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Criando Spell 7.92


Tyler

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Nao sei se ja tem esse tuto aki .. se ja tive Mill desculpas ..

 

Eu tava olhando as spells 7.6 e 7.8.. eh diferente de 7.92 ...

 

 

Vamos supor q vc queira cria .. uma ue de energy ..

1- Va na pasta do seu ot data/spells/scripts

2- abra o script da Ue e de alguma magia de energy no meu caso eu abri energy wave ..

2.1- Vc tera assim :

 

--calculed by ta4e--

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.3, -200, -3.0, -200)

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

local area = createCombatArea(arr)

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

E assim :

 

--calculed by ta4e--

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -0, -2.3, 0)

 

local arr = {

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{1, 1, 1},

{0, 1, 0},

{0, 3, 0},

}

 

local arrDiag = {

{1, 1, 1, 0, 0},

{1, 1, 0, 0, 0},

{1, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 0, 3},

}

 

local area = createCombatArea(arr, arrDiag)

 

setCombatArea(combat, area)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

3- Copie e cole o script da Ue , Renomeie para o nome que voçe quiser , eu coloquei ultimate energy.

 

4- abra o script do ultimate energy

 

Repare q nos 2 tem

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.3, -200, -3.0, -200)

 

e

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -0, -2.3, 0)

 

aonde tem

 

COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE-voce troca para -COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE

 

e aonde tem

 

COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA-voce troca para

COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ENERGYAREA

 

 

 

arr = {

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

}

 

Isso é aonde a magia vai pegar .. aonde tem o numero 1 vai ter a magia ..

entao vc pode alterar o tamanho da magia ao seu geito .. eu dexei assim mesmo ..

Acabou ?

Ainda nao ..

 

Va na pasta do seu ot /spells e abra spells.xml

 

Procure pela magia ultimate explosion ..

Copie a magia inteira ..

+/- assim

 

<instant name="Ultimate Explosion" words="exevo gran mas vis" lvl="60" maglv="0" mana="1200" soul="0" exhaustion="1" prem="1" promotion="1" enabled="1" script="ultimate explosion.lua"><vocation name="Sorcerer"/></instant>

 

Copie e cole no final de tudo!

E agora vamos configurar para a magia funcionar ..

 

<instant name="Aqui voce escreve o nome da magia" words="Aki vc escreve o q tem q falar pra usar a magia" lvl="Level nessesario para usar a magia" maglv="Magic level nessesario pra usa a magia" mana="Mana nessesaria pra usar a magia" soul="Soul nessesaria pra usar a magia" exhaustion="Deixe como esta" prem="Coloque 1 para premium e 0 para frees tabem poderem usar a magia" promotion="Coloque 1 para ter q ser promotion para usar a magia e 0 para nao precisar ser promotion" enabled="Deixe como esta" script="Nome do script , no meu caso seria ultimate energy.lua"><vocation name="Vocaçao q podera usar a magia ."/></instant>

 

E agora feixe e salve sua magia .. ^^

 

Agora e so abrir o ot e testar .. se nao funfar Posta aki ^^ Posso tentar ajudar ^^

 

Eh o primeto tuto entao

 

Por favor .. aceito comentarios de qualquer tipo .

 

Criticas construtivas .. Elogios ..

 

Comentem plz !!

Editado por Tyler
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Obrigado pelos posts ^^

Eu percebi q era diferente e fui tentar criar a nova maiga ..

dai eu consgui criar assim ^^

Se alguem nao consegui posta aki

 

E galera .. comets aew .. 28 vizualisaçoes e 2 comentarios ..

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cara tu não foi muito claro, se um iniciante for ler isso não vai entender muito.

 

 

@edit

 

esqueci de coloca

 

mas ta de parabens

 

"não ha nada de errado com o erro é a primeira etapa da inteligencia"

Aristoteles

Editado por XPaulo
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@Thiach

 

Sim .. mas as veses por causa de 1 diferença minina a pessoa pode nao saber faser ..

 

@XPaulo

 

Ok .. respeito sua opiniao .. apesar de eu ter tentado ser o mais claro possivel ..

Obvio q teriam criticos pois eh o primeiro tutorial ..

 

Obrigado pelo alerta na proxima ves serei mais claro ^^

 

@All

 

Obrigado pelos comentarios ..

Editado por Tyler
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ta mas e se eu quiser mudar o hit da magia? e se eu quiser fazer uma "Utani Gran Fodonic Hur" da vida? eu nao entendi porrilda nenhuma desses scripts de 7.92, se você puder me explicar aqui ou via PM eu agradeceria ;D

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@Silviux

Por favor nao floode no meu topic . Obrigado

 

 

@Reibntiz

Cara , eu fis a Spell de dano , se vc quer spells de formula de velocidade vc nao veio no tuto certo .. Desculpas.

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hmm

mas tpw, eu perguntei tb sobre o topic ^^

como aumenta o hit da magia? eu sei q eh nos code la de cima (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -0, -2.3, 0) mas como eu vou saber quanto a magia vai hitar?

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  • 2 weeks later...

@hugobululu,Silviux

flood...cuidado,assim alguem modera vai alerta-los

 

@XPaulo

acho q mais claro q isso seria impossivel...é pq o 7.92 é meio complicado msm...

 

@topic

ficou um bom tutorial kra,foi bem explicado e talz...vlws pelo tuto kra,continue assim...

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