Ir para conteúdo

Perfect Dice (dado)


suboras

Posts Recomendados

Ola! ;)

 

Eu demorei bastante para "descobrir a formula" desse script, porem se você for postar em qlqr lugar, NAO ESQUEÇA DOS CREDITOS!!

 

Vamos la, o q faz?

RESPOSTA: Vc da use no dado dentro do INVENTORIO (bp,maos,"arrow_Slot"), ele somente "falara" PLAYER_NAME Rolled a number NUMERO_DO_DADO.

Porem, se vc der use no chao, alem da "fala" saira um efeito no DADO! ;)

 

Vamos ao code:

1º: Abra o arquivo dice.lua (data/actions/scripts), delete TUDO q tiver escrito dentro, e cole:

--Sistema de dados by Suboras
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
rand = math.random(5792, 5797)
number = rand-5791
name = getPlayerName(cid)

if frompos.x < 65535 then
	doPlayerSay(cid, name ..' rolled a number '.. number ..'.',16)
doSendMagicEffect(cid, frompos, 26)
else
doPlayerSay(cid, name ..' rolled a number '.. number ..'.',16)
end
doTransformItem(item.uid, rand)
return 1
end

Caso vc ainda nao tenha um arquivo chamado dice.lua, crie ;)

e entao add em actions.xml:

<action itemid="5792" script="dice.lua" />
<action itemid="5793" script="dice.lua" />
<action itemid="5794" script="dice.lua" />
<action itemid="5795" script="dice.lua" />
<action itemid="5796" script="dice.lua" />
<action itemid="5797" script="dice.lua" />

 

PS: Duvidas e criticas, POSTEM!!

CREDITOS: 100% para, Suboras (me)

 

Abraços, Suboras

Editado por suboras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, e bem pensado, você usou math.random direto nos ID's ao invés de impor diversas condições.

if frompos.x < 65535 then

 

O que seria esse 65535?

Mania dos caras de encher de coisa inútil nos scripts, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, e bem pensado, você usou math.random direto nos ID's ao invés de impor diversas condições.

 

if frompos.x < 65535 then

 

O que seria esse 65535?

 

Mania dos caras de encher de coisa inútil nos scripts, só isso.

 

PQP, Sky Hunter... Mais como você é ignorante, se você nao sabe nao fala! De boa prefiro mil vezes ver meu post la na ultima pagina, à ve-lo aqui na primeira pagina com um comentario ESTUPIDO como esse seu!!!

Achou que sabia tudo neh Sky~ LËL.. Se enganou meu caro... PWNED U.u

 

@Nostradamus

Esse:

if frompos.x < 65535 then

Seria "no chao" ou seja, quando o item esta dentro do seu inventorio (SLOOTS (Backpack,Helmet,feet...ETC...))

sua posição, "pos.x >= 65535" (maior ou igual à 65535)...

Já quando o iterm está "no chao", sua posição, "pos.x < 65535" (menor do que 65535)...

Espero ter esclarecido suas duvidas! ;)

 

@Chakau

de nada, alias; Eu é que lhe devo de dizer obrigado pelo reconhecimento do code... xP~

 

@ND Wolfwood

Sim existe, porém é como vc falou...

Opaa, já existe isso aqui.

Eu fiz um script simples sobre dices

E eu odeio coisas simples (como você msm disse) ¬¬"

Se você reparasse meu code ficou IGUAL ao Tibia Global. E como não havia nenhum script IGUAL ao Global, eu criei o meu!

 

@Gegiskan

Muito Obrigado! x]

 

@alls,

Criticas serão sempre bem vindas...Porem nao postem nada como nosso amiguinho @Sky Hunter. Pense/Testem antes de postar...

Desculpem-me a minha ignorancia com as respostas, porem é como dizem por ai...

Quem fala o que quer, ouve o que nao quer! ;)

 

Abraçoss, Suboras :google_lt:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Sky Hunter

Você reportou como cópia, porém não tenho provas, peço que envie uma MP com provas e eu fecho e bano o user.

Pergunta pro Tibiaa4e que foi ele que me passou esse mesmo script aqui faz tempo, não sei se deletaram o tópico mas ele já foi postado aqui no xTibia há mto tempo, esse cara só veio aqui e repostou o tópico e ainda teve a cara-de-pau de dar ênfase sobre créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sky: Não posso fechar o tópico enquanto não provar. Primeiro porque não posso passar por cima do moderador. Peço que apresenta a prova a ele, que saberá o que fazer.

 

@Tópico: Parabéns, ficou bom. Apesar de ter essa dúvida sobre autoridade etc. Mas ficou bem feito e com certeza vai dar mais RPG e mais completo os nossos Ot's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topic: Legal, esse script, eu pús no meu Ot e serviu direitinho! Eu só não sei exatamente para que serve ele, assim, se serve pra alguma coisa de útil, tá legal, parábens! Bem pensado, eu nunca ganhei meu dice com o NPC Zebron em Venore, porque eu não tenho sorte em jogos de azar, mas já ganhei 1000 gold pieces com ele, então não posso saber, mas gostei!

Continue assim =D,

Mr. Triturius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que serve esse dadinho sera que da pra faze uma Quest que so pode passa se tirar por exemplo 6 no dado

 

se tiver como fazer postem ai um topico com isso e bem interesante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alls

obrigado pelos elogios, pois modesta parte, realmente fiz um otimo script!

 

@darckx

Tem sim cara, me envie uma MP/PM com seu msn, para mim poder te ajudar! ;)

 

@Rafix e @ RedZL

Devo agradecer vcs dois por nao fecharem meu topico, pois estou dentro das regras do x-tibia. Esse Tutorial/Code eh 100% de minha autoria!

Podem procurar em qlqr lugar, nao hà esse code postado por outro usario em nenhum lugar (à nao ser por mim! ¬¬")

 

@Sky Hunter

Pode me dizer pq esta fazendo isso? Concerteza deve ser inveja. Desculpe-me se te incomodo, mais peço que se tiver algo contra, FALE... Seja Homem (raciocine)!

 

PROXIMO CODE QUE EU FOR FAZER AGORA, TEREI DE GRAVAR?!

........LÄL........

Editado por suboras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...