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[monster] Configurando Um Monstro


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Abaixo esta o script do DOG.xml que fica na pasta data/monsters/dog.xml

Vou usar ele como exemplo

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?> 
<monster name="Dog" nameDescription="Dog" race="blood" experience="0" speed="124" manacost="220">
 <health now="20" max="20" /> 
 <look type="32" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2839" /> 
 <targetchange interval="2000" chance="0" /> 
 <strategy attack="100" defense="0" />

<flags>
 <flag summonable="1" /> 
 <flag attackable="1" /> 
 <flag hostile="0" /> 
 <flag illusionable="1" /> 
 <flag convinceable="1" /> 
 <flag pushable="1" /> 
 <flag canpushitems="0" /> 
 <flag canpushcreatures="0" /> 
 <flag targetdistance="1" /> 
 <flag runonhealth="8" /> 
 </flags>

 <defenses armor="1" defense="2" /> 
<immunities>
 <immunity physical="0" /> 
 <immunity energy="0" /> 
 <immunity fire="0" /> 
 <immunity poison="0" /> 
 <immunity lifedrain="0" /> 
 <immunity paralyze="0" /> 
 <immunity outfit="0" /> 
 <immunity drunk="0" /> 
 <immunity invisible="0" /> 
 </immunities>

<voices interval="4200" chance="10">
 <voice sentence="Wuff wuff" /> 
 </voices>

 </monster>

 

Editando:

 

race="blood"

( O tipo de raça, Poderá ser: venom, blood, undead.)

 

speed="124"

( A velocidade que ele vai ter. )

 

 manacost="220"

( A mana necessária para sumona-lo. )

 

experience="0"

( A experiência que ele vai dá quando morrer. )

 

<health now="20" max="20" />

( A vida que ele vai ter now=agora, max=máxima. )

 

<targetchange interval="2000" chance="0" />

( O intervalo de chances que ele vai atacar e a change de acertar. )

 

<strategy attack="100" defense="0" />

( Força de ataque e a defesa do ataque. )

 

 <flag summonable="1" />

( Se ele é sumonável ou não, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag attackable="1" />

( Se ele é atacável ou não, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag hostile="0" />

( Se ele ataca, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag illusionable="1" />

( Se da para transformar nele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag convinceable="1" />

( Se da pra usar convince creature nele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag pushable="1" />

( Se players conseguem puxar ele, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag canpushitems="0" />

( Se da para mover itens, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag canpushcreatures="0" />

( Se ele da para empurrar criaturas, 1 = sim, 0 = não. )

 

 <flag targetdistance="1" />

( A distância na qual ele ataca, 1 = corpo a corpo. )

 

 <flag runonhealth="8" />

( O life em que ele correrá, 1 = sim, 0 = não. )

 

<defenses armor="1" defense="2" />

( Defesa. )

 

  <immunity physical="0" /> 
 <immunity energy="0" /> 
 <immunity fire="0" /> 
 <immunity poison="0" /> 
 <immunity lifedrain="0" /> 
 <immunity paralyze="0" /> 
 <immunity outfit="0" /> 
 <immunity drunk="0" /> 
 <immunity invisible="0" />

( Imunidades: physical=fisica, energy=energia, fire=fogo, poison=veneno, lifedrain=roubo de life*¹, paralyze=paralisar, outfit=jeito de vestir*², drunk=bebado, invisible=invisível. 1 = Imune, 0 = Não é Imune. )

*¹ = Ataque de vampires;

*² = Não sei xD;

 

Entre </flags> e <immunities>

Você coloca os ataques, Exemplo

  
<attacks>
<attack name="melee" interval="2000" min="-35" max="-205"/>
<attack name="demoniac paralyze" interval="3500" chance="100" range="10"/>
<attack name="demoniac bomb" interval="4000" chance="150" min="-20" max="-250" range="6"/>
<attack name="demoniac wave physical" interval="4000" chance="170" min="-10" max="-170" range="10"/>
 </attacks>
<defenses armor="28" defense="33">
<defense name="light healing" interval="5000" chance="60" min="50" max="100"/>
</defenses>

( Mas isso vai variar de servidor para servidor, pois não são todos que tem essas magias demoniac wave physical..., ai você pode pegar do demon e colocar nele e etc... :), perceba que nesse o "<defenses armor="28" defense="33">" já está incluido, e tem também o "<defense ..." que que o name é uma magia de cura nesse caso um "light healing"...)

 

<loot>
<item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>
<item id="2460" chance="6666"/>
<item id="2666" countmax="6" chance="10000"/>
<item id="2195" chance="350"/>
<item id="1987" chance="10000">
	<inside>
	   <item id="2273" countmax="3" chance="10000"/>
	   <item id="7462" chance="888"/>
	   <item id="2488" chance="500"/>
	   <item id="5462" chance="750"/>
	   <item id="7437" chance="350"/>
	</inside>
 </item>
 </loot>

( Ai está um exemplo de loot, esse script você poe entre "</voices>" e "</monster>" é a última parte do script nela você tem,

 

 <item id="2460" chance="6666"/>

( id= ID do Item, chance= Probabilidade do monstro dropar ele quando morrer. )

*OBS: Toda vez que colocar uma backpack, bag, ou container dentro do monstros você tem que colocar "<inside>" e fechar a tag (assim "<inside>") após terminar de colocar oque pode cair dentro desse container. )

 

<voices interval="4200" chance="10">
 <voice sentence="Wuff wuff" /> 
 </voices>

( Nessa tag você ve: )

 

<voices interval="4200" chance="10">

( interval= Intervalo entre uma fala e outra, chance= chance do monstro falar. )

 

<voice sentence="Wuff wuff" />

( sentence= sentença, o que o monstro vai falar nesse caso um latido. )

 

<summons max="6">
 <summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" /> 
 </summons>

( Nessa parte você configurará os summons que o monstro vai ter: )

 

<summons max="6">

( max= Máximo de summons. )

 

<summon name="Phantasm2" interval="2300" chance="80" max="6" />

( name= Nome do Monstor que vai ser sumonado, interval= Intervalo entre um summon e outro, chance= Chance do monstro sumonar, max= Quantidade máxima de monstros desse tipo que podem ser sumonados. )

 

Caso você crie um monstro com um nome diferente, que ainda não exista, você defe preencher o monsters.xml que fica na pasta data/monsters/monsters.xml abaixo:

<?xml version="1.0" ?> 
<monsters>
...
<monster name="Nome do Monstro" file="Nome do arquivo do monstro.xml" />
....
</monsters>

 

 

Espero que tenham intendido ;)

Abraços HeNnEt x]\\

Editado por HeNnet
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vlww cara mt gente naum sabia...eu na verdade sabia de tudo isso pq eu sou 100% em monstros mais ajuda bastante o pessoal

flwss

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  • 4 weeks later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

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