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Lumberjacking!


Rayzfox

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UHU, dei uma pesquisada e esse eh o 1° sistema de lumberjack daki

 

bem, eh assim, 1° eu kero fala q nao eh ainda 100% completo, mas ja funciona legal, eu ainda nao adicionei o sistema para destruir as arvores apos serem cortadas e tbm nao fiz para todas as arvores, mas apenas para a maioria das que vc encontra porai.

 

Ele corta arvores!

 

mas vam la...

 

1° -- Crie um arquivo de texto na pasta data\actions\scripts

 

dentro desse arquivo coloke o seguinte:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item2.itemid == 2700 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2701 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2702 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2703 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2704 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2705 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

 

if item2.itemid == 2706 then

 

rand = math.random(1,15)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddItem(cid,5901,1)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou uma madeira!")

 

elseif rand == 2 then

doPlayerAddItem(cid,5901,2)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou duas madeiras!")

 

elseif rand == 3 then

doPlayerAddItem(cid,5901,3)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou tres madeiras!")

 

elseif rand == 4 then

doSummonCreature("Bat", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Um morcego o atacou!")

 

elseif rand == 5 then

doSummonCreature("Snake", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Uma cobra estava na arvore.")

 

elseif rand == 6 then

doSummonCreature("Rabbit", topos)

doSendMagicEffect(topos,12)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um coelho.")

 

elseif rand == 7 then

doRemoveItem(item.uid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu axe quebrou.")

 

elseif rand >= 8 or 11 then

doTransformItem(item2.uid,5901)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"A árvore se esgotou.")

 

elseif rand >= 12 or 15 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Nada aconteceu.")

 

end

end

return 1

end

[/b]

 

Numeros: 2700,2701,2702,2703,2704,2705,2706 : ID das arvores possiveis de usar o machado

Numeros: 5901,5901,5901 etc.. : ID da madeira

 

OK, agora salve como lumberjack.lua

 

agora abra o arquivo actions.xml na pasta data\actions

 

e adicione a linha:

<action itemid="2386" script="lumberjack.lua"/>

2386: ID do machado, no me caso eu usei o axe (akele q dropa de orc)

lumberjack.lua: nome do script

agora eh so abrir o server e se divertir

 

olha, se vcs kiserem editar, fikem a vontade, so nun tirem os creditos

 

Creditos:95% Coyote

5% Eu

Editado por Rayzfox
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7 IFs

de

if item2.itemid == 2700 then

até

if item2.itemid == 2706 then

 

dá pra fazer só 1 IF

if item2.itemid >= 2700 and item2.itemid <= 2706 then

 

assim não precisa fazer os rand várias vezes também.

 

substituir

elseif rand >= 8 or 11 then

por

elseif rand >= 8 or rand <= 11 then

 

e substituir

elseif rand >= 12 or 15 then

por

elseif rand >= 12 or <= 15 then

ou apenas

else

 

 

 

 

smile_positivo.gif

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