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Tutorial: Configurando Carpetman.


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Não sei se ja tem esse tutorial nesse forum, mas vou ensinar a vc's a configurar carpetman para seus ot =D.

 

1º: Abra o carptman.lua que tem no seu ot Zorzin no npc/scripts

 

 

Procure por hello \/.

selfSay('Hello ' .. creatureGetName(cid) .. 

[color="#FF0000"]'I can take You to Principal City[free] and Hydra camp[150].'[/color])
		focus = cid
		talk_start = os.clock()

Oq q uso no meu ot q to fazendo.

 

Agora o que está em vermelho: é oq o npc falará quando o player o cumprimentar. Eu aconselho so mudar o que vermelho aki no começo, e diga o lugar e o preço.

 

Terminou? Bem agora vamos configurar pra onde você vai ser teleportado.

 

 

 

if msgcontains(msg, '[color="#00FF00"]hydra[/color]') then
	city = '[color="#0000FF"]hydra camp'[/color]
	[color="#9932CC"]x = 296
	y = 403
	z = 6[/color]
	[color="#2E8B57"]price = 150[/color]
	talk_state = 1

 

Vamos lá.

 

 

Verde Fraco= O q o player terá que falar.

Azul= O q o npc iria falar na frase city : Do you want to travel to '.. city ..' for '.. price ..'

gold?

Roxo= Coordenadas do destino.

Verde= O preço.

 

Pronto agora o seu carpetman está configurado e pronto para uso =D

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Não entendi mto bem, isso é um tapete voador, um barco ou oq?

 

É um npc exclusivo do Zorzin 1.1.

 

Aki vc aprende a configurar para ir para lugares proprios.[in ot]

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