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Como Traduzir Seu Ot, Sem Tirar Os Comandos!


cartajenaa

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Bom galera não se isso vocês vão gostar, mas está aqui !

 

NPC

 

1° PASSO - Você irá nessa pasta:

\data\npc\scripts

 

2° PASSO - Você verá a legenda.

Vermelho, pode editar, não mudará os comandos.

Azul, comandos, cuidado você pode deixar os outros com raiva. Por exemplo: "Hi" é um comando, e mudar para "Oi". Fica muito estranho !

 

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

 

end

 

 

function onCreatureAppear(creature)

 

end

 

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

 

function onCreatureTurn(creature)

 

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. '! I sell scarfs (1k) and aols (10k).')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

 

if msgcontains(msg, 'aol') then

buy(cid,2173,1,10000)

elseif msgcontains(msg, 'scarf') then

buy(cid,2661,1,1000)

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

 

end

 

 

function onThink()

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Next Please...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

end

end

end

 

Bom... é isso, nos outros NPC's é a mesma coisa. Não mudem os nomes dos itens ou comandos, é uma dica.

 

Se gostarem do tópico, estarei colocando alguns NPC's que eu traduzi.

 

MONSTROS

 

1° PASSO - Vá na pasta:

\data\monster

 

2° PASSO - Escolha o monstro que quer traduzir e clique com o botão direito e coloca EDITAR. OBS: Muitos não falam, então tome cuidado. Só os que tem escrito: voices.

 

Legendas: Vermelho pode editar, Azul não pode.

 

VAMOS ABRIR O ARQUIVO DO DEMON.

 

Você verá isso, quase no final.

 

<voices interval="1000" chance="10">

<voice sentence="Sua alma serah minha!"/>

<voice sentence="HAHUAHUAHUAHUA"/>

</voices>

 

O meu já está traduzido, mas é assim para maioria dos montros !

Sabe quando o bixo fala em vermelho? Então ele irá mudar essa fala !

 

ACTIONS

A pedido de favorefty.

 

1° PASSO - Vai na pasta:

\data\actions\scripts

 

2° PASSO - Clica no arquivo desejado, por exemplo, vou colocar 2 arquivos. Primeiro o arquivo door.lua. Não vou colocar o arquivo todo!. Só para explicar como é.

 

3° PASSO - LEGENDAS: Vermelho, pode editar. Azul, não pode editar.

 

OBS: O meu já está traduzido, mas você deve achar "It is locked." e você muda para, está trancada.

E cuidado nesse neese tradutor, porque está no mapa Yourutz, isso muda em cada mapa, as posições.

Isso é só para ensinar como faz, não copiar.

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

doorpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253} -- mod by Yurez

doorplayer = getThingfromPos(doorpos)

 

if doorplayer.itemid > 0 then

doPlayerSendCancel(cid,"Alguem esta obstruindo a porta.")

return 1

end

 

if item.itemid == 1209 then

if item.actionid == 0 then

doTransformItem(item.uid,1211)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta trancada.")

end

elseif item.itemid == 1211 then

doTransformItem(item.uid,1209)

elseif item.itemid == 1250 then

if item.actionid == 0 then

doTransformItem(item.uid,1251)

 

Agora esse arquivo será de mudar, quando você estiver cheio. Por exemplo: Você come 10 carnes e fala, You are full !?

Vou te ensinar como você traduz.

Vai em:

\data\actions\scripts

 

1° PASSO - Abra o arquivo, food.lua. Agora desça tudo e você verá no quadro abaixo.

 

2° PASSO - LEGENDAS. Vermelho pode editar, Azul não pode mexer.

 

else

return 0

end

 

if (getPlayerFood(cid) + food > MAX_FOOD) then

doPlayerSendCancel(cid,"Voce esta cheio.")

return 1

end

 

doPlayerFeed(cid,food)

doRemoveItem(item.uid,1)

return 1

end

 

 

 

Bom querem mais alguma tradução?

Eu coloco Aqui =D

 

Obrigado, espero que gostem e que não exista um tópico igual a esse ;)

Editado por cartajenaa
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Olá Cartetajenaa

bom você postou no local errado,

Irei mover para a seção de tutoriais.

 

Usuário notificado via MP;

 

Abraços

Editado por Heitorzin
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Você esqueceu também de citar acima

 

pela pasta actions, quando você está full

 

tem uma script lá que diz isso:

 

"You are full"

 

então você modifica para:

 

"Você está satisfeito"

 

mas está de parabéns!

 

 

Abraços,

Favorefty.

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Meus parabéns está muito bom e bem explicado, eu não sabia como traduzir os npcs apenas mais agora graças a voçé sei!

Aprovado!

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  • 2 weeks later...

Olá Xtibiano,

 

Parabéns, seu tutorial foi aprovado.

 

Estarei movendo ele para a área de tutoriais.

 

Obrigado por trazer conteúdo para o Xtibia.com e espero que continue com o ótimo trabalho.

 

 

Atenciosamente,

JV Chequer *Diretor Xtibia.com*

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