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Ajuda com esse script.


gabriel28

Pergunta

Estou com um script (Talkaction) feito por Daniehcv, deste fórum. Ele consiste no seguinte: Permite que vocações summonem quantidades diferentes de monstros.

Está funcionando perfeitamente, o único problema é que summona todos os monstros que eu por, no mesmo level e com usando a mesma quantidade de mana. Queria que alguém ajeitasse isso pra mim, pondo mais ou menos uma tabela onde ficaria o nome dos monstros com seu level e quantidade de mana pra conjuração.

Ex:
{bear, wolf, polar bear: levelmin=20, mana=100},

{dragon, giant spider, orc warlord: levelmin=80, mana 700}

 

E se possível, transformar em magia.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Segue o script:

 

 


local mana = 50 --custo de mana
local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 2, minLevel = 10},
[2] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10},
[5] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10},
[6] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 6, minLevel = 10}
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == v)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < monsters[getPlayerVocation(cid)].minLevel then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				else
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				end
			return true
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end

 

 


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14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, tá pegando perfeitamente aqui no meu TFS 0.4

local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2  },
[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6  },
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end

	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)
    param = string.lower(param)
	
	function checkSummon()
		for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
			if param == k then
				return true
			end
		end
		return false
	end
	
	if not checkSummon() then
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		return true
	end 
	
	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == k) then
			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < v.level then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < v.mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")
				end
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -v.mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				return true
			end
		end
	end
	return true
end
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  • 0

aqui fera, leve e mana vc modifica la encima

local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 2, minLevel = 10, mana = 100},
[2] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10, mana = 100},
[5] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 4, minLevel = 10, mana = 100},
[6] = {summons = {"rat", "dragon"}, maxSummons = 6, minLevel = 10, mana = 100}
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == v)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < monsters[getPlayerVocation(cid)].minLevel then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < monsters[getPlayerVocation(cid)].mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				end
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				
			return true
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end
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  • 0

O problema que tem nesse jeito, é que ambos, rat e dragon, serão sumonados no level 10 e gastando 100 de mana.

Gostaria que fosse dessa forma como exemplifiquei: {bear, wolf, polar bear: levelmin=20, mana=100},

{dragon, giant spider, orc warlord: levelmin=80, mana 700}

Nessa forma, os mosnstros ficam meio que divididos em categorias, dai dá pra controlar o level que cada um poderá ser sumonado, sacou?

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  • 0


local storage = 79845 --storage para o exhaustion

local tempo = 5 --em segundos

 

local monsters = {

[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2 },

[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4 },

[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4 },

[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6 },

}

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if exhaustion.check(cid, storage) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")

return true

end

--Player Status

local playerpos = getPlayerPosition(cid)

param = string.lower(param)

for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do

if (param == k)then

 

if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then

return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")

else

--Summon

if getPlayerLevel(cid) < v.level then

return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")

elseif getCreatureMana(cid) < k.mana then

return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")

end

doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))

doPlayerAddMana(cid, -k.mana, false)

exhaustion.set(cid, storage, tempo)

doSendMagicEffect(playerpos, 2)

 

return true

end

else

doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")

end

end

return true

end

 

Editado por Caronte
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  • 0
local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2  },
[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6  },
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == k)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < v.level then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < k.mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")
				end
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -k.mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				
			return true
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end

 

Dai posso acrescentar mais monstros seguindo a lógica?

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  • 0

 

 

Dai posso acrescentar mais monstros seguindo a lógica?

 

Sim, só copiar a tabela do monstro, e colocar no final, com uma vírgula separando:

{["rat"] = {level = 10, mana = 20},

é só colocar dentro da tabela summons.

 

 

vou editar um negócio no meu post, é que o script só vai funcionar se o parametro estiver em minúsculo.

quando eu editar você substitui lá.

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  • 0

 

 

Sim, só copiar a tabela do monstro, e colocar no final, com uma vírgula separando:

{["rat"] = {level = 10, mana = 20},

é só colocar dentro da tabela summons.

 

 

vou editar um negócio no meu post, é que o script só vai funcionar se o parametro estiver em minúsculo.

quando eu editar você substitui lá.

 

 

Vou testar o script pra ver se ta funfando bem. Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda.

Ta dando nenhum erro, porem não está sumonando nada.

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  • 0

Tenta agr:

local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2  },
[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6  },
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == v)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].level then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")
				end
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				
			return true
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end
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  • 0

 

Tenta agr:

local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2  },
[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6  },
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == v)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].level then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")
				end
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				
			return true
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end

 

Sem nenhum erro, mas continua sem conjurar nada, tentei ajeitar botando 'minLevel' e nada também. Tá complicado mesmo. =/

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local storage = 79845 --storage para o exhaustion

local tempo = 5 --em segundos

 

local monsters = {

[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2 },

[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4 },

[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4 },

[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6 },

}

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if exhaustion.check(cid, storage) then

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")

return true

end

 

--Player Status

local playerpos = getPlayerPosition(cid)

param = string.lower(param)

local loop = 0

 

function checkSummon()

for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do

if param == k then

return true

end

end

return false

end

 

if not checkSummon() then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")

return true

end

 

for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do

loop = loop + 1

if (param == k) then

if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then

return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")

else

--Summon

if getPlayerLevel(cid) < v.level then

return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")

elseif getCreatureMana(cid) < v.mana then

return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")

end

doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))

doPlayerAddMana(cid, -v.mana, false)

exhaustion.set(cid, storage, tempo)

doSendMagicEffect(playerpos, 2)

return true

end

end

end

return true

end

 

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  • 0

Caso o do caronte não dê certo, tenta assim:

local storage = 79845 --storage para o exhaustion
local tempo = 5 --em segundos

local monsters = {
[1] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 2  },
[2] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[5] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 4  },
[6] = {summons = {["rat"] = {level = 10, mana = 20}, ["dragon"] = {level = 100, mana = 200} }, maxSummons = 6  },
}

function onSay(cid, words, param, channel)
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "You are exhausted.")
return true
end
	--Player Status
	local playerpos = getPlayerPosition(cid)

	for k, v in pairs(monsters[getPlayerVocation(cid)].summons) do
		if (param == v)then

			if (monsters[getPlayerVocation(cid)]) and #getCreatureSummons(cid) >= monsters[getPlayerVocation(cid)].maxSummons then
				return doPlayerSendCancel(cid, "Você já tem sumons demais.")
			else
			--Summon
				if getPlayerLevel(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].level then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Level insuficiente.")
				elseif getCreatureMana(cid) < monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana then
					return doPlayerSendCancel(cid, "Mana insuficiente.")
				elseif getPlayerLevel(cid) >= monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].level and getCreatureMana(cid) >= monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana then
					doConvinceCreature(cid, doCreateMonster(param, playerpos))
					doPlayerAddMana(cid, -monster[getPlayerVocation(cid)].summons[param].mana, false)
					exhaustion.set(cid, storage, tempo)
					doSendMagicEffect(playerpos, 2)
				
				return true
				end
			end
		else
		doPlayerSendCancel(cid, "You can't summon this monster.")
		end
	end
return true
end
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  • 0

Nem o seu, nem o do Caronte funcionou, continua com o mesmo problema, sem erros no console, porém não sumona nada. Creio que o problema esteja na tabela em si, mas não entendo isso. Pelo visto, meu server vai ficar sem isso e terei que remudar a jogabilidade dos Druids. Ou consiga, se alguém souber alterar o código que tenho, mudando-o para funcionar no TFS 0.4 rev.3884.

O código foi feito pro TFS 0.4.5972. Se alguém souber modificar, o código estará aqui em baixo:

 

 

 

1. spells.cpp

Find:

    if (player->getSummonCount() >= 2) {
       player->sendCancel("You cannot summon more creatures.");
       g_game.addMagicEffect(player->getPosition(), NM_ME_POFF);
       return false;
     }

Replace it with:

    if (player->getSummonCount() >= player->getMaxSummons()) {
       player->sendCancel("You cannot summon more creatures.");
       g_game.addMagicEffect(player->getPosition(), NM_ME_POFF);
       return false;
     }
---------------------------------------------------------------------------------

2. vocations.h

Find:

uint32_t getCapGain() const {
     return gainCap;
}

After it paste:

uint32_t getMaxSummons() const {
     return maxSummons;
}

Find:

uint32_t gainCap;

After it paste:

uint32_t maxSummons;
---------------------------------------------------------------------------------

3. vocations.cpp

Find:

          if (readXMLInteger(p, "gaincap", intVal)) {
             voc->gainCap = intVal;
           }

After it paste:

if(readXMLInteger(p, "maxsummons", intVal)) {
     voc->maxSummons = intVal;
}
Find:

gainCap = 5;

After it paste:

maxSummons = 2;
---------------------------------------------------------------------------------

4. player.h

Find:

    Vocation* getVocation() const {
       return vocation;
     }

After it paste:

uint32_t getMaxSummons() const {
     return vocation->getMaxSummons();
}

 

 

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