo esse tuto eu tirei de um sim... Desculpem
Mais tipo acho que eh sim so quis ajudar
apenas perfeito..perfect...gratz....otimo...parabens..melhor impussivel :DDDDD
info
OMG!!
Ty ronaldo!!
Plx coments....
info
Grupo: Artesão
Char no Tibia: Greets Dracus

Mt Bom O Tópico Me Ajudou Mt No Meu Ot , Mais Eu Só Keria Sabe O Q Q é Dir , Eh A Direção Em Q O Npc Vai Fik , E Tp 1 = direita? / 2 = esquerda? / 3 = baixo? / 4 = cima ? , é Essa A Ordem Dos Números?
boa manow isso ajuda pra quem fas serv dificil
flw nego
info
vlw =D mto bom e explicado
info
Vlw pelos coments
@Soul Boy
Mt Bom O Tópico Me Ajudou Mt No Meu Ot , Mais Eu Só Keria Sabe O Q Q é Dir , Eh A Direção Em Q O Npc Vai Fik , E Tp 1 = direita? / 2 = esquerda? / 3 = baixo? / 4 = cima ? , é Essa A Ordem Dos Números?
Sim, isso mesmo
Editado Março 15 por Sky Master
Bem o tutorial ta bem explicado,parabéns ótimo tutorial ajudará a muitas pessoas ^^
info

vlw tava precisando

info
Primeiro va na pasta do seu ot e va em data/npc/scripts
Copie e cole o seller como bloco de notas na mesma pasta so mudar o nome se vc quiser que o nome seja Vendedor se poe vendedor...ai vai estar assim:
focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell ropes (50gps), shovels (20gps), backpacks (10gps), manafluids (100gps), lifefluids (60gps) and fishing rods (100gps). I buy vials (10gps).') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then buy(cid,2941,1,50) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'shovel') and focus == cid then buy(cid,3395,1,20) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'backpack') and focus == cid then buy(cid,2792,1,10) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'manafluid') or msgcontains(msg, 'mana fluid') and focus == cid then buy(cid,2812,7,100) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'lifefluid') or msgcontains(msg, 'life fluid') and focus == cid then buy(cid,2812,10,60) talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'fishing rod') and focus == cid then buy(cid,3421,1,100) talk_start = os.clock()elseif (msgcontains(msg, 'vial') or msgcontains(msg, 'flask')) and focus == cid then sell(cid,2812,1,10) talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 endif focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Good bye then.') focus = 0 endendendAgora faca assim:
elseif msgcontains(msg, 'rope') and focus == cid then
buy(cid,2941,1,50)
talk_start = os.clock()
Ai vc quer vende crown armor vc vai la em rope e muda por crown armor e aonde ta buy(cid,2941,1,50) vc poe o ID da crown armor
para funcionar procure a frase
E mude por
E assim vai =D
ai se vai mudando todos
Para por ele no mapa vc vai em
World/npc.xml
Abra-o como bloco de notas
Vai estar por exemplo assim:
Voce adiciona o seu tipo
Creditos: GM Rotciv, eu
Editado Abril 17 por Sky Master