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Orshabaal's Brain


Roguienight

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Hoje tava procurando algum item pelo mapper editor pra fazer uma action com ele e achei o Orshabaal's Brain.

 

A action funciona assim:

Você da use nele e depois em você e ganha 1000 tentativas de skill (1000 batidas em bixos) ou então não ganha nada.

 

Ai vai

Em actions/scripts crie um novo arquivo e salve como inteligencia.lua

Coloque isso dentro dele

--Action de inteligencia by Rogui--

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.itemid == 5808 then

 

rand = math.random(1,7)

 

if rand == 1 then

doPlayerAddSkillTry(cid,0,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 2 then

doPlayerAddSkillTry(cid,1,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 3 then

doPlayerAddSkillTry(cid,2,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 4 then

doPlayerAddSkillTry(cid,3,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 5 then

doPlayerAddSkillTry(cid,4,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 6 then

doPlayerAddSkillTry(cid,5,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 7 then

doPlayerAddSkillTry(cid,6,1000)

doRemoveItem(item.uid,1)

elseif rand == 8 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você é tão burro, que seus skills nem aumentaram!')

elseif rand == 9 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você é tão burro, que seus skills nem aumentaram!')

elseif rand == 10 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,'Você é tão burro, que seus skills nem aumentaram!')

end

end

return 1

end

 

Agora em actions.xml adicione:

<action itemid="5808" script="inteligencia.lua" />

 

Explicando

 

5808: É a ID do Orshabaal's Brain

doPlayerAddSkillTry(cid,0,1000): É o skill e a quantidade de skills que será almentada.

O 1000, são as tentativas e 0 é o skills (0 = Fist, 1 = Axe, e assim vai)

 

Agora uma dica:

Coloque um NPC que venda o orshabaal's brain, de preferencia bem escondido e em um lugar com bixos fortes no caminho.

Ou então coloque ele para cair como loot de orshabaal :)

 

Espero que gostem

 

Créditos: Rogui (idéia e base da action) e -Jovial- (arrumar o script pra mim)

 

Cya

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Eu entendi e acho que ele explicou muito bem.

Vou explicar como é.

 

Você para passar os skill vc treina atakando os bixos certo.

Então tantas porradas no bixo almenta 1% e assim vai.

essa action faz com que quando vc der use eh como vc dive-se dado 1000 porradas nos bixos.

 

Entao se para upar 1% de skill vc tem que dar 1000 porradas, quando vc usar ele vai almentar 1% do seu skill.

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Pelo oque eu sei de Actions,

é o seguinte,

Eu pego a espada e do use nela, se eu der sote, eu ganho 1000 pontos de skill,

mas não é bem skill, é o Try, o Try é uma forma de "porcentagem"

 

Por exemplo você tem skills 10, para chegar a 11 você tem que passar pelos números:

10,1% ; 10,2% ; 10,3% ; 10,4% e asim vai...

entenderão?

 

Quanto a action, se está funcionando, que bom, mas mesmo asim ela não é muito útil né? isso estraga um rpg.

 

Alttli.

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