Bom topico. Gostei :grin:
Interessante, o Oraculo é um recurso bem legal para melhorar o ot e deixar ele mais profissional e otimo para quem quer um com Rookguard
:grin:
info
Grupo: Visconde
Reputação: +9
Char no Tibia: Lippisch

Bom topico. Gostei :grin:
Interessante, o Oraculo é um recurso bem legal para melhorar o ot e deixar ele mais profissional e otimo para quem quer um com Rookguard
:grin:
mto bom vlw eu que to fsnd uma versao de otserver isso vai me ajudar mto vlw!
Muito bom mas eu acho que em quase todas as verçoes ja vem com The Oracle.
![]()
info
Grupo: Barão
Reputação: +2

Legal vc ter postado... eu não sabia fazer e um amigo meu tava querendo :icon1:
Vlw por ajudar!
![]()
![]()
JÀ SABIA MAS VLW
info
Grupo: Artesão
Reputação: 0
Char no Tibia: Kenzo Phoenix

Script pra quem não conheçe em complicado mais tirando issu é facil
Mais boa iniciativa ![]()
//Kenzo
Por favor preciso mto da ajuda de qualker pessoa... nenhum npc meu.. nem de barco nem o oracle manda nenhum player... no evolutions parece q nao existe o comando /send -.- como q eu faco pra adicionar o comando /send no evolutions? nenhum npc meu funciona... por favor preciso mto da ajuda d qualker pessoa q saiba como fazer isso
aew brown pode me ajudar por favor eu fiz tudo que vc disse mas quando eu chgo no final e digo "SIM" o oracle diz Boa aventura! mas o player nao sai de rookgaard por que eu ja ediei o local pra onde ele vao quando falan "sim" e tals manow pq isu?
![]()
![]()
![]()
Opa,
Legal o Tuto
Parabéns
Abraços
info
Grupo: Grão-Duque
Reputação: +151
Gênero: Masculino

bom tuto,parabens
info
Grupo: Campones
tipo não da pra fazer varios templos para o o player sair do rook se de posta aq e legal que nem tibia rl xD!!!
Se ele fala "Boa Aventura" e o player não é teleportado, quer dizer que o comando utilizado para mandar alguem é outro. Procure saber qual comando da sua versão, no commands.xml, isso ajudaria muito.
Bom pessoal, como vocês podem ver, o tópico é bastante velho, na época que eu não era da equipe de nenhum outro servidor. Mas, visto que hoje eu estou na Empire Team, irei parar de postar tutoriais. Eu sei que para fazer o The Oracle é muito simples, qualquer scripter sabe fazer, e não adianta ler tutoriais "Como fazer scripts" que nunca se aprende sem ter uma base. Você precisa treinar bastante para conseguir chegar ao ponto de fazer um sem olhar tutorial nenhum.
Isso é o que realmente importa, o aprendizado, sendo na vida real ou na computação.
See ya guys ![]()
Se ele fala "Boa Aventura" e o player não é teleportado, quer dizer que o comando utilizado para mandar alguem é outro. Procure saber qual comando da sua versão, no commands.xml, isso ajudaria muito.
Bom pessoal, como vocês podem ver, o tópico é bastante velho, na época que eu não era da equipe de nenhum outro servidor. Mas, visto que hoje eu estou na Empire Team, irei parar de postar tutoriais. Eu sei que para fazer o The Oracle é muito simples, qualquer scripter sabe fazer, e não adianta ler tutoriais "Como fazer scripts" que nunca se aprende sem ter uma base. Você precisa treinar bastante para conseguir chegar ao ponto de fazer um sem olhar tutorial nenhum.
Isso é o que realmente importa, o aprendizado, sendo na vida real ou na computação.
See ya guys ![]()
info
Grupo: Campones
Bem, para servers que contém rookgard e não sabem botar um The Oracle aqui está ensinando... lembrando que se você fizer esse The Oracle na mtk version n vai dar por que os comandos são diferentes ;]
Começando ...
Va na pasta "npc" , copie qualquer npc que já esteja la, cole, e renomeie para The Oracle. Dentro você coloca:
Depois, entre na pasta Scripts dentro da pasta npc, copie de qualquer um, cole, e renomeie para "oracle".
Dentro você colocará o seguinte:
~~explicando...
As coordenadas daonde eles vao assim que saem de rook e aonde eles irao nascer quando morrerem estao aki:
setPlayerMasterPos(cid,160,54,7)
selfSay('/send ' .. cname .. ', 160 54 7')
Basta mudar o x (que no caso eh o 160) o y (54) e o z (7)
Se no seu ot por acaso tiver + de uma vocaçao, como barbarian, assassin, etc..., acrescente embaixo de
elseif msgcontains(msg, 'knight') then
selfSay('Um incrivel knight! Tem certeza?')
vocation = 4
a vocation e o nome dela, ficando assim, por exemplo:
lembranco que se voce criar uma nova vocation, o numero dela tera de ser 6 pois 5 ja eh a dos gms e 0 eh no vocation!
Irei criar um topico falando sobre como botar na php para ir para rook quando criar um char e etc...
flws gente espero ter ajudado (Godely aqui)
xD~~