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Tutorial De Loja


vourath

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Otimo tuto, curti fica bem rox e bem mais original.Mas o problema é que quando você vai da clean some tudo.

Eu tive uma idéia, a de colocar essa loja em uma casa, ai você vai com o GM e invita a pessoa.Será que resolve?

 

Flw

 

Aff véio que que é isso que da 2 posts??? PO###

jah deu duas vezes isso ¬¬ dps me acusam de flood.

=/

Editado por Dias OTonwer
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@Dias OTonwer,

Esse double post pode ser sua net,

aconteçe com todo mundo,

 

Sobre sua idea de por numa casa fica meio "monotomo",

O gm ter que invita todos players que entram no ot para vender,

Eu acho uma boa sollução sempre deixa a city principal com npcs,

e criar uma city usando esse sistema.

 

Cya

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BOM.. mas eu n ponho npc de VENDER itens.. soh os npc q compra os itens dos player.. pra da mais emocao ao jogo... fazer com q os player vaum atras dos proprios itens....

 

 

mas valeu a inteçao........ parabens

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Ótimo tutorial Vourath muito interessante nunca tinha visto um npc desses.

 

~~Abraços~~

 

@GOD Bon

Não é bem um npc eheuhe é uma lojinha.

 

@All

Valeu a todos pelo coments

e vamo a mais né :p

 

Cya

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  • 3 months later...
Ola,

 

Venho aqui para mostrar ha vocês um tutoria bem legal:

 

Voçe esta cansado de só compra itens em npcs? Principalmente aqueles burros que falam horas?

Seus problemas acabaram, fiz um script que funciona como uma loja.

 

Prós: Voçe pode comprar um item com apena um clique, alem de ser mais pratico é divertido =D

 

Contra: Não é bom por itens mais raros para vender, pos o preço n pode passar de 65000.

 

Bem vamos ao que intereça... Primeiro vou por o script e explicar como ele funciona.

 

Copie isto e salve como loja.lua.

 

Citação:

-- Sistema de loja by -Jovial-

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

preco = item.actionid

 

itemid = item.uid-10000

 

if itemid > 100 then 
if preco > 0 then 
if doPlayerRemoveMoney(cid,preco) == 1 then 
doSendAnimatedText(frompos,"Thank\'s",198); 
doPlayerAddItem(cid,itemid,1) 
doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Voce comprou uma ' .. getItemName(itemid) .. ' por ' .. preco .. 'gps.') 
else 
doPlayerSendCancel(cid,'Esta ' .. getItemName(itemid) .. ' custa ' .. preco .. 'gps.') 
end 
else 
doPlayerSendCancel(cid,"Preco invalido! Avisar um GM.") 
end 
else

 

e adicione isto no actions.xml

 

Citação:

<action itemid="1512" script="loja.lua" />

 

Vamos a outras partes intender como essas poucas linhas juntas fazem uma loja legal.

Primeiro como configurar?

Vá no map editor e faça um balcao(para ficar bonito), coloque o item que sera vendido

nele, para a pessoa saver qual item está a venda, e coloque encima do item um item

 

que tem o id 1512, ele nao é movivel, por isso ninguem pegara os itens de baixo. Nesse item que voçe colocou encima do item que sera vendido que é aonde voçe terá que

 

clicar para comprar o item. Para configurar qual item ira ser vendido e qual o preço quando clicar no item 1512 é so fazer assim: No actionid, coloque o preço, entre 1 e

 

65000, no unique id voçe ira colocar o id do item a ser vendido, mas pera.., se voçe por direto o id do item, voçe nao poderar criar mais uma quest dele pois só pode haver 1

 

uniqueid, nao podento ter iguais, intao quando for por o numero do item adicione 10000 (10mil), exemplo voçe quer que la venda o item 2000, intao coloque no uniqueid

 

12000 (10000+2000).

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) Indica que esta action sera execultada quando o player clicar em algo.

itemidx = item.uid Nessa linha eu disse que a variavel itemidx sera igual o unique id do item clicado.

preco = item.actionid Nessa linha eu disse que a variavel preco sera igual ao action id do item que foi clicado.

itemid = item.uid-10000 Aqui eu falei que a variavel uniqueid é igual o unique id do item que foi clicado menos 10000.

if doPlayerRemoveMoney(cid,preco) == 1 then Esta linha esta verificando se o player tem o dinheiro necessario para comprar o item.

doSendAnimatedText(frompos,"Thank\'s",198); Esta linha faz com que quando comprado o item apareça uma mensagem escrito Thank's (Se voçe tirar a \ do Thank\'s o script nao ira funcionar, fique tranquilo ela n ira aparecer)

doPlayerAddItem(cid,itemid,1) Aqui o player receberá o item qu esta configurado para ser vendido, se ele tiver o dinheiro.

As linhas importantes ja foram explicadas, o resto é so mensagens. Mas se quiser que eu explique é só pedir.

 

lojada9.png

 

EU vi e achei legal trazer para o fórum,

Lembrando que os créditos são de

Creditos By:

~~>Jovial<~~

Espero que Gostem!!

 

 

quanto a questao do preço eh simples...

 

preco = item.actionid*10

 

ai ele vai multiplicar o valor po 10, ou seja vai parar de falar em platinuns e começar a falar em crytals :p

 

vlw pelo sis to usanu aki no ot, nmuito r0x ;)

parabens !!!!

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