colex 8 Postado Outubro 2, 2007 Share Postado Outubro 2, 2007 (editado) PLASTIC BOMB BY COLEX Como funciona? O player faz use em uma Plastic Bomb (eu uso o item 4825), e ficará imóvel um certo tempo (default é 5 segundos) instalando a bomba, depois de a bomba estar instalada o player poderá mover-se e a bomba irá demorar um certo tempo para explodir (default 5 segundos). A explosão será causada numa área 3x3 em que o player que estiver no centro da explosão levará sempre os danos mais elevados possiveis e os outros players que estiverem à volta será aleatório entre os danos maiores e menores (os danos são definidos no inicio do script em MAX_HIT e MIN_HIT). 1º Passo: na pasta data/actions/scripts crie um novo arquivo com o nome bomb.lua e insira o seguinte texto dentro dele: ----------Plastic Bomb by Colex----------- local PLANTING_DELAY = 5 --seconds local EXPLOSION_DELAY = 5000 --milliseconds local MAX_HIT = 500 local MIN_HIT = 100 local PVP = true -- true for PVP, false for Non-PVP local PLAYERS = {} function isInArray(table, valor) for i,j in pairs(table) do if (j == valor) then return i end end return 0 end function explosion(info) area = { {0,0,0,0,0}, {0,1,1,1,0}, {0,1,1,1,0}, {0,1,1,1,0}, {0,0,0,0,0}, } hitpos = {x=info.pos.x, y=info.pos.y, z=info.pos.z, stackpos=253} center = {} center.y = math.floor(table.getn(area)/2)+1 for i in ipairs(area) do center.x = math.floor(table.getn(area[i])/2)+1 for j, v in ipairs(area[i]) do if (v == 1) then hitpos.x = info.pos.x + (j - center.x) hitpos.y = info.pos.y + (i - center.y) if (getTilePzInfo(hitpos) == 0) then victim = getThingfromPos(hitpos) effect = 4 if ((j == center.x) and (i == center.y)) then doSendAnimatedText(hitpos,"KABOOOOOM",TEXTCOLOR_RED) hitpoints = MAX_HIT effect = 5 else hitpoints = math.random(MIN_HIT,MAX_HIT) end if (isPlayer(victim.uid) == 1) then if (PVP == true) then doPlayerSendTextMessage(victim.uid,20,"You have lost "..hitpoints.." hitpoints by "..getPlayerName(info.player).."'s plastic bomb") else hitpoints = 0 end end if (isCreature(victim.uid) == 1) then doPlayerAddHealth(victim.uid,-hitpoints) end doSendMagicEffect(hitpos,effect) end end end end PLAYERS[isInArray(PLAYERS, info.player)] = 0 mayNotLogout(info.player, 0) return 1 end function planting(info) if info.num == PLANTING_DELAY then doPlayerSendTextMessage(info.player,22,"Plastic Bomb successfully planted!") mayNotMove(info.player,0) addEvent(explosion,EXPLOSION_DELAY,info) else info.num = info.num + 1 doPlayerSendTextMessage(info.player,22,info.num.."...") addEvent(planting,1000,info) end return 1 end function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) position = getThingPos(item.uid) if (getTilePzInfo(position) == 0) then if (isInArray(PLAYERS, cid) == 0) then table.insert(PLAYERS, cid) doSendMagicEffect(frompos,3) info = {player = cid, pos = position, num = 1} doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Planting the bomb...") doPlayerSendTextMessage(cid,22,"1...") mayNotMove(cid,1) mayNotLogout(cid, 1) doRemoveItem(item.uid,1) addEvent(planting,1000,info) else doPlayerSendCancel(cid,"You can only plant one bomb at the same time.") end else doPlayerSendCancel(cid,"You can not plant this bomb in a PZ!") end return 1 end 2º Passo: abra a pasta data/actions e adicione a seguinte linha dentro do arquivo actions.xml: <action itemid="4852" script="bomb.lua" /> Pronto! Sua plastic bomb deve estar funcional... Alguma dúvida? poste e eu tentarei ajuda-lo! (Esta action foi apenas testado em um server 8.0) Colex Editado Outubro 8, 2007 por colex Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raydfix 0 Postado Outubro 2, 2007 Share Postado Outubro 2, 2007 nossaaa legal nunca tinha visto isso axo que vo fazer alguma coisa assim ^^! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395386 Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruxo 1 Postado Outubro 3, 2007 Share Postado Outubro 3, 2007 Colex cada vez supreendendo mais a gente com seus scripts inteligentes e criativos. Parabéns colex, mais um grande script xD. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395740 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nostradamus 6 Postado Outubro 3, 2007 Share Postado Outubro 3, 2007 Detalhes: Esse script, só funcionará no Forgotten, pois usa a função: mayNotMove(cid,1) Colex, aconselho colocar mayNotLogout(cid, 1) também. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395750 Compartilhar em outros sites More sharing options...
GOD Bon 27 Postado Outubro 3, 2007 Share Postado Outubro 3, 2007 Oo nunca vi plast bomb em tibia. Agora to vendo xD. Ótimo tutorial. Ate + ~~Abraços~~ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395767 Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Outubro 3, 2007 Autor Share Postado Outubro 3, 2007 Ele funcionará em Outros servers com a mesma função eu usei o DevLand para fazer o script vou adicionar o mayNotLogout, mas da para fazer exit na mesma, obrigado pela idéia! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395818 Compartilhar em outros sites More sharing options...
salvatore 0 Postado Outubro 3, 2007 Share Postado Outubro 3, 2007 Muito bom e fácil de fazer. Parabéns Colex, sempre com seu bom trabalho. Abraços! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-395966 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nostradamus 6 Postado Outubro 6, 2007 Share Postado Outubro 6, 2007 @colex Obviamente, mas creio que só o Forgotten tem essa função, já que foi o próprio Talaturen que a fez. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-397827 Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Outubro 6, 2007 Autor Share Postado Outubro 6, 2007 @colex Obviamente, mas creio que só o Forgotten tem essa função, já que foi o próprio Talaturen que a fez. O DevLand tem essa função, como eu disse eu usei o DevLand para fazer este script... Não sei se mais algum outro OT tem essa função ou alguma função semelhante, mas pelo menos esses dois Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-397845 Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Outubro 8, 2007 Share Postado Outubro 8, 2007 Bom, + 1 Vez Craindo Otimas Actions,Spell Continue Assim Cya Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399181 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tochaazul 0 Postado Outubro 8, 2007 Share Postado Outubro 8, 2007 Colex e nostradamus... vcs sao Genios vlw ae ^^ cara to com uma lista de idéias na minha cabeça se forem realisar uma delas postem os creditos da ideia para min -assim como akele tapete voador vcs podiam criar um barco q se mexe tambem ^^ -achei essa ideia meio unitil mas tudu bem... quando vc usar alguma ropa mudar o outif do char -sabe akele buneco de neve do update ?? intao criar tipo de um monster para fazer guerrinha de neve e quando se desmanchar pareeçer akela bola redonda d neve -tbm akele trap de quando o bixo for incima ele fica preso .. eu nunca vi .. -quando vc leva um hit de um player no life fica sangue no chao....vcs poderiam fazer quando leva hit na mana ficar agua azul no chao pareçendo mana UHAUSa sao essas ae ^^ c fizerem uma me avisem Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399307 Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Outubro 8, 2007 Autor Share Postado Outubro 8, 2007 (editado) UPDATE NO SCRIPT @tochaazul a idéia do barco que se mvoe, acho que ja foi feita pela B.O. (sem confirmação) Mas de qualquer forma, obrigado pelas ideias, não sei se iremos desenvolver alguma delas, mas caso fizermos avisamos! Colex Editado Outubro 8, 2007 por colex Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399335 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jp P 0 Postado Outubro 8, 2007 Share Postado Outubro 8, 2007 Boa script Colex Mas vem cá,tem como expandir a area dela? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399606 Compartilhar em outros sites More sharing options...
colex 8 Postado Outubro 8, 2007 Autor Share Postado Outubro 8, 2007 SCRIPT UPDATED *Atinge qualquer criatura *Só pode usar uma bomba de cada vez (bugfix) *Nova estrutura na área (facilita a criação da sua própria área): area = {{0,0,0,0,0}, {0,1,1,1,0}, {0,1,1,1,0}, {0,1,1,1,0}, {0,0,0,0,0}, } @Jp P Da sim, e agora com o novo update é mais facil (só editar o Area) Exemplo: area = { {0,0,0,0,0,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,1,1,1,1,1,0}, {0,0,1,1,1,0,0}, {0,0,0,1,0,0,0}, {0,0,0,0,0,0,0}, } Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399617 Compartilhar em outros sites More sharing options...
4291226 0 Postado Outubro 9, 2007 Share Postado Outubro 9, 2007 @Colex Me Ajuda?? Ensina eu a Criar Actions and Spells?? Li Seus Tutorias + Non Tendi Help Me Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/64541-plastic-bomb/#findComment-399739 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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