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edição básica no script


bernardes22

Pergunta

Bom Galera, Primeiramente boa noite a todos...

eu estou com uma grande dificuldade para resolver um problema dessa magia, Nesse Script contem 2 spells, Spells Free,

e Spells Vip, Sendo que a spells free basta o player compra promotion que o player poderá usar a magia, e para o player pode ativar a magia VIP ele terá que usar um item determinado no script para a ativação ser feita.

Bom... vamos ao que interessa, estou querendo trocar a opção de item por Premium, ou seja eu não quero que a magia vip funcione com o item, mais sim quando o player adquirir Premium Account, Estou pedindo socorro... por favor alguém me ajude pois meu server não online ainda pq eu não consegui modifica esse script.

Aqui esta o Código do script.

data\spells\scripts\attack\poison storm.lua

local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.9, -189, -2.1, -199)


local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -183, -1.6, -195)


local area1 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat1, area1)


local area2 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat2, area2)


local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end


local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end




function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
-- Feito por Rique
helm = getPlayerSlotItem(cid, 1)
if helm.itemid == 7903 then
-- Close
return doCombat(cid, combat1, var)
else
return doCombat(cid, combat2, var)
end
end

no spells.xml ele esta assim.

 

data\spells\spells.XML

 

<instant name="Poison Storm" words="Exevo gran mas pox" lvl="10" mana="10" prem="0" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/poison storm.lua">
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>

 

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11 respostass a esta questão

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Tente:


local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.9, -189, -2.1, -199)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -183, -1.6, -195)
local area1 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat1, area1)
local area2 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat2, area2)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2 }
return doCombat(cid, combat1, var)
else
return doCombat(cid, combat2, var)
end
end
end
<instant name="poison Storm" words="exevo gran mas pox" lvl="10" mana="10" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="attack/poison storm.lua">
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>
Editado por Marco Oliveira
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Olha o erro amigo.

 

 

 

 

[04/02/2016 18:28:28] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:36: 'end' expected (to close 'function' at line 33) near 'else'
[04/02/2016 18:28:28] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/attack/poison storm.lua)
[04/02/2016 18:28:28] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:36: 'end' expected (to close 'function' at line 33) near 'else'
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Olha o erro amigo.

 

 

 

 

[04/02/2016 18:28:28] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:36: 'end' expected (to close 'function' at line 33) near 'else'
[04/02/2016 18:28:28] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/attack/poison storm.lua)
[04/02/2016 18:28:28] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:36: 'end' expected (to close 'function' at line 33) near 'else'

 

 

Editado mais uma vez.

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Editado mais uma vez.

Deu o msm erro :/
[04/02/2016 18:52:07] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:28: 'end' expected (to close 'function' at line 25) near 'else'
[04/02/2016 18:52:07] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/attack/poison storm.lua)
[04/02/2016 18:52:07] data/spells/scripts/attack/poison storm.lua:28: 'end' expected (to close 'function' at line 25) near 'else'
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local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.9, -189, -2.1, -199)

 

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -183, -1.6, -195)

 

local area1 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)

setCombatArea(combat1, area1)

 

local area2 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)

setCombatArea(combat2, area2)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2}

 

return getPlayerPremiumDays(cid) > 0 and doCombat(cid, combat1, var) or doCombat(cid, combat2, var)

end

 

Editado por zipter98
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local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 20)
setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.9, -189, -2.1, -199)

local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_POISONDAMAGE)
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 8)
setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.3, -183, -1.6, -195)

local area1 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat1, area1)

local area2 = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat2, area2)

local function onCastSpell1(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end

local function onCastSpell2(parameters)
    doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end

function onCastSpell(cid, var)
    local parameters = {cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2}

    return getPlayerPremiumDays(cid) > 0 and doCombat(cid, combat1, var) or doCombat(cid, combat2, var)
end

 

 

Cara Você realmente é um Herói, muito obrigado msm <3 :D

 

script esta funcionando do jeito que eu queria.

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