Estou com um script (Talkaction) feito por Daniehcv, deste fórum. Ele consiste no seguinte: Permite que vocações summonem quantidades diferentes de monstros.
Está funcionando perfeitamente, o único problema é que summona todos os monstros que eu por, no mesmo level e com usando a mesma quantidade de mana. Queria que alguém ajeitasse isso pra mim, pondo mais ou menos uma tabela onde ficaria o nome dos monstros com seu level e quantidade de mana pra conjuração.
{dragon, giant spider, orc warlord: levelmin=80, mana 700}
E se possível, transformar em magia.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Segue o script:
local mana = 50 --custo de mana
local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos
local monsters = {
[1] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 2, minLevel = 10},
[2] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10},
[5] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10},
[6] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 6, minLevel = 10}
}
function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
--Player Status
local playerpos = getPlayerPosition(cid)
for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
if (param == v)then
if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
else
--Summon
if getPlayerLevel(cid) < monsters[getPlayerVocation(cid)].minLevel then
return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
else
doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
doPlayerAddMana(cid, -mana, false)
exhaustion.set(cid, storage, tempo)
doSendMagicEffect(playerpos, 2)
end
return true
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
end
end
return true
end
Pergunta
gabriel28 60
Estou com um script (Talkaction) feito por Daniehcv, deste fórum. Ele consiste no seguinte: Permite que vocações summonem quantidades diferentes de monstros.
Está funcionando perfeitamente, o único problema é que summona todos os monstros que eu por, no mesmo level e com usando a mesma quantidade de mana. Queria que alguém ajeitasse isso pra mim, pondo mais ou menos uma tabela onde ficaria o nome dos monstros com seu level e quantidade de mana pra conjuração.
Ex:
{bear, wolf, polar bear: levelmin=20, mana=100},
{dragon, giant spider, orc warlord: levelmin=80, mana 700}
E se possível, transformar em magia.
Se alguém puder ajudar, agradeço.
Segue o script:
local mana = 50 --custo de mana local storage = 79845 --storage para o exhaustion local tempo = 5 --em segundos local monsters = { [1] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 2, minLevel = 10}, [2] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10}, [5] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10}, [6] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 6, minLevel = 10} } function onSay(cid, words, param, channel) if exhaustion.check(cid, storage) then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.") return true end --Player Status local playerpos = getPlayerPosition(cid) for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do if (param == v)then if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.") else --Summon if getPlayerLevel(cid) < monsters[getPlayerVocation(cid)].minLevel then return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.") else doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos)) doPlayerAddMana(cid, -mana, false) exhaustion.set(cid, storage, tempo) doSendMagicEffect(playerpos, 2) end return true end else doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.") end end return true endup
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/238654-ajuda-com-esse-script/Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados