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[Pedido] Area anti blood


4sharedddd

Pergunta

Bom, tem um mini-game no meu server que clica em itens para descobrir o caminho, porém eu queria colocar alguns monstros para ficar mais dificil o problema é que com os monstros lá eles ficam batendo no player e o sangue vai ficando no chao e quando esse sangue fica no chao nao da mais pra usar o item que estava naquele tile, tem como eu desativar o "efeito" de sangue no chao em uma determinada area?

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8 respostass a esta questão

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Desativar seria inviável.

Apagar dá...

 

Os monstros do seu evento são de Hunts também?

Porque uma solução pode ser alterar a raça do monstro de blood pra undead...

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Desativar seria inviável.

Apagar dá...

 

Os monstros do seu evento são de Hunts também?

Porque uma solução pode ser alterar a raça do monstro de blood pra undead...

mudando a raça do bixo ele continua deixando sangue no chao quando bate em player

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AAA é em player, depois eu vejo isso, fazer um script para remover depois de bater...

Porque to indo dormir.

 

Valeu caronte, queria eu ter esse conhecimento que você tem pra ajudar as pessoas :x se quiser passar dicas de algum tutorial etc pra começar... seria interessante :D

 

Boa noite cara.

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data/creaturescripts/scripts

Código:

local config = {
    blood_itemid = xxx,                                                                     --ID do item correspondente ao sangue.
    area_coordinates = {fromPos = {x = x, y = y, z = z}, toPos = {x = x, y = y, z = z}}     --(fromPos - posição superior esquerda da área do minigame, toPos = posição inferior direita)
}

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    local player_pos = getThingPos(cid)
    
    if isPlayer(cid) and isInArea(player_pos, config.area_coordinates.fromPos, config.area_coordinates.toPos) and type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
        addEvent(function()
            local tile_item = getTileItemById(player_pos, config.blood_itemid).uid
            
            if tile_item > 0 then
                doRemoveItem(tile_item)
            end
        end, 5)
    end
    return true
end

Tag:

 

<event type="statschange" name="remove_blood" event="script" value="nome_do_arquivo.lua"/>

Não se esqueça de registrar o evento em login.lua.

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@@zipter98, eu tinha feito e esquecido de postar kkkk, só que o seu ta mais completo.

só que eu tinha feito em storage, não seria melhor? já que é dentro de um evento, que provavelmente tem storage.

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Sinceramente, não vejo motivos para verificar a storage. Se o jogador estiver na área, participando ou não do evento o sangue criado iria atrapalhar o uso dos itens encontrados no solo.

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Sinceramente, não vejo motivos para verificar a storage. Se o jogador estiver na área, participando ou não do evento o sangue criado iria atrapalhar o uso dos itens encontrados no solo.

 

Eu estou falando que ao invés de usar a área, usar o storage.

aahh sim, ok então...

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